UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Elana Dara. Foto: Divulgação / Bernie Walbenny

PopEntrevista

Elana Dara lança ‘Aff…’ e reflete sobre carreira: ‘Acho que eu amadureci demais em 2020’

Elana Dara. Foto: Divulgação / Bernie Walbenny

Com pouco mais de 1 ano de carreira, Elana Dara lança hoje seu sexto single autoral, “Aff…”. Essa é a sua quinta música que teve toda a concepção durante o período da pandemia, um momento muito intenso para Elana pessoal e profissionalmente.

Nesse tempo conturbado, sua vida se transformou: mudou-se de Curitiba para São Paulo; saiu do universo dos covers da internet para desbravar novos ares; reinventou e redescobriu por diversas vezes a maneira de se inspirar e escrever novas músicas; e ainda permitiu-se experimentar estilos tão distantes, mas que em suas mãos se complementam de maneira singular. “Aff…” é a congruência desses fatores e surge em um momento de uma artista mais madura e certa de si, sabendo como e onde se sente mais à vontade musicalmente, criando e recriando cada vez mais a Elana Dara dentro de si, a mesma que planeja dar passos gigantes ainda esse ano.

Elana Dara. Foto: Divulgação / Bernie Walbenny
Elana Dara. Foto: Divulgação / Bernie Walbenny

Em entrevista ao PopNow, Elana falou sobre o lançamento, discorreu sobre a carreira e sua recém-lançada parceria com SEST, “Pássaros”.

Confira a entrevista:

Portal PopNow: Em “Aff…”, você segue a exitosa expansão da sua carreira com músicas fortes e pessoais. Sobre o que trata a faixa e o que você quer passar com ela?

Elana Dara: “Aff…” é a minha primeira música escrita para mulheres, para mulheres que já gostei, com também características minhas. A música está bem rica também, de referências que eu gosto, como Star Wars. Ela é bem para cima, acho que é como um conforto para a galera agora nesse período de pandemia. Eu queria muito trazer uma música com a energia lá para cima, para trazer para as pessoas um pouco de conforto e alegria.

Portal PopNow: Você acha que essa música apresenta uma maturidade musical após um ano movimentado em 2020?

Elana Dara: Sim, com certeza. Eu acho que eu amadureci demais em 2020! Além das letras que eu acabei compondo muito mais do que eu achei que eu ia compor, por ficar muito mais em casa, depois de um tempo, quando comecei a ir e conhecer os estúdios – que é algo que eu nunca tinha feito – eu tive um contato muito legal com produtores e outros compositores, então acho que fica bem nítido isso tudo no meu estilo sonoro. Eu sei me portar dentro de um estúdio, do jeito que eu quero, falar o que eu quero, explicar de maneira mais técnica onde eu quero chegar, então com certeza tem um amadurecimento bem nítido nas minhas músicas.

Portal PopNow:
Essa é a sua primeira faixa solo em 2021, um ano que continua sendo atípico por conta das restrições causadas pela crise sanitária. Como tem sido fazer arte em meio ao isolamento e quais são os próximos passos?

Elana Dara: Eu e minha equipe, a gente gosta de dizer que eu fui uma artista lançada em pandemia! Todas as minhas músicas que foram lançadas com a Warner Music Brasil foram em meio a pandemia, desde março de 2020! Eu meio que me acostumei a fazer arte no meio disso tudo, hahahaha. Lógico que fica muito mais limitado, a gente não tem as equipes completas para ficar clipe, música, sempre extremamente reduzido por questões de segurança, então acaba que eu escrevo muito mais sozinha. Mas é um jeito de se conhecer melhor também, te dá um outro tipo de evolução. A gente trabalhando como a gente consegue e se adaptando, assim como todos os outros trabalhos.

Portal PopNow:
Em março, chegou às plataformas a faixa “Pássaros”, parceria com SEST. Você pode falar sobre essa colaboração? Como surgiu?

Elana Dara: Eu amo essa colaboração tanto! Ela tem um espaço tão grande no meu coração! Sendo sincera, o SEST era um artista que eu não tinha bastante conhecimento e chegou até mim através da minha equipe. Eu fui indo atrás, entendendo mais o projeto e acabou sendo uma das experiências mais mágicas da minha vida. Quem já teve oportunidade de ir até o Sonastério, que é um estúdio em BH, com certeza passou por momentos incríveis. Eu adorei o SEST, a gente virou irmão e toda a equipe que estava lá, a galera, era incrível! Está super entregue na música o quanto eu estava entregue para esse projeto. É uma música super calma, linda, um pop leve, que transparece tudo que eu estava sentindo lá com eles durante o fim de semana.

Portal PopNow:Você tem sido apontada por alguns veículos como “potência da música brasileira”. Como você lida com essa exposição e a expectativa?

Elana Dara: Eu, honestamente, tento evitar me afetar pela expectativa dos outros em relação ao meu trabalho. Eu óbvio que fico extremamente lisonjeada pelas matérias e expectativas das pessoas em cima de minha carreira. Eu e toda minha equipe queremos fazer uma música que rode o Brasil e o mundo todo. Eu fico muito feliz que os veículos dão valor ao meu trabalho, que conseguem enxergar um potencial grande nas minhas músicas, no meu trabalho. É muito gratificante!

Portal PopNow:
Elana é uma jovem plural que mostra seu trabalho ao mundo. Com esse amadurecimento, quais tem sido suas influências no momento, nacionais e internacionais?

Elana Dara: Para falar a verdade, as músicas que eu mais estou escutando ultimamente são aquelas que não estão em alta no Brasil e nem no mundo! Ultimamente são as que eu mais gostava de ouvir quando era mais nova! Eu fui para Curitiba há alguns meses atrás, que é onde nasci e fui criada, e por lá eu escutei com uma amiga minha várias bandas que eu amava escutar, como Red Hot Chilli Peppers, Foo Fighters, Duran Duran, já do rock nacional muito Skank, Capital Inicial, entre outros. Eu não sei o porque que isso aconteceu, mas eu comecei a me sentir um pouco mais próxima de mim mesmo, tirar outras referências, pois eu estava ultimamente escutando muitas músicas que estavam nos trends, pra conseguir entender o que está rolando de novo na música, pegar elementos novos. Mas sempre que me perguntam sobre influência, eu gosto também de citar, nem que rapidinho, as minhas principais referências que são: o Chorão, do Charlie Brown Jr, e da galera mais atual, sempre lembro do Post Malone e da Billie Eilish.

Elana Dara. Foto: Divulgação / Bernie Walbenny
Elana Dara. Foto: Divulgação / Bernie Walbenny

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Daniel Outlander
Written By

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 8 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Mais Populares

Harry Styles vai fazer sexo gay e cena de nudez em filme nos cinemas; confira

Pop

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Pesou o Rolê’ nova faixa do Di Propósito com participação de Harmonia do Samba e Jojo Maronttinni

Brasil

BTS. Foto: Reprodução/Facebook BTS. Foto: Reprodução/Facebook

BTS divulga bastidores inéditos das gravações do clipe de ‘Dynamite’

K-Pop

Jair Bloch lança a faixa antiestresse ‘Pra Você Gostar’; escute

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter