UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Divulgação / Crédito: Marcos Hermes

PopEntrevista

‘Sou bem eclética, mas o eletrônico bate mais forte’: DJ Lud Prado é revelação na musica eletrônica

Foto: Divulgação / Crédito: Marcos Hermes

Uma das DJs femininas mais solicitadas do Brasil, Lud Prado, amante do gênero, desde os 16, quando ainda curtia as baladas teens, começou a dominar as pistas de música eletrônica, no final de 2016. “Foi quando tomei tomou coragem de fazer o curso de DJ, vi que não era um bicho de sete cabeças como eu pensava, e quatro meses depois, comecei a tocar profissionalmente”, diz ela, que nasceu na cidade paulista de São José dos Campos, sempre trabalhou com moda, teve confecção de roupas, mas foi na música que resolveu trilhar o seu caminho.

Recentemente, ela abriu shows de nomes renomados da música sertanejo, como o cantor Gusttavo Lima e as duplas Israel & Rodolffo e Jorge &Mateus. Sua última produção foi lançada, em dezembro, pela Alphabeat Records, o remix de `Dreams´, sucesso da banda de rock, Fleetwood Mac, nos anos 70, em colab com o duo On Fire, das DJs Barbara Brunca e Taty Betin.

Em julho, a DJ lançou, em todas as plataformas digitais, mais uma autoral, `Love you baby´, pela Alphabeat Records, e, em novembro, vem com mais uma novidade, que promete surpreender.

Tocando do deep ao progressive house, Lud foi considerada a revelação de2019 e ficou em sétimo lugar do ranking top 100, da revista Djane Mag Brasil, em 2020 e 2021. Em apenas três anos, tocando, como profissional, antes da pandemia construiu um currículo extenso. Tocou nos principais clubes da elite paulista, festas de famosos, abertura de grandes shows, como o renomado Festival Villa Mix, e camarotes da Avenida Marquês de Sapucaí, no Rio.

A DJ produziu músicas que estouraram nas pistas, entre elas ´Giving upon love´, lançada com Blackout, ´Just like that´, em parceria com Mary Mesk, ´Alla Turca´, além da autoral ´Tô Solteira´, que lançou ao lado de Lu Archilla e Cris Proença, e ´Love you Baby´.

Foto: Divulgação / Crédito: Marcos Hermes

Ouça Lud Prado:

Confira a entrevista da DJ Lud Prado para o Portal PopNow:

1- Você é amante da musica eletrônica desde muito nova, como se sente sendo um dos principais fenômenos da categoria?

Realmente, amo demais a música eletrônica, como também outros gêneros. Aliás, sou bem eclética, mas o eletrônico bate mais forte. No momento, acredito que esteja no caminho para ser um dia realmente um fenômeno. Estou em busca constante desse crescimento para esse principal objetivo.

2- Recentemente você abriu shows de nomes renomados da música sertaneja, como o cantor Gusttavo Lima e as duplas Israel & Rodolffo e Jorge & Mateus. Como surgiram os convites e qual a sensação de abrir os shows desses artistas?

Fiquei muito lisonjeada com esses convites para abrir os shows desses artistas que, para mim, são incríveis. Sou muito fã. A sensação foi indescritível, energia muito boa, galera mega animada, foi tudo! Só tenho a agradecer e óbvio, que fiquei depois para os shows, porque amo (Risos).

3- Em julho de 2021, você lançou o single autoral “Love you baby”, conta pra gente sobre o processo de composição?

Foram dois lançamentos, no ano passado, pela gravadora Alphabeat Records. A primeira foi ´Love you baby´. Quando iniciei essa produção, quis fazer algo no progressive house, estilo que estou curtindo e vivenciando bastante. A track foi montada em cima de um vocal que eu me identifiquei logo, algo mais feminino. A minha ideia era ter uma música que fosse a minha cara, uma historinha de amor, mas com uma melodia firme e marcante. A bateria é vibrante e firme com alguns elementos de tech house. Acho que uns dos grandes diferenciais desse trabalho são os vocais e os arpejos.
E, no final do ano, lancei o remix de `Dreams´, música que foi sucesso da banda de rock, Fleetwood Mac, nos anos 70. Essa eu fiz em colab com o duo On Fire, das DJs Barbara Brunca e Taty Betin. Tive a ideia de produzir depois que ela voltou a estourar recentemente, no TikTok, e em outras plataformas digitais, e foi uma track que me fez dançar muito quando ia para as baladas, inclusive com a Taty, que já conheço há alguns anos. Por isso, aproveitei para fazer uma releitura com o estilo que está em alta, que comentei acima, o progressive house, e convidei as meninas para essa parceria porque elas se identificam muito com o meu público.

4- Como está a agenda para esse ano? Os shows presenciais já começaram?

Começaram e estão fluindo aos poucos, mas claro, que os contratantes estão tendo bastante cautela nesse momento da nova variante da covid. Sim, os shows presenciais já começaram e a expectativa é que essa fase passe logo para que possamos voltar ao ritmo normal.

5- Quais expectativas e objetivos da Lud Prado para esse 2022?

Crescer cada vez mais. Nesse ano, estou com a energia a mil, com planejamento bacana para os próximos lançamentos. Um deles, que será em fevereiro, eu queria que tivesse a ver com o meu público de shows, o remix da música “Água com açúcar”, do compositor e cantor Raffa Torres, e que também foi regravada pelo fenômeno Luan Santana. E, em abril, lanço outra produção no estilo progressive house.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio terá shows de Criolo, Liniker e IZA; saiba mais

Festival

Wesley Safadão. Foto: Divulgação Wesley Safadão. Foto: Divulgação

‘Vai ser uma noite histórica e cheia de novidades’, diz Wesley Safadão sobre edição do Garota VIP em Fortaleza

Brasil

Taby Taby

Em comemoração aos 16 anos, Taby lança single ‘Malvadeza’, em parceria com Lukkaz

Brasil

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio apresenta shows de IZA, Xamã, Criolo, Seu Jorge, Luiza Sonza, Liniker e Majur

Festival

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content