UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Luan. Foto: Divulgação / Elizeu Dias

PopEntrevista

Luan diz que parceria com Whindersson surgiu no Twitter e revela desejo de gravar com Roberto Carlos

Luan. Foto: Divulgação / Elizeu Dias

Pode-se falar que, pela primeira vez na carreira, Luan está apresentando sua verdadeira face. Desde o anúncio da carreira solo, o artista tem impulsionado sua voz com lançamentos viscerais. Nesta sexta (21), chegou às plataformas a segunda faixa solo do cantor. “Paraíso” é uma parceria com Whindersson Nunes.

Com o sucesso de “Guerra Fria“, seu debut solo, Luan prova até para os mais céticos que pode ter uma voz pessoal e sincera. Após o sucesso ao lado de Saulo Poncio na extinta dupla UM44K, o artista vem surpreendendo público e crítica mostrando que possui uma voz definida e clara sobre si mesmo.

E pensando no futuro, apesar de muito centrado em seus objetivos pessoais e profissionais, Luan conversou com o Portal PopNow para dar detalhes sobre seus trabalhos. Na conversa, o cantor revelou que Whindersson o procurou no Twitter sugerindo uma composição, e que “Paraíso” começou a tomar forma justamente ali. No papo, ele também revelou desejos de colaborações futuras com o “ReiRoberto Carlos, com Erasmo e até Post Malone.

Confira a entrevista:

Portal PopNow: Você está lançando uma música com uma parceria inusitada, ao lado do Whindersson Nunes. Como surgiu a ideia desse single e como foi colaborar com o artista?

Luan: Na verdade Whinderson me mandou uma DM no Twitter, perguntando se poderia fazer uma música pra mim. Na hora eu fiquei chocado, mas pensei: já tenho uma! Por que não ver se o Whindersson topa? Ele amou, alterou algumas coisas na letra. Algum tempo depois eu tava na casa dele decidindo como seria a música. Eu já era fã dele, não fiquei tão surpreso, porque ele é um excelente imitador, né? Ele uma vez me imitou na época do UM44k. Ele tem mais técnica vocal que eu! Ele vai de Michael Jackson a Ed Sheeran, ele é sinistro mesmo!

Portal PopNow: Esse é o seu segundo single solo da carreira. Como você acha que o Luan está conseguindo colocar a própria estética pessoal em suas músicas e o que você espera da recepção do público?

Luan: Uma nova carreira! Mas assim sempre tentei passar o amor nas minhas músicas! Antes mesmo quando eu tinha banda de reggae, o povo reclamava que eu só falava de amor. E agora eu tô passando essa mensagem de uma outra forma. Nessa música eu falo do amor Deus, de como ele mudou a minha vida e como ele pode mudar a sua também.
Tenho outras músicas com outras participações que não posso falar agora. Mas sempre que eu puder falar de amor eu vou falar, seja de pai e mãe, namoros, enfim falar de amor é importante sempre.

Portal PopNow: Por muito tempo, você fez dupla com o Saulo Poncio, que foi uma pessoa que expôs a vida pessoal. Como você lida com o assédio, principalmente da imprensa e dos fãs?

Luan: A gente só colocava as coisas na internet porque achávamos importante. A galera sempre pedia, o Saulo se casou com uma grande influenciadora e aí ele acabou mostrando mais a vida dele. Mas eu sempre soube que seria assim. Sempre quis ser músico, que o povo ouvisse as minhas canções. Na época de escola eu ficava ansioso pra galera me ver cantar. Eu sabia que isso ia acontecer uma hora ou outra. Mas a gente não pode dar atenção só pras pessoas que nos perseguem, tem muita gente que manda mensagens positivas, espalhando o amor. Tudo tem seu lado bom e ruim.

Luan. Foto: Divulgação / Elizeu Dias
Luan. Foto: Divulgação / Elizeu Dias

Portal PopNow: Voltando a falar sobre música, estamos vivendo um momento único no planeta, com a maior crise sanitária da história. Você usou esse tempo para se reinventar como pessoa e como artista? Como a quarentena te inspirou profissionalmente?

Luan: Estamos vivendo uma coisa muito louca mesmo. Mas a quarentena me fez enxergar coisas que eu nunca teria visto antes. Fiquei muito mais próximo da minha família. De quem realmente te dar valor, quando a gente tá na estrada a gente fica meio distante de tudo e focado nos shows. Durante esse período que estamos vivendo eu tô vendo que vale a pena de verdade e o que não vale. Eu escrevo muito! Antes mesmo da quarentena eu tava escrevendo e na quarentena eu segui escrevendo bastante. Quando dá pra ir ao estúdio, eu vou lá gravo tudo na maior segurança possível. Inclusive “Paraíso” feito na quarentena, com todos os cuidados necessários.

Luan. Foto: Divulgação / Elizeu Dias
Luan. Foto: Divulgação / Elizeu Dias

Portal PopNow: A nível de personalidade, suas músicas solo exploram um lado mais vulnerável. Você é compositor, o que te inspira?

Luan: Nossa! Eu amo amo amo uma sofrenciazinha (de leve), me acompanha na minha trajetória toda. Sempre tento explorar meu lado romântico. Vai muito do que eu to passando no momento.

Portal PopNow: Você já possui diversas parcerias de sucesso, inclusive com a UM44K. Se você pudesse escolher qualquer artista no mundo para um feat., quem seria?

Luan: Bom posso falar dois? Eu gosto MUITO, AMO DE PAIXÃO, o Roberto Carlos. Eu acho ele incrível, me sinto ele mais novo, não sei te dizer o por que. Na verdade eu me sinto uma mistura do Erasmo e Roberto. Me identifico muito com os dois.
E internacional seria o Post Malone!

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Dua Castro. Foto: Divulgação Dua Castro. Foto: Divulgação

Duda Castro estrela clipe do cantor Jake Paul

Pop

MC Lelê JP. Foto: Divulgação MC Lelê JP. Foto: Divulgação

Conheça MC Lelê JP, principal nome do ‘funk consciente’

Funk

Araça Live Araça Live

‘8 ou 80’: nova tatuagem da Anitta é nome da música de maior sucesso de Luiz Henrique e Léo

Blog Miss & Mister Brasil

‘A Mãe Tá On’: Barbara Labres lança single com bordão de Neymar

Lançamentos da Semana

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup