UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Lil Nas X. Foto: Reprodução / YouTube

WOW!

Nike processa responsáveis por parceria com Lil Nas X em ‘tênis de satanás’; entenda

Lil Nas X. Foto: Reprodução / YouTube

Um grupo de artistas, de um coletivo de Brooklyn, em Nova York fechou uma parceria com o rapper Lil Nas X para produzir um tênis baseado em seu novo videoclipe, que tem todo um conceito do artista vestido de diabo e realizando danças sensuais, uma espécie de crítica para a sociedade pelo fato dele ser homossexual e pelo preconceito que a igreja tem sobre essa escolha.

A parceria gerou muita polêmica pois o tênis além de mexer com um assunto delicado e fazer referência direta ao culto satânico, continha também em sua sola sangue humano de verdade, que havia sido fornecido pelos próprios artistas do estúdio, e mesmo com todo o episódio, o coletivo MSCHF vendeu todos os 666 pares em menos de um minuto.

Lil Nas X. Foto: Divulgação.

Os tênis custavam cada um individualmente US$ 1.018, em torno de R$ 5,8 mil, e todos apresentam uma cruz invertida, um pentagrama e as palavras ‘Lucas 10:18’, e foram feitos usando o Nike Air Max 97s modificado. O processo foi feito pois a Nike alega violação de marca registrada. 

O tênis segue o conceito do novo clipe da faixa do cantor, Montero (Call Me By Your Name), onde no vídeo, o rapper é visto escorregando por um poste de stripper do céu ao inferno, vestindo o par de tênis. A imagem e os sapatos fazem referência ao versículo bíblico Lucas 10:18: ‘Então ele lhes disse: ‘Vi Satanás cair do céu como um raio’. 

A multinacional dos calçados esportivos diz em um processo no tribunal no Distrito Leste de Nova York que não aprova ou autoriza os sapatos, e pede inclusive ao tribunal que impeça a MSCHF de vender os sapatos e de usar o famoso design de sua marca e ainda comunicou que: ‘MSCHF e seus sapatos de Satanás não autorizados provavelmente causarão confusão e criarão uma associação errônea entre os produtos MSCHF e a Nike’.

Foto: Divulgação.

A empresa alega que os danos à marca já são grandes: ‘Na verdade, já há evidências de confusão significativas ocorrendo no mercado, incluindo ligações para boicotar a Nike em resposta ao lançamento dos sapatos de Satanás da MSCHF, com base na crença equivocada de que a Nike autorizou ou aprovou este produto.’

Diversos conservadores, incluindo a governadora da Dakota do Sul, Kristi Noem, e alguns seguidores religiosos, se ofenderam com o design polêmico dos sapatos e criticaram Lil Nas X e MSCHF no Twitter. O rapper respondeu as críticas apenas divulgando sua nova faixa no Instagram. Confira o clipe que inspirou os tênis polêmicos!

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Breno da Costa
Written By

Mais Populares

Tênis exclusivo de Lil Nas X com sangue de verdade, esgota em menos de 1 minuto

Rap/Hip Hop

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Michael B. Jordan estrela novo filme do Prime Vídeo, confira o trailer e data de estreia

Filmes

Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Pocah quebra contrato para entrar no BBB e deve pagar divida milionária; entenda

#BBB

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

BTS anuncia datas de lançamentos de novo álbum e nova musica ‘Film Out’; confira

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter