Connect with us

Blog Fora da Bolha

2020, surpreendentemente marcante!

Algoma, Canada. Foto: Tatiane Rolim

O ano de 2020 simplesmente foi um daqueles anos marcantes. A COVID-19 surgiu do nada e alastrou pelo mundo a fora, transformando-se em uma pandemia a qual trouxe consequências econômicas graves, além do caos na saúde pública. Mas, eu não estou aqui para falar disso, até porque todos nós estamos fatigados de falar de mortes, isolamento e propagação do vírus. Estou aqui para compartilhar como 2020 foi incrível, cheio de aventuras e descobertas memoráveis.

Tudo começou lá pela segunda quinzena de março, quando o comércio e as fronteiras começaram a fechar por conta da propagação do vírus. Primeiro, tive que cancelar minha viagem de férias ao Texas. Depois, o restaurante onde eu trabalhava aqui no Canadá, fechou por tempo indeterminado.

Lá para o dia 25 de março eu e meu namorado Rob (que hoje é marido) decidimos fazer uma “road trip”, já que assim como eu, ele estava sem trabalhar. Pior do que isso,  ele ainda tinha que fazer uma mudança em meio ao caos. Rob é piloto e a companhia aérea à qual ele trabalhava dispensou vários trabalhadores, consequentemente, ele tinha que voltar para casa, que era (é) a província de Ontário.

Assim, juntamos o útil ao agradável,  decidimos cruzar o Canadá no começo de uma crise de saúde mundial. E no dia 29 de março, entramos no carro e saímos de Fernie-BC rumo à Toronto-ON para nos aventurar nos 3.496.1km de estrada.

Selfie no carro. Foto: Thaty Rolim

O primeiro dia de viagem foi cheio de grandes emoções. Eu tinha prometido ao Rob que iria dar uma chance a ideia dele de acampar. Depois de 10 horas dirigindo, decidimos procurar um lugar para acampar e BUUMMM… meu companheiro viu uma estrada em meio a uma fazenda e decidiu entrar. Minutos depois, ele achou uma pequena estrada que dava no meio de uma plantação, virou para mim e disse: “Aqui é o local perfeito para acampar. Está longe da estrada e estamos protegidos pela plantação”. OH My Gosh! Eu surtei (rs rs).

Carro estacionado, fogão montado, pronto para esquentar o jantar e camas feitas no banco de trás do carro. Oh well, para mim eu estava vivendo uma história de terror . Para piorar ainda mais a situação, estava frio. Que legal acampar com -15 graus!

Eu estava super irritada com a experiência canadense que meu namorado queria me proporcionar, porém, como todo brasileiro que não deixa a peteca cair, tentei segurar as emoções. Meus amigos, devo confessar – QUE EXPERIÊNCIA! Não consegui dormir por conta do frio. Parecia que o frio me abraçava. Eu sentia ele vindo da lataria do carro e tomando conta do meu corpo. Enquanto isso, Rob estava dormindo tranquilamente. O ronco dele em harmonia com o frio fazia meu corpo tremer todinho. Ah! Vocês devem estar pensando que eu não estava agasalhada. Meus queridos, sim, eu estava até com roupa e saco térmico. Pois, meu “hubby” tem tudo o que vc pensar para enfrentar o frio.

Nascer do sol no acampamento em meio a plantação. Foto: Thaty Rolim

O dia clareou, Rob acordou sorridente e feliz de despertar ao meu lado. Eu, ao contrário, de mau humor por passar frio a noite toda e não conseguir dormir. Só lembro que olhei para cara dele e disse: “Nunca mais você me apronte uma dessas. Essa noite dormimos em um Hotel”. Ele ficou muito sem entender, pois na cabeça dele foi o máximo. A paisagem era linda, a noite estava fria, mas o céu estava estrelado e a lua cintilante. Além de despertar com o sol raiando em meio a plantação.

No segundo dia, dirigimos por muito tempo no meio do nada, entre paisagens repetitivas e estrada retas, sem fim, da província de Saskatchewan. Foram muitas horas de cantoria. Músicas canadenses e um pouquinho de brasileiras também.

A viagem começou a ficar tensa, porque Rob planejou ir para a casa do Pai, em Port Burwell-ON. Mas, o mesmo recusou a ideia de nos receber. Pois, Rob e eu e estávamos cruzando o Canadá de carro em meio a uma pandemia, onde ainda não se sabia nada a cerca do vírus, e nós podíamos contaminá-lo. Enfim, agora teríamos que achar outro lugar para ficar.

Recebemos várias mensagens que estávamos loucos viajando nessas condições. Dessa forma, ninguém queria  ter-nos por perto. Até que o pai sugeriu de irmos para a cabana da família que fica em uma ilha em Georgian Bay. Eu mais perdida do que tudo, sem saber onde ia me meter e onde era esse lugar.

Depois de decidido para onde irmos, a viagem fluiu bem com algumas paradas em algumas cidades charmosas, lagos imensos que parecia até o mar e montanhas rochosas. Tudo combinado com boa música, um ótimo bate-papo, risadas e algumas briguinhas também.

Em algum lugar no Canadá. Vídeo: Thaty Rolim

Após 4 dias de viagem, chegamos em Thompson Marine, uma das muitas marinas em volta da baía de Georgian Bay. Alí, meus olhos foram surpreendidos pela água congelada e pelo nosso próximo transporte para nos levar à cabana.

Acomodados e prontos para prosseguir na nossa embarcação movida a ar, que rapidamente voava sobre uma grande camada de gelo, combinado com neve e algumas piscinas de água aberta.  Sem falar da maravilhosa paisagem que nos cercava. Assim, chegamos ao nosso destino final para começar uma nova aventura em uma das 30.000 ilhas de Georgian Bay e, essa resenha te conto no próximo post!

Hovercraft barco. vídeo: Tatiane Rolim
Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, nascida e criada na jovem capital da esperança, Brasília. Começou sua carreira em uma rádio comunitária, logo depois trabalhou em uma rádio na cidade de Salamanca, na Espanha. Descobriu que gosta de escrever em 2016, quando foi se aventurar na arte da redação para uma empresa em Cidade do Cabo, na África do Sul. Apaixonada por música escuta um pouco de tudo, desde clássica à funk, passando pelo samba, pop, MPB e rock, mas confessa ter uma caidinha por heavy metal. Ama viajar, é fascinada por conhecer novas culturas e pessoas e sonha com o dia em que dará a volta ao mundo!

Mais Populares

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Cantor Gurebah lança novo EP ‘A Caminhada Continua’

Música

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter