UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Divulgação

PopEntrevista

‘A música mudou minha vida’: Projota está de volta com o novo álbum ‘A Saída Está Dentro’

Foto: Divulgação

Projota está de volta com “A Saída Está Dentro”, álbum recheado com 11 faixas que marcam seu novo tempo em uma obra que o artista define como um “disco em que as emoções estão à flor da pele”. Diferentemente do que ocorreu em seus lançamentos anteriores, a maioria das músicas foi produzida ao lado de uma banda, em estúdio, com as canções surgindo naturalmente num processo colaborativo. O primeiro single desta leva, que chega simultaneamente com o videoclipe dirigido por Rafa Costakent, será “Pássaros”, composta no pré-confinamento do “BBB”. A música traz um dueto com a jovem e talentosa artista Lourena.

“‘A Saída Está Dentro’ é um disco em que explorei ao máximo as minhas emoções, seja o amor ou o medo. Transcorre sobre tudo que já falei antes, mas sob uma nova perspectiva, já que o último ano me permitiu enxergar as coisas de outra maneira”, resume o rapper.

Segundo Projota, os fãs podem esperar “músicas intensas e de peito aberto”, com sua marca registrada: falar sobre o que vive e pensa – além, é claro, dos temas românticos, que também são sua assinatura. Outro ponto de destaque no álbum são as participações especiais, que vão além de Lourena em “Pássaros”. Com um de seus grandes ídolos, Nando Reis, Projota ataca na profunda “Homens de Bem”. Em “Ladrão de Estrelas”, o artista eterniza mais uma canção ao lado de Melim (eles já gravaram “Teu Céu”). Já em “O Hype”, o convidado é seu amigo Fernadinho Beatbox. Das 11 faixas, duas foram lançadas como prévia e tiveram boa recepção de público e crítica, no fim de 2021: “Volta” e “Snapback”. Vale ainda o destaque para “Isaías 41:10”, canção em que ele se refere explicitamente a seu ano de 2021, suas perdas e, claro, sobre cancelamento. Para os fãs, Projota dá de presente a resposta que eles sempre pediram, uma segunda parte de sua clássica “Chuva de Novembro”.

Com direção musical do próprio artista, ao lado de Haroldo Tzirulnik e Big Rabello, vale ressaltar ainda a contribuição da poderosa banda, que dá o tom do lançamento: Big Rabello, Conrado Goys, Gibson Freitas e Herbert Medeiros. Celebrando 20 anos de carreira como um dos maiores de seu segmento – são quase 5 milhões de seguidores e mais de 1,1 bilhão de streamings somente no Spotify –, o álbum valoriza este marco com maestria e coesão. “Estou vivendo um momento especial em que pude enxergar muitas coisas em mim que eu poderia melhorar. Me sinto mais atento aos detalhes, e isso se reflete na minha arte”, finaliza.

Confira a entrevista do Projota ao Portal PopNow:

1- Sobre o nome do novo álbum, como surgiu?

R: Eu tive essa ideia que foi inspirada em um filme do Jim Carey, “O Todo Poderoso”, que Deus aparecia de alguma maneira, como um morador de rua, mostrando mensagens para pessoas em uma placa. Eu pensei que pessoas podiam mostrar essas mensagens em uma placa, como se estivéssemos em um universo paralelo. Então foi aí que me veio essa frase “A saída esta dentro”  e quando fui procurando o nome do disco eu pensei sempre em buscar na letra das musicas, mas estava sempre lá, na placa onde a gente fez o clipe de “Volta”. Então quando eu defini, pensei que realmente é o que representa mais esse álbum.

2- O álbum é composto por 11 faixas, todas são composições próprias?

R: Sim. Todas as minhas musicas foram eu que compus. Esse álbum mesmo, todas as musicas foram compostas por mim.

3- O single “Pássaros” chega acompanhado de videoclipe, você participou da criação?

R: Normalmente as ideias dos videoclipes são minhas, 90% as ideias foram minha e essa não foi. Já ao mesmo tempo que ela não foi, tem uma curiosidade muito doida, que eu já tive uma ideia muito parecida só que eu não usei. Quando eu fiz uma outra musica, também pra minha esposa, eu tive uma ideia parecida com a que o clipe tem, só que eu pensava em fazer em animação e tal. E quando o diretor Rafa trouxe a ideia eu falei “mano que sinergia, que sintonia”, porque eu tinha uma ideia que achava que não ia conseguir fazer, somente pra animação, aí ele resolveu fazer com atores, a gente atuando, até mostrei no meu instagram um pedacinho que a gente ta voando. Foi muito legal.

4- A musica “Pássaros” foi composta no pré-confinamento do BBB, como aconteceu esse processo de composição? No que você se inspirou?

R: Pássaros e Ladrões de Estrela eu compus 100% no hotel. A gente ficou 10 dias confinados, então no quinto ou sexto dia eu recebi um violão, eu já vinha pedindo. eu estava super tenso, teve dia de falar que queria ir embora. Aí descolaram esse violão pra mim, eu sentia muita saudade de casa, chorava, não podia ligar, nem saber como estavam as coisas, então, não foi fácil. Então eu escrevi essa musica e ela tem muito sentimento forte.

5- O que os fãs podem esperar do novo projeto?

R: Eles podem esperar emoção, por que o álbum está bem emocionante, bem forte e tem musicas bem fortes.

6- O álbum vem repleto de participações especiais. Como surgiram os convites?

R: Melim podemos dizer que era um obvio, porque a musica é a cara deles, já sou amigo da banda, inclusive participei do disco deles, então quando a gente produziu a musica  já chamei no whats e disse “temos uma bomba”. Lourena eu não à conhecia pessoalmente, eu conhecia o trabalho dela, mas já gente já tinha se falado, eu seguia ela no insta, mas a gente nunca tinha se falado, mas eu adoro a voz dela, o trabalho, eu acho ela incrível. E a gente convidou e ela aceitou na hora também. E o Nando Reis, que é um grande artista e a gente sempre tem aquele feat dos sonhos né? Eu falei “e se a gente não chamasse o Nando?”. Então o Nando veio e a musica rolou. O Fernandinho Beat Box já é meu parceiro a muitos anos, então eu só mandei uma mensagem e ele veio correndo.

7- Você está celebrando 20 anos de carreira, então conta pra gente o que a musica representa pra você?

R: Tudo. A musica mudou minha vida, eu sou um sonhador e a musica permitiu materializar os meus sonhos de duas formas: musicando os meus sonhos, transformando em arte e depois realizando meus sonhos por causa dessa arte. A musica me conecta com pessoas e vai além. A musica me impulsionou, me deu asas e hoje a minha musica tem a oportunidade de dar asas para outras pessoas. É magico!

8- O que podemos esperar do Projota nesse 2022?

R: Pode esperar que eu estou com todo gás, estou sentindo que estou em uma batalha em querer fazer, de querer fazer acontecer. A vida é hoje, não tem o amanhã, ele não existe.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio terá shows de Criolo, Liniker e IZA; saiba mais

Festival

Wesley Safadão. Foto: Divulgação Wesley Safadão. Foto: Divulgação

‘Vai ser uma noite histórica e cheia de novidades’, diz Wesley Safadão sobre edição do Garota VIP em Fortaleza

Brasil

Taby Taby

Em comemoração aos 16 anos, Taby lança single ‘Malvadeza’, em parceria com Lukkaz

Brasil

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio apresenta shows de IZA, Xamã, Criolo, Seu Jorge, Luiza Sonza, Liniker e Majur

Festival

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content