UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Blog Fora da Bolha

Cidade do Cabo e suas Belezas Naturais!

Para aqueles que me conhecem, sabem que A Cidade do Cabo (Cape Town) tem um lugar muito especial no meu coração. Conhecer essa península foi certamente uma experiência que mudou não só a minha vida, mas também como eu a vejo. E hoje, estou aqui para falar das belezas naturais desse lugar que me inspira e toca meu coração da mesma forma que um poema dos mais romântico faz.

A Cidade Mãe (como é chamada por seus habitantes) derrama-se delicadamente e com elegância rumo ao mar de águas cristalinas de tons entre verde-claro e azul forte. Abriga várias belas praias, algumas badaladíssimas como Clifton e Camps Bay, tem muitas trilhas de tirar o folego e é recheada de incríveis parques, vinícolas, bons museus, deslumbrantes igrejas e castelos. Além disso, é uma cidade cosmopolita que se revela em bares, restaurantes, lojas e hotéis de luxo de fazer o queixo cair. Ademais, a Cape Town é a capital legislativa da África do Sul e é a cidade com mais qualidade de vida do país.

Um dos destinos chave da cidade e também o cartão postal é o Table Mountain. Como sugeri o nome, a montanha tem o formato de uma mesa é uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. Nesse monumento eu preferi subir pela trilha ao invés de ir pelo teleférico – Nada melhor do que explorar esta beleza da natureza, caminhando por ela para vê a cidade por diferentes ângulos. Foram 4 horas de muito emoção rumo ao topo da montanha para admirar uma vista incrível de 360 graus da península.

Outra experiência inigualável foi subir o Lions Head para admirar o por do sol. Uma daquelas raras vistas que me fez sentir imensamente agradecida por está viva (perdão, mas não tenho nenhuma foto desse momento, pois estava muito ocupada conferindo tudo com os meus próprios olhos). Foi sensacional achar a caverna no meio da montanha e simplesmente inesquecível sentar apreciar o sol sendo sucumbido pelo mar, observar a cidade mudar cenário e cor e perceber a grandiosidade dessa península que é delicadamente delineada pelo oceano Atlântico.

Lions Head

O que dizer das praias?! Não tenho palavras para descrever o quanto eu amava sentar na praia e olhar para o infinito… Meu ritual de todo domingo era passar o dia na praia e depois sentar em um dos vários restaurante na orla para desfrutar de um bom frutos do amar. Fui de uma ponta à outra da orla. Conheci ao máximo de praias que pude. Desde de Clifton, Camps Bay, passando por Bloubergstrand, Boulders a famosa praia dos pinguins até Muizenberg a praia com suas famosas casinhas coloridas – Que charme!

E que tal ir ao lado extremo de um continente, tipo a ponta dele. Já imaginou? Então, esse lugar se chama Cabo da Boa Esperança (Cape Point) e é a ponta da África. Pois é, eu fui a esse local com um grupo de amigas e foi extraordinário! Um lugar onde a ventania toma de conta e o ar puro faz seus pulmões ficarem de bem com você. Isso tudo porque essa área é um dos lugares com ar mais puro no planeta. Tudo devido a uma corrente de ar que vem de lá da Antártica. Além disso, se preparem meus amigos para as boas vindas que os babuínos, avestruzes, bonteboks, pássaros e se for seu dia de sorte as baleias podem te dar um “Olá!”.

Chegou a hora das vinícolas… hummmm Como adorava acordar nos sábados é ir a algumas das várias vinícola ao redor da Cidade do Cabo para desfrutar de um café da manhã com direito ao um bom vinho ou, apenas ir com os amigos em uma tarde ensolarada desfruta de uma degustação de vinhos com uma deliciosa tábua de frios. Como era bom desfrutar dessa atmosfera que a Cape Winelands (como é chamada esse área) oferece. Suas montanhas altas, arquitetura colonial histórica e jardins lindíssimos. Sem contar com a vida selvagem que habitam em meio as árvores e os vinhedos.

Na Cidade Mãe, também tive a oportunidade de participar do “Carnaval Sul-Africano. Como cantei, dancei e pulei com o povo daquela cidade para comemorar a vida , a diversidade e a chegada de um novo ano. Pois, ao contrário do Brasil, o Carnaval de lá é celebrado no primeiro dia do ano.

Infelizmente, eu não tive condições financeiras para explorar mais ou até fazer um safari e conhecer mais da vida selvagem. Fico com o gostinho de quero mais e espero que muito em breve eu possa voltar a esse paraíso aqui na terra e reverenciar tudo novamente. Bem como, poder explorar lugares ao qual não pude ir, conferir a vida selvagem e seus animais raros e exóticos que só a África tem!

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, nascida e criada na jovem capital da esperança, Brasília. Começou sua carreira em uma rádio comunitária, logo depois trabalhou em uma rádio na cidade de Salamanca, na Espanha. Descobriu que gosta de escrever em 2016, quando foi se aventurar na arte da redação para uma empresa em Cidade do Cabo, na África do Sul. Apaixonada por música escuta um pouco de tudo, desde clássica à funk, passando pelo samba, pop, MPB e rock, mas confessa ter uma caidinha por heavy metal. Ama viajar, é fascinada por conhecer novas culturas e pessoas e sonha com o dia em que dará a volta ao mundo!

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Homem-Aranha: No Way Home’ entra no Top 10 de bilheteria de todos os tempos

Filmes

Taylor Swift. Foto: Reprodução / Instagram (@taylorswift) Taylor Swift. Foto: Reprodução / Instagram (@taylorswift)

Olivia Rodrigo, Adele e Taylor Swift estão na lista das 50 melhores canções de 2021; confira

Pop

Demi Lovato Demi Lovato

Demi Lovato surpreende seguidores com novo visual: ‘Novo Começo’

Pop

Foto: Divulgação / Créditos: Between Mermaids e Fabrizio Pepe Foto: Divulgação / Créditos: Between Mermaids e Fabrizio Pepe

HeyDoc! anuncia ‘Netero’, música em homenagem a um personagem do anime Hunter x Hunter

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content