UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Gabriella Di Grecco. Foto: Divulgação

Brasil

Estrela da Disney, Gabriella Di Grecco lança versão de clássico de ‘Mulan’

Gabriella Di Grecco. Foto: Divulgação

Gabriella Di Grecco, estrela brasileira da série “Disney Bia“, do Disney Channel, lança nesta sexta-feira (4) uma releitura em português de um clássico de “Mulan“. Para comemorar a estreia da versão live-action do filme na Disney+ brasileira, a atriz e cantora revela uma homenagem ao clássico.

“Desde criança sempre senti uma conexão muito forte com a cultura oriental. Sobretudo a da China e do Japão. Meu primeiro contato com o Japão foi através dos animes e videogames, mais tarde finalmente pude visitar o país quando estudei Arte Samurai no Japão, com o mestre Samurai Tetsuro Shimaguchi, treinador e coreógrafo do filme Kill Bill”, diz Gabriella.

Gabriella Di Grecco. Foto: Divulgação
Gabriella Di Grecco. Foto: Divulgação

No ar em “Disney Bia”, Gabriella sempre teve contato com a cultura oriental e quis passar um pouco de sua experiência através dessa música.

“A China fez seu primeiro contato comigo especificamente através das artes marciais. Me lembro de ver os filmes do Bruce Lee quando era criança e ficava fascinada com os movimentos plásticos e tão precisos do kung fu. O Bruce Lee foi um dos meus primeiros modelos de herói: guerreiro, justo e honrado. O que eu nunca imaginei, é que alguns anos depois, a Disney levaria esse modelo e minha percepção da cultura chinesa para outro nível. Em 1998 chegava o filme Mulan”.

De acordo com Gabriella, seu contato com o universo Disney, assim como maior parte da população, se deu na infância, com os clássicos da gigante sendo compartilhados em forma de presentes no Natal. “Eu já era fã dos filmes da Disney. Aqui em casa as fitas VHS eram o presente garantido de Natal. Tínhamos a Bela e a Fera, Pocahontas, A Pequena Sereia, Branca de Neve, Aladdin…”, completa a cantora.

Gabriella Di Grecco. Foto: Divulgação
Gabriella Di Grecco. Foto: Divulgação

Mas quem pensa que esses eram seus filmes favoritos, acaba por se enganar. De acordo com Gabriella, foi a pegada destemida da guerreira Mulan que acabou por despertar seu coração. “Eu adorava esses filmes, mas ao contrário das minhas amigas, eu não sentia tanta identificação com nenhuma dessas princesas, não sabia o porquê, até ver a primeira cena da Mulan: anotando tudo o que podia pra se encaixar na sociedade. Isso mexeu tanto comigo. Eu tinha apenas 9 anos e vi na tela uma personagem da Disney que passava pela mesma situação que eu: não entendia nada do mundo, mas tava dando o melhor de si pra tentar entendê-lo e conviver bem com isso. É aí que chegamos em ‘Reflection’.

Gabriella confessa que, assim que soube da estreia da versão live-action do longa metragem, teve uma sensação de rememorar todos os momentos de quando era criança. A ideia da música surgiu ainda para fazer um contraponto com os acontecimentos cotidianos. “Quando soube do lançamento do filme live-action, todos esses sentimentos vieram à tona. Sobretudo num momento como o que estamos vivendo, onde estamos questionando a forma como vivemos, como lidamos com o mundo. E a música ‘Reflection’ ganhou um significado tão mais amplo, tão mais forte.. mexeu tanto comigo que eu me via cantando essa música em casa direto. ‘Reflection’ fala sobre questionar os padrões do mundo, fala sobre ser livre, fala sobre ser amado como a gente é. E nesse momento que estamos vivendo essa canção é como uma luz no fim do túnel. Foi então que surgiu a ideia de fazer essa homenagem. Senti que deveria compartilhar com as pessoas a sensação tão forte e bonita que essa canção e a história da nossa guerreira transmitem”.

“Com essa sensação, reuni grandes artistas cuiabanos que são tão fãs de Mulan quanto eu e que também queriam homenageá-la transmitindo através da arte toda a mensagem de ‘Reflection’”, encerra Gabi.

Veja o vídeo de “Imagem a Refletir (Reflection)

Ficha técnica:
Versão e Direção Geral: Gabriella Di Grecco
Direção: Marcos Maia e Rafael Monteiro
Direção de Fotografia: Marcos Maia
Produção Musical: Wel Ribeiro
Produção: Jonathan Cesar
Piano: Álvaro Brito

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Jojo Todynho Jojo Todynho

BBB21: Jojo Todynho pede à Boninho para entrar na casa: ‘Só quero 30 minutos’

#BBB

Camila de Lucas Camila de Lucas

BBB21: Camila de Lucas vira meme de clipe de Shakira

#BBB

Hayley Williams estreia novo álbum ‘Flowers for Vases/descansos’

Pop

Carnaval 2021 Carnaval 2021

Pensou que não ia ter carnaval este ano? Lives prometem agitar a folia virtual

Blog Pira Cultural

Anúncio
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Inscrever-se na Newsletter