UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Tones And I. Foto: Divulgação

PopEntrevista

Tones And I sobre sucesso de ‘Dance Monkey’: ‘Eu tocava nas ruas e agora estou viajando o mundo’

Tones And I. Foto: Divulgação

*com colaboração de Amanda Nunes.

Uma música que mudou o mundo. “Dance Monkey“, sucesso de Tones And I, pode ser considerada muito mais que o grande lançamento a nível mundial da cantora. Para ela, foi a grande mudança em sua carreira. Antes do lançamento da faixa, em 2019, Tones era uma artista de rua. Tudo começou com o hit, um dos maiores lançamentos da indústria fonográfica nos últimos anos.

Nascida Toni Elizabeth Watson, Tones And I conta com cerca de 4 anos de carreira, sendo seu primeiro single oficial, “Johnny Run Away“. A música alcançou a posição 12 na parada musical australiana e posição 83 na Irlanda. Em seguida, em maio de 2019, Tones and I lançou seu segundo single, “Dance Monkey“. Atualmente, o clipe da faixa conta com mais de 1 bilhão de reproduções apenas no YouTube.

Sucesso

Sem imaginar o sucesso estrondoso que faria, a música alcançou o número um nas paradas musicais oficiais de mais de 30 países, incluindo a Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, África do Sul, Suécia, Suíça e Reino Unido. Na Austrália, em novembro daquele ano, ela quebrou o recorde de artista com mais semanas no topo do ARIA Singles Chart, com 16 semanas.

O recorde era anteriormente da música “Shape of You” de Ed Sheeran (15 semanas, em 2017). Até o momento, o single já está em sua 24ª semana como número 1 da parada, sendo que foram 21 semana consecutivas em primeiro lugar. O sucesso, a levou a estrear em programas de TV consagrados, como o The Tonight Show, starring Jimmy Fallon, sua primeira aparição na TV nos EUA.

Hits

Apostando em uma linguagem única de forma visual e sonora, Tones repete os feitos do debut com faixas lançadas ao longo de 2020. Apenas este ano, foram três lançamentos: “Bad Child“; “I Can’t Be Happy All The Time“; e “Ur So F**cking Cool“, atual single da cantora.

Mas quem imagina esse sucesso, não vê por trás de Tones uma mulher forte, que busca seu espaço enquanto artista. Em entrevista ao Portal PopNow, a cantora realizou uma reflexão sobre tudo o que tem acontecido em sua carreira desde o estrelato.

“Quando eu lancei ‘Dance Monkey’, eu era artista de rua” – Tones And I.

“Quando eu lancei ‘Dance Monkey’, eu era artista de rua, eu não estava esperando nada deste jeito acontecer e em tão pouco tempo. Eu tocava nas ruas e agora estou viajando o mundo há 6 meses!”, revelou a cantora na entrevista.

Durante o papo, Tones também falou sobre sua recente indicação ao prêmio brasileiro “Meus Prêmios Nick”, onde agradeceu a indicação.

“Isso é muito legal, agradeço muito!” – Tones And I.

Tones And I. Foto: Divulgação

Adiamentos

Com os recentes acontecimentos ao redor do mundo em decorrência da pandemia do Covid-19, Tones assume que teve de realizar mudanças no planejamento da carreira. Em turnê e quase sem tempo para parar, a artista diz que adiou o lançamento de seu primeiro álbum.

“Eu ia lançar meu álbum semana passada” – Tones And I.

“Eu ia lançar meu álbum semana passada, mas decidi esperar, porque, agora que tenho mais tempo em mãos”, revelou a cantora.

Futuras parcerias

Tones também revelou que tem sonhos de colaborar com outros artistas, inclusive alguns que é bem fã. Para ela, o rapper norte-americano Macklemore, que esteve no Brasil há um ano com um show no Lollapalooza, em São Paulo, seria um grande colaborador.

“Macklemore!” – Tones And I.

“Macklemore, se eu pudesse fazer uma música com ele seria um sonho virando realidade”, disse a artista.

Tones And I. Foto: Reprodução / Instagram (@tonesandi)
Tones And I. Foto: Reprodução / Instagram (@tonesandi)

Confira abaixo a transcrição do áudio da entrevista com Tones And I:

Portal PopNow: ‘Dance Monkey’ é um sucesso mundial, e essa ;e a sua primeira faixa de amplitude. Você imaginava esse sucesso?

Tones And I: Não mesmo! Quando eu lancei ‘Dance Monkey’ eu era artista de rua, eu não estava esperando nada deste jeito acontecer e em tão pouco tempo. Eu tocava nas ruas e agora estou viajando o mundo há 6 meses!

Portal PopNow: Desde’ Dance Monkey’, o mundo te conhece e você não tem parado… Como foi começar a ter esta experiência? E o que tem te inspirado artisticamente?

Tones And I: Eu não sei como explicar esta experiência, não posso comparar com a de ninguém. Porque mesmo que outros artistas tenham tido sucesso rapidamente, não dá para comparar. E artisticamente, minhas inspirações me levam de volta ao (mercado??), onde coisas legais acontecem, lugares e coisas que eu fazia quando estava crescendo, coisas assim.

Portal PopNow: ‘UR SO F**KING COOL’ é o seu último single, e é incrível. Como esta música foi criada?

Tones And I: Eu escrevi uma música sobre ir em uma festa em LA, e a ‘grama ser mais verde do outro lado;…  Eu amo tocar minha música, amo ensaiar e as pessoas agora me “cortejam”, amo como agora eu faço shows para pessoas incríveis, e como chegamos aqui. Mas, isso não significa que eu quero ir para estas festas, com coisas fúteis. As pessoas tentam falar como são importantes, eu só quero conhecer pessoas. Então, quando voltei para meu quarto de hotel, e no dia seguinte no estúdio, eu escrevi uma música sobre isso. Eu achei que não ia lançar, mas lancei!

Portal PopNow: Você acabou de ser nomeada para o prêmio brasileiro “Meus Prêmios Nick”, a categoria de ‘Hit Internacional’, você sabia?

Tones And I: Não sabia! Acho que vi algo outro dia, mas não sabia oficialmente. Isso é muito legal, agradeço muito!

Portal PopNow: Você lançou alguns singles este ano! Está vindo algum álbum ou EP este ano ou ano que vem?

Tones And I: Aham, eu ia lançar meu álbum semana passada, mas decidi esperar, porque, agora que tenho mais tempo em mãos, eu quero ter certeza 100% de que é o que eu quero e quero adicionar mais 5 faixas, agora que eu tenho mais tempo. Eu trabalho no meu álbum todos os dias.

Portal PopNow: Se você pudesse escolher qualquer artista pra fazer um feat., quem seria?

Tones And I: Macklemore! Se eu pudesse fazer uma música com ele seria um sonho virando realidade.

Portal PopNow: Isso ;e muito legal, porque eu assisti a um show do Macklemore no ano passado, no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, e ele é um artista incrível. Aliás, quando você vier ao Brasil, poderia considerar o Lollapalooza?

Tones And I: Sim! Eu vi Lollapalooza no YouTube tantas vezes, é incrível! Eu definitivamente vou considerar um show no festival.

Portal PopNow: Você conhece algum artista brasileiro?

Tones And I: Não conheço ninguém por nome, mas acredito que conheça por música. E a música brasileira tem a reputação de ser super legal.

Portal PopNow: Nossa maior artista com ampliação internacional é a Anitta, ela gravou com a Madonna, Major Lazer, Will.i.am, e outros artistas. Se você tiver que escolher algum artista, escolha ela!

Tones And I: Que legal, definitivamente vou procurar sobre ela!

Portal PopNow: Os fãs brasileiros são super ativos, como você interage nas redes sociais?

Tones And I: Uso principalmente para o trabalho. As redes sociais vem para o bem e para o mal, eu acho que eu me protejo do que é negativo e foco no positivo. Eu respeito qualquer artista na indústria que tem muitos fãs e é um sucesso. Porque, as vezes as pessoas não entendem que você é uma pessoa real. Sabemos que artistas sofrem bullying, e tudo mais. Agora com a quarentena, é difícil se manter fora [das redes sociais]. 

Portal PopNow: Como você se descreve com artista?

Tones And I: Sou uma pessoa que gosta de ter bons momentos com meus amigos. Eu tenho um lado meu que fica um pouco ansiosa, nervosa, frustrada às vezes, assim, na minha música eu passo a mensagem de empatia e coisas positivas.

E por fim, uma mensagenzinha de Tones And I aos fãs brasileiros:

“Obrigada pessoal do Brasil por apoiar minha música, significa muito pra mim e mal posso esperar pra tocar o show que eu ia fazer, mas tive que esperar um pouco mais por causa da pandemia. Fiquem seguros, amo vocês”.

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Dua Castro. Foto: Divulgação Dua Castro. Foto: Divulgação

Duda Castro estrela clipe do cantor Jake Paul

Pop

MC Lelê JP. Foto: Divulgação MC Lelê JP. Foto: Divulgação

Conheça MC Lelê JP, principal nome do ‘funk consciente’

Funk

Araça Live Araça Live

‘8 ou 80’: nova tatuagem da Anitta é nome da música de maior sucesso de Luiz Henrique e Léo

Blog Miss & Mister Brasil

‘A Mãe Tá On’: Barbara Labres lança single com bordão de Neymar

Lançamentos da Semana

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup