UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Peach Tree Rascals. Foto: Reprodução / Instagram (@peachtreerascals)

PopEntrevista

Peach Tree Rascals fala sobre sucesso e TikTok e abre possibilidade de show no Brasil

Peach Tree Rascals. Foto: Reprodução / Instagram (@peachtreerascals)

Talvez você não use a plataforma, mas não há como negar que o TikTok é o grande hit do momento. Artistas como Megan Thee Stallion e Doja Cat tiveram na plataforma sua projeção mundial, com dois dos singles mais tocados do ano. E foi na plataforma também que o trio Peach Tree Rascals começou sua expansão a nível mundial. Formado pelos amigos Dominic “Dom” Pizano, Issac Pech, Tarrek Abdel-Khaliq, Joseph Barros e Jorge Olazaba, o grupo viu sua vida mudar com o sucesso de “Mariposasingle lançado em 2019.

A história do Peach Tree Rascals revela algo muito comum nos EUA: filhos de imigrantes, “Dom” Pizano, Issac, Tarrek, Joseph e Jorge compartilham sua paixão pela música, e através da internet conseguiram começar a dar os primeiros passos na carreira. Hoje, com carreira em expansão, comemoram o sucesso que vêm rendendo atenção mundo afora.

Peach Tree Rascals. Foto: Divulgação
Peach Tree Rascals. Foto: Divulgação

Com um repertório de referências que vai de Kendrick Lamar e Frank Ocean até The Beatles e John Mayer, a Peach Tree Rascals mistura em sua sonoridade elementos do jazz alternativo, funk e hip-hop. Os cinco integrantes do coletivo musical gravam e produzem suas músicas. Eles também são os responsáveis por idealizar e gravar os próprios videoclipes.

Em entrevista ao Portal PopNow, concedida via Zoom, o Peach Tree Rascals falou sobre suas influências, sucesso e viralização no TikTok, e ainda deixou entreaberta a possibilidade de um show no Brasil. Quem sabe, né?

Confira a entrevista:

Portal PopNow: Vocês têm mostrado um trabalho autoral que fez muito sucesso. O que inspira vocês?

Peach Tree Rascals: O que nos inspira são os artistas que seguimos, os sons que amamos e essas coisas. Eles nos inspiram a fazer coisas que amamos sobre nós mesmos e criar as melhores músicas possíveis. Queremos trabalhar com eles no futuro, não só com os famosos, mas com pessoas comuns que estão fazendo trabalhos incríveis.

Portal PopNow: Esperavam essa repercussão? Como foi para vocês ver todo esse sucesso?

Peach Tree Rascals: Nós vimos isso no começo, desde a primeira vez que ouvimos o primeiro demo, os primeiros acordes da guitarra, já sabíamos que essa era A música, sabíamos que seria muito grande. Agora é incrível como muitas pessoas foram impactadas pela música, e isso nos faz querer sermos melhores e continuar impactando as pessoas de um jeito positivo.

Portal PopNow: Parte do sucesso da música “Mariposa” veio do TikTok. Vocês usam esse app para se divertirem?

Peach Tree Rascals: Sim, acabamos de fazer um e ainda estamos descobrindo como funciona, quando abrimos ficamos tipo “o que está acontecendo aqui?” e não entendemos nada. Mas agora nós entendemos mais ou menos e quando a gente entra, pensa que vou ficar alguns minutos e quando a gente vê, já está rolando a tela por horas. Então a gente usa por diversão e talvez vamos começar a postar alguns vídeos, mas não somos muito bons nisso e usamos mais para ver o que as pessoas estão fazendo com a nossa música.

Portal PopNow: Vocês sofreram de alguma forma por serem filhos de imigrantes?

Peach Tree Rascals: Ser filho de imigrantes nos deu a mentalidade de trabalhar muito duro e fazer o que for preciso para crescer. Acho que essa mentalidade nos ajudou a crescer mais rápido do que o normal e não desistir, não importa o que aconteça.

Portal PopNow: Vocês lançaram o som “Deer”. O que ela representa e o que vocês podem falar sobre essa música?

Peach Tree Rascals: A música “Deer” é uma música que fizemos muito rápido e por diversão. Eram quatro e meia da manhã há um ano e meio atrás e como estávamos sem sono alguém disse para fazermos uma ‘jam session’. Começamos a tocar, cantar e, na manhã seguinte, acordamos e gravamos. Acho que o fato dela ser diferente é porque é muito pessoal, essas músicas que não temos a intenção de gravar, que só tocamos e não pensamos muito, acabam sendo as melhores músicas.

Portal PopNow: Vocês trabalham com outras coisas, têm a pretensão de trabalhar só com música?

Peach Tree Rascals: No começo nós trabalhávamos em restaurantes, mas agora estamos só com a música. Somos muito gratos pois temos muito mais tempo para criar e trabalhar nisso.

Portal PopNow: O que os fãs do Brasil representam para vocês e podemos esperar um show, talvez no ano que vem?

Peach Tree Rascals: Sim! Nós não temos muita certeza sobre como vai ser, mas vamos fazer nosso próprio show. Os fãs nos inspiram a criar e seremos eternamente gratos. Sempre será o nosso objetivo fazer os fãs felizes e esperamos retribuir o que eles fizeram conosco.

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Trumpas. Foto: DIvulgação. Trumpas. Foto: DIvulgação.

Renan Scharmann faz ensaio via Facetime com Trumpas

Notícias

‘Somos livres para fazer o que quisermos’: Nathan Barone fala sobre arte, websérie, vida, sexualidade e muito mais

PopEntrevista

‘Plastic Hearts’: todas as novidades do novo álbum de Miley Cyrus​

Pop

Kevin O Chris e MC PG. Foto: Divulgação Kevin O Chris e MC PG. Foto: Divulgação

Kevin O Chris faz parceria com MC PG em ‘Sacanagem Liberada’

Funk

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup