UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Anitta. Foto: Divulgação

PopEntrevista

Anitta fala sobre expansão global e anuncia ‘Me Gusta’ como novo single

Anitta. Foto: Divulgação

Anitta quer dominar o mundo! Após se transformar na maior estrela pop do Brasil de todos os tempos, a cantora inicia sua expansão global com “Tócame“, parceria Arcangel e De La Gheto, a cantora refaz o planejamento da carreira internacional em meio à pandemia. Com este lançamento, a artista revela alteração de todo o calendário anual, que se iniciaria com um show exclusivo no Coachella, um dos festivais musicais de maior amplitude musical, cancelado devido à crise sanitária.

Com um novo gerenciamento de carreira, Anitta anunciou recentemente sua contratação pela Warner Records, divisão global da gravadora, que é quem passa a planejar e direcionar seus lançamentos musicais. Em coletiva virtual com jornalistas na manhã desta sexta-feira (10), a cantora revelou detalhes da empreitada expansionista da carreira. Ao Portal PopNow, a artista revelou detalhes do seu novo álbum e anunciou Me Gusta” como single sucessor de “Tócame“.

“Nesse álbum não vai ter muita parceria” – Anitta.

“Nesse álbum não vai ter muita parceria, a não ser que meu manager venha com umas surpresinhas em cima da hora, mas a minha ideia não era de ter parceria”, disse a cantora.

Abrindo novos detalhes sobre uma possível faixa preferida, Anitta revelou que há um lado muito pessoal no novo álbum e que trata, inclusive, sobre a descoberta de um novo irmão, que aconteceu em 2019. Felipe é resultado de um relacionamento extra-conjugal do pai da artista antes mesmo de seu nascimento.

“E os produtores, que são Stargate que já fizeram um álbum do Coldplay, eles disseram: ‘coloca isso na letra’. E colocamos isso na letra, em inglês” – Anitta.

“Eu misturei muita coisa brasileira, muita do Rio e da minha vida pessoal. Por exemplo, uma das músicas, que é a minha preferida do álbum, inclusive, quando eu estava escrevendo no estúdio, foi quando eu descobri pelo jornal que eu tinha um novo irmão, o Felipe. Quando eu “descobri” o Felipe, foi exatamente neste dia. Eu estava no estúdio, a gente estava escrevendo essa música, que é a minha preferida, que tem muito de Brasil, muito da minha vida em Honório [Gurgel], estava falando bem da minha vida, bem da minha infância em Honório, e do nada eu comecei a ver mensagens no celular sobre isso. E eu fiquei muito feliz. Eu amo a minha família e sempre quis ter mais irmãos. E aí eu fiquei feliz, mas de um jeito em que eu não conseguia mais me concentrar na música. Pulava, chorava, mandava mensagens pra ele, pro Felipe. A gente nunca tinha se falado, foi a primeira vez que eu falei com ele. E os produtores, que são Stargate que já fizeram um álbum do Coldplay, eles disseram: ‘coloca isso na letra’. E colocamos isso na letra, em inglês. Então as músicas estão muito pessoais e com um som muito brasileiro, então eu não me sinto à vontade de colocar muitas pessoas nesse álbum.”, dissertou.

Sobre o lançamento da nova música, Anitta revela que foi obrigada a alterar o calendário de lançamento, assim como a estratégia das músicas. Sobre o novo single, a cantora adianta que tem essência brasileira.

“‘No Me Gusta’, mesmo já gravada, a gente acha que é uma música muito mais forte e tem uma produção mais brasileira” – Anitta.

“’No Me Gusta’, mesmo já gravada, a gente acha que é uma música muito mais forte e tem uma produção mais brasileira, onde convidamos o ÀTTØØXXÁ junto com o Ryan Tedder e ao mesmo tempo tinha um cara latino junto, que esteve em ‘Despacito’, assim é muita gente para achar uma fórmula que trouxesse uma cultura brasileira e ao mesmo tempo quero que agrade o público nos EUA, na Latina América sendo uma trabalho quatro mãos. A estratégia para ela era uma bateria de programas de TV e tudo mais que ia ter que ter minha presença. Vamos ver como vai ficar essa questão da pandemia, em questão das fotos fizemos elas durante o carnaval, aí foram fotos super produzidas, o mesmo que fez da Lady Gaga e em ‘No Me Gusta’ já traz essas fotos características do clipe.

Repercussão de “Tócame”

Single lançado nesta sexta-feira, dia 10, “Tócame” está recebendo uma ótima repercussão, segundo a cantora.

“O pessoal está adorando! Eu estava vendo na internet ontem e estão me surpreendendo, achei que não fosse curtir tanto, não. Os fãs gringos estão amando, os fãs clubes da Espanha estão falando muito bem, porque é um ritmo que estão acostumados.

Novo álbum

Após o sucesso do álbum visual “Kisses“, de 2019, Anitta se prepara para um novo lançamento. De acordo com a cantora, com a chegada do novo trabalho, chega ainda um certa tranquilidade, já que ela assume que parou de se cobrar quanto à resultados.

“Tenho 27 anos, já cantei com a Mandona, Snoop Dogg, Pharrel e Mariah Carey me conhece” – Anitta.

“Lançar um disco não traz um frio na barriga, pois coloquei isso de não colocar essa pressão na cabeça que tem que bombar. Tenho 27 anos, já cantei com a Mandona, Snoop Dogg, Pharrel e Mariah Carey me conhece. Não estou criando expectativa e só estou tentando que me orgulhe e é o álbum que mais amo, é um sonho e estou muito feliz com o resultado. Estou focando nisso e olha e falar caraca que lindo e sem expectativas com o que vai acontecer e a internet traz isso para gente de ansiedade e pressão e se fosse Deus e olhasse para mim, lá de cima e visse ela frustrada ou reclamando, iria ficar muita puto. Então eu estou olhando com essas estética de se acontecer coisas incríveis vai ser maravilhoso e se também não acontecer, faz parte, mas vou continuar trabalhando”, explica a cantora.

Problemas de saúde

Diante da correria do dia a dia, Anitta foi diagnosticada na última semana com trombose. Na semana de lançamento de “Desce Pro Play (PA PA PA)”, de MC Zaac em parceria com o rapper norte-americano Tyga, a artista disse que foi obrigada a se reinventar.

“Eu tive que me reinventar” – Anitta.

“Eu tive que me reinventar para poder fazer e até um dia que fiz a coreografia e a médica brigou comigo e mesmo estar fora de perigo, tenho que fazer uns exercícios e até por isso eu mudei a estratégia de lançamento do Mc Zaac, mesmo a música dele, confiou em mim para fazer essa estratégia de marketing de lançamento, e por conta disso tive que mudar e os artistas me ajudaram a divulgar. Não consegui fazer um monte de atividades, stories e coreografias. ‘Desce pro Play’ tinha muita coisa gravada antes e ‘Tócame’ não consegui gravar e deixar para semana que vem, mas estou fazendo muita entrevista pelo zoom com todos os países e só paro para almoçar”, explicou a “Poderosa”.

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Gabriel Maqui. Foto: Divulgação. Gabriel Maqui. Foto: Divulgação.

Conheça e se apaixone por Gabriel Maqui

Pop

Lembra Você Lembra Você

Sienna se une a BFF Girls para a inédita ‘Lembra Você’, acompanhada de videoclipe

Pop

Menos é Mais. Foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação Som Livre. Menos é Mais. Foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação Som Livre.

Menos é Mais lança clipe de ‘Adorei’

Lançamentos da Semana

Joel Carlo lança ‘Você Mudou’, com clipe gravado em três estados diferentes

Blog Miss & Mister Brasil

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup