#TBT

#TBT da nova rainha das novelas mexicanas: Maite Perroni

Foto: Reprodução/Instagram

Por Thuane Kuchta.

Considerada a nova “Rainha das Telenovelas” desde 2009, Maite Perroni é o nosso #TBT especial de hoje!

Mini Maitê

A atriz, cantora, compositora, apresentadora e modelo mexicana, Maite Perroni Beorlegui nasceu no dia 9 de março de 1983, na Cidade do México.

mini-maite

E podemos dizer, que de certa forma, Maite cresceu no mundo artístico. Ainda criança ela participou de comerciais de televisão, nos anos de 1991 e 1994. Além disso, fez participações no canal Disney Channel, em alguns programas.

Depois passou a fazer parte do “Intercolegial de Dança”, durante dois anos, no primeiro ela foi uma das participantes do concurso e já no segundo fazia a apresentação de abertura do programa.

Teatro

O teatro também faz parte da carreira de Perroni. Por conta própria, realizou duas peças: em 1998, “Cyrano de Bergerac” e em 2000, “Cats”. Mas, nos palcos ela foi muito além, participando de várias outras. Foi Elena em “Usted Tien Ojos De Mujer Fatal”, foi Matilde em “Las Cosas Simple” e Eugênia, em “Los Enamorados”.

Yo soy rebelde!

Pois é, quem nasce pra brilhar, de fato brilha. Estreava no dia 4 de outubro de 2004 a novela juvenil Rebelde no canal Televisa.

RBD

A história era um Remake da produção Rebelde Way da Argentina, que contava o cotidiano de estudantes. O sucesso da novela foi tão, mas tão grande no México que a produção foi exibida em mais de 120 países. É, para primeira Telenovela da vida, Maite Perroni se deu mais do que bem!

A personagem foi tão bem aceita pelo público, que ela que estava prevista para fazer parte somente da primeira temporada e acabou ficando até o fim.  Lupita de fato ganhava nosso coração!

A produção durou até 2 de junho de 2006.

RBD

O grupo da ficção saiu das telas e acabou se tornando uma das bandas musicais de maior sucesso na época. Maite fazia parte do grupo formado também po Anahí, Christian Chávez, Dulce Maria, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann. O sucesso do grupo se espalhou por vários países da Europa e da América. Foram 24 em que o RBD se apresentou, somando 240 apresentações.

O sucesso rendeu a venda de 20 milhões de discos no mundo inteiro.

E eles chegaram a vir para o Brasil para delírio dos fãs!

Tour del Adios

No ano de 2008, quando ainda fazia parte do RBD, Maite recebeu o seu segundo convite para atuar em uma novela, mas nessa vez, sem dividir o papel de protagonista.  

E foi no ano seguinte, que RBD se despedia de nós.

rbd-fim

E já que estamos em um TBT, olha o que Maite compartilhou com a gente a um tempinho atrás!

https://www.instagram.com/p/BlJm4GLA7ps/?taken-by=maitepb

Sem chorar viu?

Telenovelas

Exibida no Brasil pela primeira vez em 2013, a trama “Cuidado com o Anjo” contava a história de Malú, que foi dada pela mãe, cresceu num orfanato, fugiu de lá, passou maus bocados pela vida e pegou o bonitão do elenco (Não encontramos melhor forma de sintetizar a história do que essa).

Não sei se a novela foi boa, mas pelo menos ela rendeu uma das melhores cenas de acidente EVER!

Cinema

No ano de 2012, já consagrada como atriz de novela, Maite foi convidada para um novo desafio: participar de um filme para o cinema.

Arribo de Conrado Sierra” foi um filme de época em que a atriz vivia Ninfa Alcántar.

lupita-cinema

Depois da experiência no cinema, Maite voltou a trabalhar em novelas e estreou “Cachito de Cielo” que rendeu a ela uma indicação como melhor atriz de novela de 2013.

E pode colocar mais um monte de Telenovelas no currículo da moça viu, entre elas: Mi pecado (2009), Triunfo do amor (2010), La gata, que inclusive já foi exibida aqui em nosso país (2014) e Antes muerta que lichita (2015).

lupita-novela

Carreira musical solo

Ainda em 2012, a atriz anunciou que estava de volta no cenário musical. Dessa vez seguindo carreira solo e sua primeira música de trabalho foi “Te Daré Mi Corazón”.

A partir daí, foi a vez da cantora Maite se destacar mais do que a atriz Maite, passando boa parte do tempo se dedicando ao novo projeto de carreira solo.

Em 2013 veio seu primeiro CD solo, intitulado “Eclipse de Luna”.

“É uma canção que fala dos elementos naturais e Yucatán é um estado que conta com tudo isso, já que tem muita flora e fauna, além de ter muitas locações que o vídeo requer. Neste videoclipe, jogaremos com as locações, com o encontro do sol e da lua, já que a canção fala do que aconteceria se o sol se apaixonasse pela lua, chegando a um ponto de união e a dança do amor” – Maite Perroni.

Em 2016 nos surpreendeu com mais um álbum chamado “Addicta”. E não é que a moçoila passou pelo Brasil para nos mostrar seu novo trabalho? Chegou até participar do programa de Danilo Gentili.

Assista:

Single Loca

O clipe de “Loca”, estrelado por Maite, em parceria com a dupla Cali Y El Dandee e lançado no ano passado, passou das 100 milhões de visualizações e isso tem sido motivo de comemoração para muitos fãs. Com isso, a morena se tornou a primeira ex-RBD a atingir uma marca dessas no Youtube, ultrapassando, principalmente, suas antigas colegas de banda, Anahí e Dulce Maria.

Esse também foi o vídeo de uma mexicana em carreira solo mais visto em apenas 24 horas. Uau né!

De volta ao Brasil

Nossa diva mexicana está em nosso país mais uma vez para uma tour na capital paulista. O show acontecerá na Audio Club, dia 4 de agosto e terá participação especial de Wanessa e abertura de Manu Gavassi!

E hoje tem show da moça em Curitiba:

https://www.instagram.com/p/Bl-hhWegZ2g/?hl=pt-br&taken-by=maitepb

 

 

#TBT da nova rainha das novelas mexicanas: Maite Perroni
To Top