UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Divulgação / Créditos: Between Mermaids e Fabrizio Pep

PopEntrevista

‘Essas três músicas tem uma vibe bem triunfante’: HeyDoc! lança EP ‘Kinjutsu’, inspirado em ‘Naruto’

Foto: Divulgação / Créditos: Between Mermaids e Fabrizio Pep

Com a iminente reabertura dos clubs e a volta das apresentações em festivais nacionais e internacionais, o DJ e produtor HeyDoc! acaba de anunciar o lançamento do seu mais recente trabalho em Bass House. “Kinjutsu” chega às principais plataformas de streaming hoje, 16 de agosto, e é uma referência ao famoso anime japonês “Naruto”.

Aos 23 anos, o jovem se consagra por produções de sonoridade única e com interferências artísticas que vão muito além da música. “O termo ‘Kinjutsu’ significa ‘técnica proibida’, e vem do anime ‘Naruto’, onde peguei os vocais da track homônima”, explica HeyDoc!. Ainda sobre a produção da faixa, ele acrescenta que as vozes são de um dos principais vilões da série conhecido como “Uchiha Madara”.

Segundo HeyDoc!, o mais interessante deste trabalho foi poder unir três de suas maiores paixões: a música, os jogos de computador e os animes japoneses. “Jogos com certeza são a segunda forma artística que me influenciou mais ao longo dos anos depois da música. Por isso eu carrego e incorporo essa cultura no meu próprio meio artístico e musical. Em terceiro lugar, eu acrescentaria os animes, porque simplesmente possuem uma vibe muito única. Sem falar que os japoneses têm os diálogos mais impactantes que eu já vi”, completa.

A gravadora holandesa Diverge Records é a responsável pelo lançamento do EP do DJ que explica como surgiu a ideia do lançamento: “Sempre fui um exímio apreciador dos artistas que lançaram suas produções pela Diverge como Coka Cobra, Mike Epsse, FOOTWURK, entre outros. Então, acabamos virando parceiros naturalmente”, diz HeyDoc!.

Sem limitar-se apenas ao Bass HouseHeyDoc! acredita que novos trabalhos irão surgir trazendo um mix de sua essência na música, que como ele costuma dizer trata-se de um excelente “medicamento para a mente”.  E acrescenta: “Estou sempre aberto a levar a minha identidade visual para vários gêneros que tenho interesse. Acho que limitar-se a um só subgênero é como cortar suas próprias asas criativas. Tenho a expectativa de que ‘Kinjutsu’ seja o meu maior lançamento deste ano. Um trabalho minucioso foi incluído em cada track, para que eu ficasse satisfeito com este EP, que por sinal é meu primeiro de Bass House. Acredito que outros estão por vir”.

Foto: Divulgação / Créditos: Between Mermaids e Fabrizio Pep

Confira a entrevista do HeyDoc! concedida ao Portal PopNow:

1- Como foi produzir um EP inspirado no anime Naruto? Como surgiu a ideia?

R: Já havia um tempo que eu procurava algum diálogo interessante desse anime para conseguir trabalhar. Passei por uma versão com um diálogo do “Pain” e outro do “Zabuza”, mas assim que ouvi a voz do Madara nesse diálogo e os personagens gritando em conjunto, a ideia se formou instantaneamente.

2- A faixa “Kinjutsu” é baseada numa técnica bem importante do Naruto, mas como foi o processo de composição? Você pensou em cada detalhe enquanto a canção era feita ou somente depois foi encaixando as peças?

R: Essa track foi feita como uma “parte 2” para uma track que lancei pela DirtyBird chamada “Netero”. Peguei sons similares, modifiquei um pouco a estrutura e levei um pouco mais o feeling de bass house. Quando eu comecei eu j tinha ideia de como ia ficar, tudo dependia de achar o vocal certo.

3- O que pretende levar para as pessoas que ouvirem o novo EP?

R: Essas três músicas têm uma vibe bem triunfante. Quando eu fiz e quando escuto essas tracks eu sinto uma sensação de força e confiança que esses personagens passam em suas histórias. “Kinjutsu” tendo uma atmosfera mais melancólica, “Kumo” representando um pouco mais de loucura e a “After Time” o mistério.

4- Você diz que possui três paixões e que as une nesse projeto: música, animes e games. Como tem sido fazer parte dessa experiência?

R: Eu amo poder compartilhar meus pensamentos, sentimentos e história através de minhas musicas. Quem acompanha cada lançamento meu consegue entender facilmente meus gostos e pelo que estou passando, é tudo uma questão de interação ao longo prazo com meus ouvintes.

5- Sobre as demais faixas, você que também as compôs?

R: A única faixa que trabalhei em colaboração na composição foi a “Kumo”. Alguns meses atrás, um produtor muito talentoso da Itália chamado Andrea Gulisano, me enviou uma ideia onde eu ouvi o que foi a base da track, um synth que arpejava e elevava o pitch. Quando ouvi isso e outros sons que ele mandou, eu já comecei a trabalhar na ideia geral da música.

6- Quais as expectativas para a volta das apresentações presenciais? E sobre turnê, é algo que já está nos planos?

R: Tenho boas expectativas para a volta das apresentações presenciais. Recentemente tenho recebido e visto vários colegas e festas voltando a ativa, e fico muito feliz em dizer que em breve eu também estarei. Tenho alguns planos de turnê, mas ainda estão muito frescos e em andamento para entrar em detalhes, mas é garantido que será inesquecível quando for a hora.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Matuê, Teto e Doode lançam o single ‘Groupies’ e batem recorde em première do YouTube

Brasil

Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma) Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma)

Maluma fala sobre rumores de que estava namorando a socialite Kim Kardashian

Notícias

Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui lança single ‘Colors’ e revela detalhes de sua independência

Pop

Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui faz parceria para estreia exclusiva do projeto solo ‘PRELUDE’; confira

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content