UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Be. Foto: Reprodução / Instagram (be.debreno)

PopEntrevista

Be lança single ‘Universo Paralelo’: ‘continuo estudando e criando minha própria identidade’

Be. Foto: Reprodução / Instagram (be.debreno)

Caos, trânsito, correria e falta de tempo são algumas das sensações que experimentamos todos os dias. É constante que deixemos de fazer algo que gostaríamos muito por conta das atribuições, ou que criemos realidades alternativas em nossas mentes para justificarmos algumas ações. E é sobre esse tema que BE retorna à música, com seu novo trabalho autoral. “Universo Paralelo” explora a realidade alternativa que coexiste com a nossa própria história.

A música, cuja composição foi feita por BE, pode ser lida como um mantra para se manter positivo em meio ao caos, mas entendendo e explorando as possibilidades que a mente nos traz. De forma vulnerável, o carioca abre sua essência em prol da arte, mostrando um lado que até os mais próximos desconhecem.

Em ‘Universo Paralelo’ eu mostro a minha real vulnerabilidade, que conta para o ouvinte que criou um mundo em sua cabeça, onde tudo dá certo, onde os sonhos estão se realizando, existe uma estabilidade. Em suma, é uma realidade onde as coisas realmente vão fluindo e acontecendo, o que eu não percebi, foi que todo esse universo eu apenas criei dentro de mim, na minha cabeça, a realidade é bem distante disso, e eu preciso enfrentar ela, descer para a realidade e de fato lutar e enfrentar os obstáculos da vida“, revela BE.

Ouça:

Com o dia a dia agravado pela pandemia do novo Coronavírus, BE se viu em casa, preso, confinado, sozinho, e com uma série de questões na mente. Entender essa realidade, para BĒ, acabou sendo um trabalho árduo, e que gerou uma série de consequências, como o isolamento. “Mesmo que sejam complicados, e não de certa maneira me isolar e apenas idealizar como seria minha vida perfeita, eu tenho que correr atrás dela, enfrentar os desafios e conquistar meus objetivos, e não apenas idealizar como tudo seria, se eu tivesse de fato tentando“, reflete.

Assista ao clipe:

Confira a entrevista que Be concedeu ao Portal PopNow.

1 – Como surgiu a inspiração e como se deu o processo de composição da faixa?

R: Eu sempre componho todas as minhas músicas e costumo dizer que quase todas elas vieram em momentos onde minhas emoções estavam ao flor da pele, por isso talvez sempre um apelo tão dramático e sombrio. A faixa Universo Paralelo por exemplo, por incrível que pareça foi feita durante a pandemia mas não teve este momento como inspiração para a faixa, mesmo encaixando perfeitamente. Eu passei por um processo na minha vida de muitas portas fechadas e nãos e isso me fazia perder as esperanças de poder um dia estar realizado como artista e satisfeito com a minha vida e emocional, estáveis de certa maneira, quando na verdade a vida é realmente uma montanha-russa de emoções e não vamos poder nunca de fato viver no universo ideal que gostaríamos, só batalhar por ele, todos os dias, mas sabendo que iremos encontrar dificuldades, que de certa maneira nos fortalecerão.

2 – Quando você percebeu que estava pronto para voltar para música?

R: Na verdade eu sempre estive na música, eu apenas precisei de um tempo para encontrar o que eu realmente gostaria de fazer com ela e com o universo musical que eu quero criar, então estudei bastante, continuo estudando e criando minha própria identidade e poder expor minhas vulnerabilidade na expectativa que outras pessoas se identifiquem.

3 – O clipe de “Universo Paralelo” é bem intenso. Como foi o processo de criação? Você idealizou tudo?

R: Sim, junto com a diretoria Catherine Beranger, e a equipe da BEC Produções, criamos um clipe que fosse bastante fiel à letra e a o universo que escrevi para a faixa, e eu sempre participo de todos os processo da construção do clipe, é uma das partes que mais acho legais e importantes ara que o projeto fique realmente com minha identidade e da maneira que visualizei quando escrevi a música.

4 – O que você deseja passar para as pessoas que ouvem “Universo Paralelo”?

R: A realidade de que podemos imaginar e sonhar com um mundo ideal e de realizações, mas só poderemos de fato ver isso acontecendo no mundo real, se formos atrás dos nosso sonhos, então temos que ir à luta e ir atrás de nossos objetivos e não apenas sonhar e esperar que tudo aconteça de uma hora para outra!

5 – Quais suas expectativas para esse novo single?

R: Eu tento não criar expectativas mesmo sendo muito difícil, pois gosto que a vida me surpreenda, e dessa maneira as coisas acontecem de maneira mais leve e de maneira real! Mas estou muito feliz com a repercussão e com todo o trabalho final!

6 – Além desse, há mais projetos para serem lançados em breve?

R: Sim, já estou trabalhando na minha próxima single, que chegará mais uma vez com um videoclipe contando toda a história do que escrevi e mais uma vez abordará assuntos como nosso emocional e psicológico. Ansioso para que todos escutem! Estou projetando algo bem visualmente diferente.

7 – Quais suas maiores inspirações?

Com toda certeza a vulnerabilidade presente nas músicas de Taylor Swift , Olivia Rodrigo e Lorde e as produções dark pop que artistas como Billie Eilish e The Weeknd fazem.

8 – Conta pra gente um feat que você sonha em fazer?

R: Eu gostaria muito de em um universo paralelo fazer um feat com Sandy e Júnior que são meus grandes ídolos brasileiros, mas na música atual com toda certeza a dona do país, Anitta, que me inspira também à continuar seguindo meus sonhos neste mercado.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Matuê, Teto e Doode lançam o single ‘Groupies’ e batem recorde em première do YouTube

Brasil

Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma) Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma)

Maluma fala sobre rumores de que estava namorando a socialite Kim Kardashian

Notícias

Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui lança single ‘Colors’ e revela detalhes de sua independência

Pop

Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui faz parceria para estreia exclusiva do projeto solo ‘PRELUDE’; confira

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content