#TBT

#TBT Selena Gomez, ex-estrela da Disney e atual ‘dona do Instagram’!

Foto: Reprodução/Internet

Por: Bianca Luzetti e Thuane Kuchta.

Se tem uma cantora que é quase unanimidade em ser queridíssima, ela é Selena Gomez. Por isso hoje o #TBT vai para essa maravilhosa.

Selena nasceu em Grand Prairie, Texas, em 22 de julho de 1992. Sua mãe é a atriz Amanda ‘Mandy’ Dawn Teefey (que tinha 16 anos quando engravidou) e Ricardo Joel Gomez. Seu nome foi dado em homenagem a cantora Selena Tejano. Quando ela tinha cinco anos, seus pais se divorciaram e ela foi criada por sua mãe solteira.

“Eu me lembro de ter um monte de macarrão com queijo, mas minha mãe nunca fez parecer que era um problema”, Selena contou para a revista britânica H!.


“Ela era muito forte ao meu redor. Ter a mim aos 16 anos tinha que ser uma grande responsabilidade. Minha mãe desistiu de tudo por mim, teve três empregos, me apoiou, sacrificou sua vida por mim”
.

“É por causa de (minha mãe) que eu posso fazer as coisas sozinha”, ela disse mais tarde. “Eu gosto de ser profissional. Eu gosto de aparecer na hora certa. Eu gosto de ser boa para as pessoas, e sei que estou refletindo minha mãe no final do dia”.

O interesse de Selena em atuar também foi provocado por sua mãe, que costumava participar de produções teatrais, e aos sete anos, sua própria carreira de atriz começou com um papel no programa infantil Barney & Friends.

throwback

Posted by Selena Gomez on Saturday, February 6, 2016

“Muitas pessoas ficariam envergonhadas de admitir que estavam em ‘Barney’, mas eu aceito o fato”, ela disse. “Eu apenas tive um momento maravilhoso fazendo esse show. Eu aprendi o que é uma câmera e um suporte, e tudo mais. Eu aprendi meus modos também, então eu acho que é uma coisa boa”.

Selena teve alguns papéis menores, incluindo uma parte em Spy Kids 3-D: Game Over, antes de ser descoberta pelo Disney Channel em um caça nacional em 2004. Ela apareceu em Zack & Cody, antes de lançar seu próprio show, Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place, para nós) em 2007.

O sucesso do programa levou muitos a compararem Selena com Miley Cyrus, que também era uma estrela da Disney na época. Assim como Miley, Selena também mostrou interesse em música, e antes de seu aniversário de 16 anos, assinou um contrato de gravação com a gravadora da Disney, a Hollywood Records.

Em 2009, ela formou banda pop Selena Gomez & the Scene, e em setembro eles lançaram seu primeiro álbum, Kiss & Tell.

Desde então, eles lançaram mais dois álbuns de estúdio e ganharam vários prêmios por seus trabalhos musicais, incluindo seis Teen Choice Awards, bem como indicações ao VMA e MTV Awards.

O single Naturally, com produção da Rock Mafia, chegou ao Top 20 de mais de dez países e foi certificado como single de platina por vender 1,2 milhão de downlods nos Estados Unidos. Na primeira semana, o clipe atingiu mais de 1 milhão de visualizações.

Curiosidade: Lançado em junho de 2011, o clipe de “Love You Like A Love Song” acaba de se tornar o terceiro clipe do canal da artista a atingir a marca de meio bilhão de visualizações no YouTube. WOW!

Voltando para 2009, nesse ano Selena apareceu ao lado de sua amiga Demi Lovato no filme Programa de Proteção as Princesas, da Disney, que foi assistido por 8,5 milhões de telespectadores.

Inclusive, que fase maravigold dessas duas! Voltem a ser BFF 🙁

Voltando as telonas… E dois meses depois, Selena estrelou Wizards of Waverly Place: O Filme, que estreou para uma audiência de 11,4 milhões de telespectadores. Nada mal, né?

Em julho de 2010, o primeiro filme teatral de Selena, Ramona & Beezus, foi lançado e ela começou a trabalhar no filme produzido por Nicole Kidman, Monte Carlo, ao lado de Leighton Meester. Naquele mesmo ano ela também confirmou que a quarta temporada de Wizards seria a última. Desde então, o currículo de Selena cresceu para incluir o sucesso de animação Hotel Transylvania, Spring Breakers ao lado de James Franco e Getaway com Ethan Hawke e Jon Voight.

Spring Breakers foi um filme beeeem polêmico, onde as estrelas da Disney apareciam em cenas mais maduras, bebendo e usando drogas. Depois que o bafafá passou, pudemos ver como ele foi importante para o amadurecimento da carreira de Selena Gomez, que conseguiu se descolar bastante do universo teen.

UNICEF

Além de sua carreira multifacetada, Selena é uma grande filantropa. Aos 17 anos tornou-se a embaixadora mais jovem da UNICEF e viajou com eles por todo o mundo para ajudar a destacar as dificuldades que as crianças enfrentam.

Vida amorosa

Claro, a gente também vai falar dos crushs da Sel. Em 2008 ela namorou o músico Nick Jonas e no ano seguinte teve uma história com a estrela de Crepúsculo, Taylor Lautner. Mas seu relacionamento mais famoso até o momento foi com Justin Bieber (saudades #Jelena).

Em fevereiro de 2011, o casal participou da Festa dos Óscares da Vanity Fair, terminando meses de especulação sobre um possível romance, e eles rapidamente se tornaram um casal ícone adolescente.

Depois disso foram tantas idas e vindas que isso é assunto para outro TBT, o que acham?

Carreira solo

Selena começou a carreira solo com Stars Dance (2013), que Apresentou o sedutor single “Come & Get It”.

Seu segundo álbum e primeiro trabalho lançado sob nova gravadora após o término do contrato com a Hollywood Records, foi Revival. O primeiro single do projeto, “Good for You”, conta com a participação do rapper ASAP Rocky.

Em seguida veio a faixa “Same Old Love” que registrou entrada na 43ª posição da Billboard Hot 100. “Hands to Myself” foi anunciada como o terceiro foco promocional do álbum.

Em 2015, Gomez revelou que ela havia sido diagnosticada com lúpus . Como resultado de complicações da doença, ela teve um transplante de rim em 2017.

View this post on Instagram

I’m very aware some of my fans had noticed I was laying low for part of the summer and questioning why I wasn’t promoting my new music, which I was extremely proud of. So I found out I needed to get a kidney transplant due to my Lupus and was recovering. It was what I needed to do for my overall health. I honestly look forward to sharing with you, soon my journey through these past several months as I have always wanted to do with you. Until then I want to publicly thank my family and incredible team of doctors for everything they have done for me prior to and post-surgery. And finally, there aren’t words to describe how I can possibly thank my beautiful friend Francia Raisa. She gave me the ultimate gift and sacrifice by donating her kidney to me. I am incredibly blessed. I love you so much sis. Lupus continues to be very misunderstood but progress is being made. For more information regarding Lupus please go to the Lupus Research Alliance website: www.lupusresearch.org/ -by grace through faith

A post shared by Selena Gomez (@selenagomez) on

Selena lançou quatro músicas no ano passado: “It Ain’t Me“, “Bad Liar”, “Fetish” e “Wolves“. Mas ainda não confirmou se teremos um novo álbum, em breve.

E depois de apenas uma música lançada neste ano de 2018, “Back To You”, que serviu como trilha sonora da segunda temporada da série 13 Reasons Why, Selena Gomez parece estar focada em sua saúde.

Isso porque ela recebeu alta do centro de saúde mental onde recebia um tratamento desde outubro, como informa o E! News. A cantora foi internada após ter um colapso mental, mas as fontes confirmam sua melhora. Vamos aguardar Selenators <3

Como vimos, Selena Gomez pode só ter 25 anos, mas já conquistou mais coisas do que podemos imaginar em sua vida. Desde estrelar filmes super aclamados pela crítica, ter seu próprio programa de TV, até lançamento de singles que ficaram no topo das paradas globais. Não é a toa que é é super querida, então vamos mandar muitas vibrações positivas para ela.

https://www.instagram.com/p/Bjm_xNhgmv4/

Enquanto isso, ficamos com “Taki Taki”, lançada a um mês e que conta com a participação de Sel:

 

#TBT Selena Gomez, ex-estrela da Disney e atual ‘dona do Instagram’!
To Top