UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

PopEntrevista

Zeeba e Carol Biazin lançam juntos a faixa ‘Cansei’, produzida por Bruno Martini: ‘A letra surgiu’

Zeeba e Carol Biazin. Foto: Divulgação.

*Com colaboração de Breno da Costa.

O cantor Zeeba acaba de lançar o seu novo single “Cansei”, que conta com a participação especial da cantora, compositora e instrumentista Carol Biazin. A faixa, que conta com a produção de Bruno Martini, já está disponível nas plataformas digitais e o clipe oficial, que entrou o Youtube é um visualizer especial gravado pela dupla na casa dos avós de Zeeba.

O cantor contou: ‘Todos os clipes do próximo trabalho serão gravados na casa deles, um em cada cômodo”, conta o cantor. “Nas cenas, eu e a Carol estamos vestidos com cores diferentes, para mostrar que as vibes de um casal às vezes estão opostas”, completa Zeeba lembrando que o curta, com direção de César Ovalle, retrata um relacionamento que não deu certo.

visualizer normalmente é um vídeo com 15 a 30 segundos de duração e com imagens em looping. O diretor conta que no caso desse lançamento, eles flertaram com o conceito de videoclipe, de história corrida, mas com cenas em loopingpara não fugir da raiz. O clipe mostra Zeeba vestido todo de branco, em uma cozinha toda branca também, e Carol aparece toda de preto nas cenas. No decorrer da música, tudo vai se manchando de preto, como se a presença dela estivesse invadindo o ambiente.

Para saber mais sobre todos os detalhes deste projeto, sobre desde suas idéias, até os encontros e processos de composição, o PopNow conversou com os artistas Zeeba e Carol Biazin, para saber também mais detalhes de suas carreiras, principalmente sobre as novidades reveladas por Zeeba sobre seu novo álbum, que está em fase de produção, feito pelo amigo e produtor do cantor, Bruno Martini.

  1. Queria que vocês falassem um pouco sobre como surgiu a ideia desta parceria, como se conheceram e como vocês chegaram na idéia de conceber este projeto?

Zeeba: Bom eu conheci a Carol, ela tava dando uma entrevista pra ‘Top Magazine’ e acabou que eu passei por lá pra falar com o pessoal que eu conheço, e acabou que ela tava por lá e ai nos apresentaram, e a gente se seguiu nas redes sociais, pra acompanhar o trabalho um do outro e quando eu tava fazendo meu álbum, que eu to finalizando com o Bruno Martini, a gente fez uma demo dela, e tinha uma pegada mais R&B, e eu achei que era a cara da Carol, e eu acabei mandando pra ela ver o que ela achava, e ela amou já de cara, me mandou uma ideia de volta, fomos pro estúdio já alguns dias depois, e ai saiu assim, não tinha letra quando eu mandei só tinha um improviso, então a gente sentou junto, e começou a escrever sobre o tema de fim de relacionamento, essa coisa de energias diferentes entre as pessoas, e ai surgiu todo o projeto.

2. E o mais legal é que vocês retrataram um assunto que está bastante em voga agora, já que a maioria dos casais precisa conviver 24 horas por dia, devido à pandemia, e conhecer lados dos seus parceiros, que eles não conheciam, então queria saber também se surgiu daí essa idéia de abordar este tema, de desgaste de relacionamento na letra? Ou acabou que só combinou mesmo?

Zeeba: Nossa isso é muito louco, porque na verdade a letra surgiu mesmo, foi através de um improviso que eu tinha que eu falava ‘vou te guardar no eu coração, te guardar na minha mente, mas agora já tá tarde’, mas é legal ter essa interpretação de ser nessa visão da pandemia, né?

Carol: Acho que é meio sem querer querendo, sabe? É um assunto muito universal, todo mundo já passou por isso, nem precisa namorar para passar por isso, acho que amizades, trabalho, e agora como você mesmo falou, a gente ta vivendo um período muito intenso, então as pessoas vão se identificar ainda mais pois é um período de esgotamento, de cansaço então acho que vai comunicar com muita gente.

3. O projeto todo foi gravado na casa dos avós do Zeeba, e eu queria saber, como foi levar essa ideia para seus avós, falar para eles que vocês gostariam de gravar e realizar todo o projeto, por aí?

Zeeba: Então, acabou que meus avós faleceram agora na pandemia, então acaba que é uma forma de homenagear e preencher mais o ambiente também aqui, todos os meus clipes do meu novo álbum serão gravados aqui, é até uma analogia né, cada um cômodo vai ter uma particularidade, a casa é um álbum, então vai ter uma ideia visual diferente, eu quis aproveitar o espaço e deixar a casa mais feliz e harmoniosa.

4. Eu queria falar um pouco da proximidade que você tem com Bruno Martini, a Carol também já teve trabalhos com o Bruno, mas você tem saído um pouco do lado da música eletrônica, que foi aonde o Brasil te conheceu, e está indo para um lado mais r&b, e eu queria saber como é o Bruno nesse processo, ele produz só essa faixa específica ou o álbum todo?

Zeeba: Ele vai produzir o álbum todo mesmo! Minha parceira com o Bruno é de muitos anos mesmo, desde que a gente se conheceu a gente teve uma química incrível e a gente só fazia música, música e música, e as pessoa confundiam muito, se eu era DJ, ou só produtor, então usei o ano de 2020 principalmente pra me apresentar e ir para um lado mais pop, indie, a música ‘Hear Me Now’, por exemplo era música indie pro meu álbum, e acabou que o Alok ouviu e amou e quis fazer uma versão da música e enfim, agora to mais focado em mostrar quem é o Zeeba, quem eu sou, e não excluindo as parcerias com o mundo eletrônico que me abriu as portas, mas quero focar no meu projeto, eu como cantor, até por isso que estou atrás de parcerias com cantores, pra firmar mais essa identidade.

5. Você não é brasileiro né? Você é americano mas fala português e inglês, você foi alfabetizado em inglês? Como foi isso?

Zeeba: Eu nasci em San Diego, mas eu vim pra cá bem pequeno, então fui ao colégio aqui no Brasil, fui alfabetizado aqui também, mas eu tinha família lá então acabou que fiquei em um bate e volta, mas toda minha formação musical foi lá fora, em faculdade em Los Angeles, minha primeira banda foi internacional, com gringos, foi uma experiência muito bacana, o inglês sempre foi muito presente, só agora mesmo que eu to tentando focar mais no português pro estar no Brasil, e pelos fãs também né? Dar uma atenção maior aqui. Esse álbum tá bem eclético, tem coisas mais brasileiras, mas também tem participações gringas, de todas as partes do mundo, então acabamos misturando tudo e acaba virando algo global, mas os singles vão ser focados em países diferentes. Aliás, o disco começa com coisas em português, e no inglês vão ficar mais no pro fim do ano, principalmente pelas situações da pandemia, que impede que divulgue tudo lá fora também.

6. Vocês dependem da internet, principalmente agora no mundo da pandemia, para expandir cada vez mais o trabalho de vocês e acho que cada vez mais isso vai ser incorporado. Como foi os papos para a criação dessa música, foi tudo feito de maneira online ou vocês tentaram fazer algo de maneira mais híbrida?

Carol: Eu acho que quando tem participação ou é uma colaboração, eu acho que fica mais complicado gravar separado do cantor, fica algo totalmente desconexo sabe? Nesse não foi diferente, a gente mandava trechos uns para os outros, mas se encontrou no estúdio, pra facilitar e acho que a conexão no estúdio é melhor, para fazer que tudo seja exatamente da maneira que a gente quer, mas realmente tivemos que nos adaptar à nova realidade, como em lançamentos e outros fatores.

Zeeba: Eu com o Bruno por exemplo, a gente tava já se encontrando na pandemia, mas só a gente mesmo, bem isolado, acabava que não víamos mais ninguém, mas eu mandava idéias para ele através da minha casa também e para outros artistas, que eu estou trabalhando também que vai vir em breve, e não posso revelar, mas a gente acaba se virando para fazer as coisas a distância também.

7. Carol você acabou falando de parceiras e mês passado você lançou uma parceria incrível com a Gloria Groove em ‘Rolé’, e eu queria saber como surgiu essa parceria, como foi esse convite e como você está se sentindo com essa parceria que está possuindo um grande sucesso, o que faz com que mais pessoas te conhecem no país?

Carol: Essa música ela existe bem antes da pandemia existir, já foi mais de dois anos que ela está pronta, ela foi a primeira música do meu disco em ser feita, antes mesmo de eu pensar em fazer um álbum, ela seria apenas um single solto, e é muito doido pois eu estava muito ansiosa em lançar essa faixa e agora faz muito sentido ter divulgado ela só agora, calhou muito bem, pois eu acabei lançando outros trabalhos e as pessoas que me conhecem agora, já podem ter acesso aos meus outros trabalhos musicais. Sou muito fã da Gloria, é uma das minhas músicas favoritas de todo o projeto. E eu gravei a voz há dois anos atrás, então é muito incrível estar lançando só agora. Fico muito feliz como as pessoas estão recebendo a música, pois eu apresentei meu álbum como um anti-pop né, que é a menina que faz pop mas não segue os padrões da indústria, de não ser uma diva completa né? E eu tenho batido bastante nessa tecla justamente, eu não preciso fazer nada daquilo que a indústria coloco para mim fazer desde o início, não segui os padrões do mercado.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 8 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Matuê, Teto e Doode lançam o single ‘Groupies’ e batem recorde em première do YouTube

Brasil

Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma) Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma)

Maluma fala sobre rumores de que estava namorando a socialite Kim Kardashian

Notícias

Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui lança single ‘Colors’ e revela detalhes de sua independência

Pop

Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui faz parceria para estreia exclusiva do projeto solo ‘PRELUDE’; confira

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content