#TBT

#TBT Camila Cabello: a nossa estrela cubana!

Foto: Reprodução/Instagram

Por Thuane Kuchta.

Se você não mora em Marte, provavelmente já ouviu o refrão “Havana Uh-Na-Na”. Sua autora? Camila Cabello, sensação do pop de 2018! E é por isso que esse TBT de hoje é mais que merecido. Veja a trajetória da estrela cubana!

#TBT da nova rainha das novelas mexicanas: Maite Perroni

MAS AFINAL, QUEM É CAMILA CABELLO?

Cabello tem uma história tradicional de imigrante nos Estados Unidos.

Nascida em Havana, de pai mexicano e mãe cubana, ela passou a infância entre os dois países até, aos 16 anos, imigrar para Miami onde a mãe, que era arquiteta em Cuba, passou a trabalhar em uma loja de sapatos, e o pai, em um lava-rápido no shopping.

camila-cabello-pequena

Ela frequentemente atribui sua visão de mundo às experiências na infância:

“A história dos meus pais me ajuda a saber o que é importante na vida. Muitas vezes você está no Twitter e acha que o mundo é a internet. Mas eu sei como é a vida de pessoas que vieram de lugares como meus pais, e sei os obstáculos que as pessoas precisam passar” – Camila Cabello.

THE X FACTOR

Sua estreia no mundo da música foi em 2012, como uma das participantes do reality show de talentos norte-americano The X Factor.

Lá ela se juntou a outras quatro aspirantes a cantoras durante a competição e formaram o grupo Fifth Harmony.

O grupo terminou o programa em segundo lugar, mas assinaram um contrato com a gravadora de Simon Cowell, um dos jurados e criadores de The X Factor e American Idol – também produtor de One Direction

E detalhe: Camila tinha apenas 15 aninhos!

FIFTH HARMONY

Os três álbuns lançados pelo Fifth Harmony, formado por Ally Brooke, Normani Kordei, Dinah Jane e Lauren Jauregui, além de Camila, alcançaram o top 10 da parada da Billboard nos Estados Unidos.

Os sucessos “Worth It” (2015) e “Work From Home” (2016) eram ouvidos em todo lugar!

SAÍDA DO GRUPO, CARREIRA SOLO E PARCERIAS

Camila deixou o grupo no final de dezembro de 2016. Ela já havia se aventurado em projetos solo, como o dueto gravado com Shawn Mendes em 2015, I Know What You Did Last Summer e Bad Things, em 2016, com o rapper Machine Gun Kelly.

Mas a saída de Cabello, não pareceu ter sido muito tranquila.

Quem lembra do Video Music Awards do ano passado? Onde o Fifth Harmony se apresentou inicialmente com cinco pessoas no palco, com os rostos omitidos pela iluminação.

E assim que se prepararam para começar a cantar, uma delas “caiu” do palco, uma alusão à saída de Camila.

“Definitivamente aquilo me deixou magoada…Eu não esperava”, revelou Camila ao jornal The New York Times.

Cabello justificou sua saída dizendo que queria compor músicas próprias e trilhar seu caminho musical sozinha:

“Se alguém quer explorar a sua individualidade, não é certo as outras pessoas lhe dizerem não”, ela disse ao NYT, em uma das únicas vezes que falou abertamente sobre a ruptura.

As opiniões marcaram um abismo entre os que ficaram do lado do grupo e os que ficaram do lado da vocalista, mas a rixa pop pelo menos rendeu boas polêmicas e ótimos gifs.

INFLUÊNCIAS

Nascida em Cojimar, em Havana, sua mãe é cubana, e seu pai, mexicano. A família viveu entre Cuba e México por alguns anos e se mudaram para Miami quando Camila tinha cinco anos.

Camila fala bastante em suas entrevistas e diálogos com os fãs nas mídias sociais sobre o orgulho que tem de sua herança cultural. Uma de suas maiores influências musicais é a cubana Célia Cruz, morta em 2003, considerada o maior ícone da música latina, além dos colombianos Shakira e J. Balvin.

HAVANA  UH-NA-NA

camila-friends

Uma semana depois do lançamento seu álbum de estreia, Camila, atingiu o topo da parada internacional da Billboard e também a do iTunes; o vídeo do single do álbum, “Havana, ocupou o primeiro lugar no ranking dos mais assistidos no YouTube Music por mais de dezesseis semanas.

Com isso, Camila se tornou a terceira artista mulher na história a ter o primeiro single do álbum e o disco nas primeiras posições dos EUA simultaneamente (as únicas outras duas foram Beyoncé e Britney Spears).

Este ano, a cantora lançou o seu álbum de estreia, que demorou para sair e chegou às lojas em 12 de janeiro de 2018.

O disco provou que as pretensões solo da cantora eram bem fundamentadas, e revelou uma artista madura e com personalidade.

ELA ESTÁ VINDO! 

Cabello tem uma jornada musical que promete durar e render. A cantora tem crescido e criado uma identidade que realça sua ascendência, que não apenas inspira, mas é fonte para um trabalho com identidade. 

E se você quiser ver a estrela latina pessoalmente, temos ótimas notícias.

Camila Cabello virá ao Brasil em outubro. A cantora anunciou quatro apresentações de sua turnê “Never be the same” no país:

https://www.instagram.com/p/Bkvwq-wj8Cp/?taken-by=camila_cabello

Então, não perde tempo, e já adquire o seu pra ver a diva! 

#TBT Camila Cabello: a nossa estrela cubana!
To Top