UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
João Pedro Azevedo. Foto: Divulgação

PopEntrevista

João Pedro Azevedo fala sobre expectativas para segunda temporada da série ‘Desalma’, do Globoplay

João Pedro Azevedo. Foto: Divulgação

Com apenas 12 anos, João Pedro Azevedo teve um começo de carreira emblemático. Ao lado de nomes como Cássia Kiss, Maria Ribeiro e Cláudia Abreu, estrela a série “Desalma”, original GloboPlay. A primeira temporada da produção, que flerta com o terror psicológico, conquistou o público. Ainda sem data de estreia definida, a segunda temporada deve chegar às telinhas até o final deste ano. O ator mirim dá vida a Anatoli, o dócil menino que vai se transformando em uma criança assustadora ao longo dos capítulos. João comemora a oportunidade:

O Anatoli é um menino sombrio, que tem lembranças, acontecimentos do passado e que irão incomodá-lo. Com isso acontecem mistérios, preocupações e reencontros além do corpo ainda mais fortes, e que serão muito interessantes“. João Pedro conta que desde cedo afirmava que trabalharia na Rede Globo. “Minha mãe diz que eu sempre soube o que iria fazer”. Hoje o ator está lado a lado de seus ídolos e diz que é ainda mais inspirador.

Na trama, ele é filho de Ignes, personagem de Cláudia Abreu. O jovem não poupa elogios ao falar dela e das demais parceiras de elenco, como Cássia Kis e Maria Ribeiro: “Pensar que um ator pequeno como eu teve a chance de trabalhar com atrizes tão talentosas, é muito bom. Quando preciso, elas me ajudam como podem. Quanto mais as vejo atuar, mais aprendo a evoluir na minha profissão“.

Assim como na série, que é inspirada na cultura ucraniana, João descende também do país europeu, mas garante que foi uma surpresa. “Tenho descendência direta da Ucrânia, mas minha participação na série em relação a isso foi coincidência”. Para dar vida à Anatoli, o ator se dedicou por completo: “Fiz preparação e foi muito importante para chegar no que o personagem precisava. Também fiz preparação com professor de Ucraniano para a aprender um pouco da língua.”

João Pedro Azevedo. Foto: Divulgação

Apesar de ter “Desalma” como seu trabalho de maior destaque, o jovem ator começou sua carreira com apenas 4 anos, quando protagonizou diversos comerciais e curta-metragens. Um desses trabalhos foi sua porta de entrada a TV Globo.

Por sorte, ‘Ninho Vazio’, um dos meus curtas, chegou até a produtora da série através da minha agente Ieda Ribeiro. Fui chamado para fazer o teste e passei”, conta, dizendo que se sentiu recompensado por seus outros trabalhos. “Quando descobri que tinha passado, me senti muito melhor, como se todo o meu trabalho até aqui estivesse dando frutos”.

O futuro

Em “Desalma”, o futuro promete muitas surpresas. A segunda temporada virá com explicações sobre a enigmática trama da primeira e novos mistérios. Já fora das telinhas, o ator, que também é dublador, pretende se dedicar aos estudos, mas está aberto a novos papéis. “Quero continuar a estudar teatro, fazer novos testes e voltar a me dedicar a dublagem”, finaliza.

João Pedro Azevedo. Foto: Divulgação

Confira a entrevista do João Pedro Azevedo ao Portal PopNow:

1 – Apesar de ser bem novo ainda, com quantos anos você começou no meio artístico?


R: Eu comecei com 4 anos fazendo propagandas para TV , fotos , aula de teatro que eu pedi para minha mãe me colocar e depois fiz alguns curtas metragens, tudo lá em Curitiba, onde eu morava com a minha família.

2 – Como você lida com a vida artista e pessoal? Consegue separar tudo direitinho?

R: Eu lido bem e consigo sim separar bem direitinho. Sou eu mesmo que organizo meus horários e gosto disso, de organizar meu dia a dia e minha rotina. Gosto de organizar meus horários para estudar as matérias da escola, ir nas de teatro, fazer a preparação quando estou gravando e ter meu tempo livre para descansar e ficar com a minha família.

3 – Quem mais te apoia na carreira artística?

R: A minha mãe, com certeza. Ela é quem sempre mais me apoiou e apoia, e inclusive até veio morar aqui no Rio de Janeiro para me ajudar e apoiar ainda mais. Sou muito grato a todo suporte que ela me dá. 

4 – Sobre a série ”Desalma” quais suas expectativas para os novos episódios?

R: Que o público goste ainda mais dos novos mistérios e de tudo que vai acontecer com o Anatoli. Não posso revelar muitos detalhes, mas posso dizer que o que não vai faltar é suspense, emoção e reencontros além do corpo que serão ainda mais fortes!

5 – Como foi pra você trabalhar com atrizes tão renomadas no meio artístico?

R: Foi bem interessante e inspirador, além de ser um presente e sou muito agradecido por isso. Eu sempre falo que quanto mais as vejo atuar, mais aprendo e evoluo na minha profissão. 

6 – Como está sendo para você trabalhar ao lado da Claudia Abreu?

R: Estou muito feliz em poder trabalhar ao lado dela e poder aprender muito em todos os momentos que gravamos juntos. Ela está sempre disponível a ajudar caso eu precise. É um privilégio e um presente. 

7 – Como foi sua preparação para interpretar o sombrio Anatoli? Se inspirou em algo? Conta pra gente.

R: Foram muitos dias de trabalho com a preparação para chegar ao que mais se adequa ao personagem. Junto com a minha preparadora, buscamos a inspiração na própria trama da série e em tudo que tínhamos trabalhado na primeira temporada. Também fiz preparação com professor de Ucraniano para aprender um pouco da língua

8 – Qual sua maior inspiração no meio artístico e com quem sonha contracenar?

R: Não tenho uma maior inspiração, mas sim algumas inspirações, como Tony Ramos,  Alexandre Nero, Marcelo Serrado e Fábio Assunção, atores que quero  muito poder contracenar um dia e aprender muito.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Matuê, Teto e Doode lançam o single ‘Groupies’ e batem recorde em première do YouTube

Brasil

Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma) Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma)

Maluma fala sobre rumores de que estava namorando a socialite Kim Kardashian

Notícias

Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui lança single ‘Colors’ e revela detalhes de sua independência

Pop

Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui faz parceria para estreia exclusiva do projeto solo ‘PRELUDE’; confira

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content