UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Natti Natasha. Foto: Reprodução/Instagram (@nattinatasha)

PopEntrevista

Natti Natasha admite ter sofrido preconceito, comenta sucesso de ‘illumiNATTI’ e parceria com Anitta

Natti Natasha. Foto: Reprodução/Instagram (@nattinatasha)

*com colaboração de Amanda Nunes.

O reggeaton rompeu barreiras e tomou o mundo, tornando-se o ritmo mais ouvido em todo o planeta. Com grandes nomes à frente, o estilo musical é majoritariamente representado por artistas masculinos. Porém dentre nomes fortes do segmento, uma mulher desponta como grande exploradora do gênero: Natti Natasha.

Ainda pouco conhecida no Brasil, Natti Natasha é porto-riquenha e conhecida como “Princesa do Reggaeton“. Junto à grandes nomes do gênero, como Luis Fonsi, Anuel AA, Maluma, entre outros, a cantora, que já gravou com grandes artistas incluindo a brasileira Anitta, comemora o sucesso de seu recém-lançado álbum “illumiNATTI“.

PUBLICIDADE

Rompendo as barreiras, Natti Natasha está presente no squad das artistas latinas em ascensão no momento, composto por ela, Anitta, Sofia Reyes, Becky G, Karol G e a argentina Lali.

Cheia de empoderamento, a artista segue cada vez mais se desafiando e mostrando diversas frentes, todas baseadas em seu autoconhecimento.

Para promover suas faixas, Natti Natasha bateu um papo com o PopNow, onde comentou sua parceria com Anitta, e disse ter sofrido muito preconceito quando ingressou na música.

Veja a entrevista:

PopNow: Você sofreu muito preconceito no início de sua carreira. Você acha que mesmo com toda essa discussão sobre feminismo ainda é difícil para artistas femininas firmarem-se no mercado?

Natti Natasha: Sim, efetivamente estou gravando muito e para dizer a verdade foi um pouco mais difícil, porque não se confiava muito nas mulheres, houve lugares, imagine, que me diziam que não, que a música feita por mulheres não teria conexão com o publico. Então imagine, eu dizia a eles que eu escutava musica de outras mulheres, e consigo me conectar com elas e com o que estão dizendo. Dessa forma, porque não? […] E isso porque me levantava, e vou te dizer a verdade, também me custava muito, me fazia sofrer, dizia a mim mesma que talvez estivesse fazendo tudo aquilo para nada, me custou muito trabalho e por isso, ver essa maneira de pensar e essa maneira de pensar [que durou muito tempo/que vem de muito tempo]. Assim que, todos esses anos de trabalho só foram ter resultado agora, e isso se deu graças a uma consistência, a uma disciplina.

PopNow: A uma persistência também. 

Natti Natasha: Sim, correto. E a essas pessoas que me apoiaram como Pina Records e Daddy Yankee, que foram as que me abriram as portas e me disseram: Vamos compartilhar da sua musica, ou seja, não mude sua maneira de ser. E isso para mim foi uma das maiores bênçãos porque tem gente que te diz que “sim, vamos fazer sua musica mas vamos mudar sua maneira de ser. E não foi assim, assim que para mim foi algo muito mais especial, esse primeiro álbum, porque depois de muitos anos assim, pela primeira vez em um  álbum solo, onde pude dizer hmm esta é Natti Natasha, isso é o que eu já venho trabalhando desde muito tempo, e então romper com todos esses esquemas e essa maneira de olhar a mulher, na musica latina especialmente. 

PopNow: Compreendemos. E uma dessas… você diz que houve mulheres, cantoras, e uma dessas pessoas é Anitta, brasileira. Como foi conhecê-la e como foi a colaboração com ela? 

Natti Natasha: Vou dizer a verdade, foi muito tranquilo. Foi muito fácil, não foi de “Ah, vou te apresentar essa pessoa, para que faça contato com ela”. Ela foi direta, nos falamos diretamente sempre, nos falamos por meio das redes sociais, nos apoiamos, ela me passa uma musica e eu passo uma musica pra ela, nos apoiamos, um dia falamos: Vamos fazer uma musica, se você tem alguma ideia me envia! Eu envio para ela minhas ideias, quando fui gravar fui com ela. Ou seja, foi tudo muito lindo, fluiu de maneira muito linda. Ela foi alegre, tem uma energia muito positiva, e sinto que o público percebe e sente, e isso eu acho muito importante, que o publico possa se conectar com tudo. Me encantou. 

PopNow: Você esperava o êxito da colaboração de vocês duas?

Natti Natasha: Na verdade, cada um sempre espera que as pessoas conectem com a música, mas não espera… Eu, por exemplo, amo a musica da Anitta, amo sua energia, me apoia muito. Mas isso é ao acaso, nunca se sabe se uma musica vai agradar as pessoas, então sempre é uma surpresa, sempre é tudo para alguém. Então para mim, a música teve muito êxito… Dizendo bem a verdade, foi uma surpresa porque imagine, tem musicas que eu gosto muito e não tem um mesmo apoio tão grande e eu penso Meu Deus, mas eu gosto dessa musica, e as pessoas não estão se conectando com ela, então pode acontecer de muitas maneiras diferentes. Mas sim, sempre tive, porque imagina, Anitta é uma pessoa muito linda, muito espetacular, e senti que a combinação de ambas também faria as pessoas gostarem. 

Ver essa foto no Instagram

Yo tenia un Novio …..

Uma publicação compartilhada por NATTI NATASHA (@nattinatasha) em

PopNow: E agora falando do seu álbum sensacional “illumiNATTI”, por que esse nome e o que você quis passar com esse trabalho? 

Natti Natasha: O nome… obviamente […] existem coisas que as pessoas falam que é de alguma seita ou algo do tipo e não é, porque não conheço muito supostamente da organização. Não sei se as pessoas que falam sabem disso, porque eu não sei. Mas conheço esta palavra há muitos anos, e quando saíram nas redes sociais haviam hashtags de Iluminatti, mas o que eu via na palavra, que também escrevo diferente, é que Ilumini é luz, ou seja, toda a luz que recebi todo este tempo, todo o apoio que me deram os colegas, as bênçãos que Deus me deu, […] as mulheres, e obviamente disse [a mim mesma] que meu primeiro álbum, se algum tempo venha a ter um,  quero que tenha meu nome. Assim que, para mim, Iluminatti foi uma escolha de palavras que me resultou super interessante e sentia que caia bem com o projeto que tinha que fazer, assim que vários meses antes de lançar meu album, fiz uma enquete com meus fãs nas redes sociais, e eles me disseram: Por que não esse nome se você o usou faz muitos anos e nós entendemos o porquê. Então eles me disseram, por que não? E escolhi “illumiNATTI”. 

PopNow: Que é um bom trabalho, eu gosto muito do álbum, e você tem muitas colaborações com mulheres.  Quando você vai promover uma musica ou escrever uma canção, como é o processo de escolha dessas outras artistas para compartilharem com você? 

Natti Natasha: Com cada uma é diferente. Por exemplo, em “illumiNATTI” fiz colaborações com Kany Garcia e com Anitta. Com Anitta foi por meio das redes sociais, ela e eu diretamente. Ou seja, eu lhe disse que eu gostava de sua musica, ela me escreveu, como disse anteriormente. E com Kany Garcia, foi diferente. Meu manager se comunicou com ela, porque conhecia pessoas que conheciam ela, se fez de maneiras diferentes. Assim como eu posso falar com você diretamente, por meio de quem nos esta conectando, mas pode ser que um dia nos conectemos por Instagram ou por Facebook ou diferentes formas, apreciando sua musica, dizendo “uau eu gosto”, ou seja, algumas vezes existe química entre os artistas, e eu me deixo levar bastante por isso, pela boa energia, e que eu possa me conectar com o artista que eu vou trabalhar. Porque eu sinto que isso vai ser sentido pelos fãs. 

PopNow: Que bom. E seu trabalho tem sido mais reconhecido internacionalmente. O que você tem planejado para sua carreira neste ano?

Natti Natasha: É meu primeiro álbum, então você sabe, é meu bebê. Estou muito emocionada, esse álbum significou um ponto de partida, porque me deu muita energia, mais do que o primeiro dia, para seguir trabalhando. Esta é Natti Natasha, isto é o que posso fazer. Eu vibro com uma equipe que gosto no momento, não necessariamente têm que ser um só gênero, fiz reggaeton, fiz bachata, fiz balada. Definitivamente, gosto de fazer coisas que me façam vibrar, com que eu me sinta bem. Esse album na minha carreira me deu outro giro, e como digo, um ponto a seguir, porque agora seguimos com mais projetos, abrindo mais lugares no mundo, não sabia que iria chegar em tantos lugares no mundo. E me deu um agrado, porque ver o apoio de pessoas que nunca imaginei. Bem, imaginei, mais desta maneira. Definitivamente um ponto a seguir e uma benção, para crescimento e seguir trabalhando. 

PopNow: E nós poderemos contar com uma apresentação no Brasil, em breve? 

Natti Natasha: Sim, isso está nos planos, para irmos ao Brasil, que foi um dos lugares que sempre quis visitar, não só com musica mas com tudo, para ir desfrutar e me divertir. Sou dominicana e acho que existe muito em comum entre nossas culturas, o sabor, a alegria, o carisma. Definitivamente está planejado e quando tiver as datas serei a primeira a postar esta noticia.

PopNow: Que bom, estamos esperando sua presença aqui. E além de Anitta, você conhece outros cantores brasileiros?

Natti Natasha: Estamos falando desse duo da semana? Simone e Simaria! E esta Pabllo Vittar, e há alguns mais que estou vendo, e eu gostaria de fazer um funk, assim que estou vendo com quem poderia ser, e aproveitar o momento que esteja ai para obviamente explorar um pouco mais e quem sabe, lá saio eu falando português, assim que nunca se sabe. Para mim seria uma honra poder colaborar com algum artista aí do Brasil, porque sei que aí existem talentos incríveis.

PopNow: E quem é Natti Natasha? Como você se definiria?

Natti Natasha: Uma lutadora. É alegre, gosto de dançar gosto de cantar, é familiar. Bom, Natti Natasha é como todas as mulheres, sou normal como todo mundo. Gosto de comer, gosto de dançar, gosto de desfrutar a vida, e gosto de desfrutar do que faço, que é a música.

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Trumpas. Foto: DIvulgação. Trumpas. Foto: DIvulgação.

Renan Scharmann faz ensaio via Facetime com Trumpas

Notícias

uRock!: Gabriel Lobo, criador da websérie, fala sobre cinema independente e a importância da arte

Séries

‘Somos livres para fazer o que quisermos’: Nathan Barone fala sobre arte, websérie, vida, sexualidade e muito mais

PopEntrevista

Estrela internacional da Disney, a brasileira Gabriella Di Grecco lança season finale de projeto paralelo

Lançamentos da Semana

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup