UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

PopEntrevista

Exclusivo: Diego Solórzano, do Rey Pila, revela detalhes de álbum inédito e dias de quarentena

Grande sucesos de público e crítica, o Rey Pila se prepara para um projeto inédito e inovador. Criado em meados de 2010, na Cidade do México, por Diego Solórzano, que convocou os músicos Andrés Velasco, Rodrigo Blanco e Miguel Hernández para a empreitada, o grupo estreia em agosto seu novo álbum.

Com dois álbuns de estúdio, o Rey Pila se prepara para estrear o Velox Veritas em agosto, que tem chamado a atenção da crítica especializada e feito sucesso entre o público mais alternativo.

Alternativo de fato: a banda já abriu para nomes como Interpol, Depeche Mode, The Cure e Brandon Flowers (conhecido vocalista do The Killers).

A banda lançou há pouco a faixa “Casting a Shadow”, e já avisou que ela estará presente em seu novo álbum de estúdio. 

A faixa, que tem um vídeo em preto e branco que faz referência, entre outras obras cinematográficas, ao Gabinete do Dr. Caligari, soa como um bom rock “das antigas”. Os fãs da produção dos anos 80 certamente gostarão.

O PopNow apresenta, com exclusividade, um bate-papo com Diego Solórzano. Nele, o vocalista fala um pouco sobre as suas percepções sobre a música pop atual, sobre o impacto da Covid-19 na indústria e sobre o novo álbum da banda. Confira!

Portal PopNow: Como vocês têm lidado com a quarentena? É possível permanecer criativo na atual situação?

Os tempos são incertos… É triste e aborrecido ver como algumas pessoas estão lidando com essa bagunça. Pessoas sendo demitidas, sem ter dinheiro para alimentar as suas famílias, políticos aproveitando a situação para começar a campanha eleitoral, pobres ficando cada vez mais pobres… é terrível.

No nosso caso, especificamente, estamos trabalhando em algumas músicas novas. Temos tido tempo livre para isso.

Portal PopNow: Vocês disseram, certa vez, que são uma banda voltada para a música pop. Você ainda acha que essa categoria se aplica à música que vocês têm criado? Como você se sente sobre a cena pop atual?

Diego Solórzano: Eu acredito que sim, que estamos inseridos no mundo da música pop. Isso não significa que fazemos o mesmo tipo de música que a Ariana Grande ou outros artistas chiclete que lançam música nova toda sexta-feira. Nós dividimos as mesmas plataformas e mecanismos, mas em termos de estilo musical, temos grande admiração por artistas como o ABBA e o Prince – que, claro, são considerados artistas pop. Existe boa música pop por aí, mas a maior parte é ruim e sem graça. Eu não acho que isso seja um sinal dos seus nossos ou algo parecido, a arte ruim e o entretenimento sempre estiveram por aí. A diferença é que, hoje, esses artistas têm mais exposição.

Portal PopNow: O que podemos esperar do próximo álbum de vocês?

Diego Solórzano: Ele representa uma grande mudança musical para nós, ao menos na nossa cabeça. Não sei se as pessoas que ouvirem se sentirão da mesma forma, mas não acho que isso seja importa. O nosso desejo é continuar a criar novos mundos.

Portal PopNow: Vocês pretendem gravar videoclipes em casa, aproveitando a quarentena?

Diego Solórzano: Nós temos feito isso, na verdade! Tem sido um desafio, mas é muito divertido.

Portal PopNow: Como você acha que as coisas serão, para músicos, bandas e pessoas que trabalham com eventos de grande porte, depois da Covid-19?

Diego Solórzano: Não sei… Tudo está virado de cabeça para baixo. Existem muitas teorias e ideias sobre isso, mas sendo sincero… eu não me guio por elas. As coisas voltarão a se organizar eventualmente.

SHOPPING

Newsletter Signup

Juliana Del Rosso
Escrito por

Juliana Del Rosso (Jota) é Cientista Social pela UNIFESP e atualmente está em processo de formação em Artes Cênicas pela UNESP. É atriz, redatora, aspirante a escritora, roteirista e apaixonada por artes, viagens e cachorros. Como sempre gosta de dizer: #mandajobs, sim!

Os 4 posts em destaque

BTS apresenta ‘Stay Gold’, primeiro single de novo álbum

K-Pop

Lives do Dia Lives do Dia

Gigantes do Samba realizam live neste domingo com participação especial de Ana Clara

Lives do Dia

Por um fio: ex-atriz da Globo lança documentário sobre violência com as mulheres

Séries

Eu não deixei de te amar Eu não deixei de te amar

George Henrique e Rodrigo falam de um amor não superado em ‘Eu Não Deixei de Te Amar’

Sertanejo

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup