UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
As Bahias e Cleo. Foto: Divulgação / Saullo Moreira

PopEntrevista

As Bahias lança feat com Cleo e analisa transformação: ‘tem um equilíbrio entre a coragem e medo’

As Bahias e Cleo. Foto: Divulgação / Saullo Moreira

As Bahias é o trio formado por Raquel Virginia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi. Com sua irreverência, ponto de trabalho forte e música de qualidade, o trio vem conquistando cada vez mais espaço dentro da música brasileira. Com um novo posicionamento segundo eles, saindo da “nova MPB” e indo mais para o Pop, o grupo apresenta nesta sexta (16) uma icônica parceria com Cleo.

Você é do Mal“, além da participação de Cleo, conta com assinatura visual do aclamado Gringo Cardia, e reposiciona o trio a um patamar ainda não alcançado, segundo eles, trazendo ainda mais chancela para seu trabalho.

As Bahias e Cleo. Foto: Divulgação / Saullo Moreira
As Bahias e Cleo. Foto: Divulgação / Saullo Moreira

Como um “macth perfeito“, a união de Cleo e As Bahias fluiu. Ainda então no planejamento, contou com um “empurrãozinho” da equipe de assessoria de imprensa dos artistas, que compartilham a mesma empresa. Para Raquel, a parceria serve para mostrar como Cleo se posiciona como pessoa e artista.

“Nesse momento em que o Brasil está vivendo algo tão retrógrado, eu acho que é um pacto de artistas” – Raquel Virgínia.

“O Brasil inteiro viu a Cleo crescer e a Cleo é um ícone. Então eu acho que ela gravar com a gente, com a Assussena também, que é uma mulher trans, e nesse momento em que o Brasil está vivendo algo tão retrógrado, eu acho que é um pacto de artistas no sentido de: ‘olha, estamos juntas e estamos juntas fazendo música, estamos juntas fazendo arte’. Eu acho que essa mensagem, eu até falei pra Cleo. Eu falei: ‘Cleo, eu vou ser pra sempre muito grata a você por você dar essa chancela pra gente também'”, disse Raquel Virgínia.

“Quais outros artistas estão dando esse tipo de chancela pra artistas trans? Então isso fala muito sobre a Cleo, sobre a artista que ela quer ser, sobre a pessoa que ela é, sobre a índole dela. Isso fala muito também sobre a nossa arte, o encontro da nossa arte, então do nosso lado vai ser uma eterna gratidão e acho que a gente contribui muito uma para a outra”, concliu a artista.

Raquel Virgínia. Foto: Divulgação / Saullo Moreira
Raquel Virgínia. Foto: Divulgação / Saullo Moreira

Transformação

Em resposta ao PopNow, os artistas reprisaram um pouco dos momentos desde o início à ascensão do grupo, fazendo uma análise sobre as mudanças internas de cada um dos integrantes. Para Rafael, essa atividade é reflexo de muito estudo.

“A gente é muito ‘CDF’ assim. Quando a gente para pra produzir um projeto, sempre há uma imersão meio que total – com reuniões intensas, choro (risos) – Essa canção que a gente vai lançar que a Raquel falou, que é uma participação surpresa, é uma das canções mais diferentes que a gente já produziu até hoje e demandou muito estudo. A gente foi estudar música porto-riquenha, eu fui estudar arranjo de guitarra, que é outra parada, que é outra coisa. Tudo isso acompanhado de muito estudo, de muita entrega, pra que a gente ‘não pise em ovos'”, explicou o músico.

Rafael Acerbi. Foto: Divulgação / Saullo Moreira
Rafael Acerbi. Foto: Divulgação / Saullo Moreira

Sobre a questão, Assussena Assussena foi ainda mais longe e relatou que o avanço na carreira de todos eles é resultado do equilíbrio entre a coragem e o medo.

“Ao mesmo coragem demais não é bom e medo demais não é bom” – Assussena Assussena.

“Eu acho que essa pergunta também tem a ver com a busca. Porque como a transformação faz parte desse trio como essência, eu acho que tem um equilíbrio entre a coragem e medo. Porque ao mesmo coragem demais não é bom e medo demais não é bom, mas o medo é tão importante quanto a coragem dentro desse processo de transformação. Porque o medo, ele te protege instintivamente de um processo de cair em um precipício, por exemplo, quando você não deveria cair. Então eu acho que a gente tenta buscar esse equilíbrio e por isso a gente é muito ‘CDF’, isso contempla a fala do Rafa”.

Assussena Assussena. Foto: Divulgação / Saullo Moreira
Assussena Assussena. Foto: Divulgação / Saullo Moreira

“O que a Assussena falou sobre o medo e a coragem é que se você não tivesse o medo, você ia estar apenas sendo inconsequente. A coragem vem com o medo”, completou Cleo.

As Bahias e Cleo. Foto: Divulgação / Saullo Moreira
As Bahias e Cleo. Foto: Divulgação / Saullo Moreira

Veja o clipe de “Você é do Mal”

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Trumpas. Foto: DIvulgação. Trumpas. Foto: DIvulgação.

Renan Scharmann faz ensaio via Facetime com Trumpas

Notícias

uRock!: Gabriel Lobo, criador da websérie, fala sobre cinema independente e a importância da arte

Séries

‘Somos livres para fazer o que quisermos’: Nathan Barone fala sobre arte, websérie, vida, sexualidade e muito mais

PopEntrevista

Estrela internacional da Disney, a brasileira Gabriella Di Grecco lança season finale de projeto paralelo

Lançamentos da Semana

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup