Para aqueles que me conhecem, sabem que A Cidade do Cabo (Cape Town) tem um lugar muito especial no meu coração. Conhecer essa península foi certamente uma experiência que mudou não só a minha vida, mas também como eu a vejo. E hoje, estou aqui para falar das belezas naturais desse lugar que me inspira e toca meu coração da mesma forma que um poema dos mais romântico faz.
A Cidade Mãe (como é chamada por seus habitantes) derrama-se delicadamente e com elegância rumo ao mar de águas cristalinas de tons entre verde-claro e azul forte. Abriga várias belas praias, algumas badaladíssimas como Clifton e Camps Bay, tem muitas trilhas de tirar o folego e é recheada de incríveis parques, vinícolas, bons museus, deslumbrantes igrejas e castelos. Além disso, é uma cidade cosmopolita que se revela em bares, restaurantes, lojas e hotéis de luxo de fazer o queixo cair. Ademais, a Cape Town é a capital legislativa da África do Sul e é a cidade com mais qualidade de vida do país.
Um dos destinos chave da cidade e também o cartão postal é o Table Mountain. Como sugeri o nome, a montanha tem o formato de uma mesa é uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. Nesse monumento eu preferi subir pela trilha ao invés de ir pelo teleférico – Nada melhor do que explorar esta beleza da natureza, caminhando por ela para vê a cidade por diferentes ângulos. Foram 4 horas de muito emoção rumo ao topo da montanha para admirar uma vista incrível de 360 graus da península.
Outra experiência inigualável foi subir o Lions Head para admirar o por do sol. Uma daquelas raras vistas que me fez sentir imensamente agradecida por está viva (perdão, mas não tenho nenhuma foto desse momento, pois estava muito ocupada conferindo tudo com os meus próprios olhos). Foi sensacional achar a caverna no meio da montanha e simplesmente inesquecível sentar apreciar o sol sendo sucumbido pelo mar, observar a cidade mudar cenário e cor e perceber a grandiosidade dessa península que é delicadamente delineada pelo oceano Atlântico.
O que dizer das praias?! Não tenho palavras para descrever o quanto eu amava sentar na praia e olhar para o infinito… Meu ritual de todo domingo era passar o dia na praia e depois sentar em um dos vários restaurante na orla para desfrutar de um bom frutos do amar. Fui de uma ponta à outra da orla. Conheci ao máximo de praias que pude. Desde de Clifton, Camps Bay, passando por Bloubergstrand, Boulders a famosa praia dos pinguins até Muizenberg a praia com suas famosas casinhas coloridas – Que charme!
Praia de Bloubergstrand e Table Mountain ao fundo Boulders: a praia dos pinguins Praia de Muizenberg
E que tal ir ao lado extremo de um continente, tipo a ponta dele. Já imaginou? Então, esse lugar se chama Cabo da Boa Esperança (Cape Point) e é a ponta da África. Pois é, eu fui a esse local com um grupo de amigas e foi extraordinário! Um lugar onde a ventania toma de conta e o ar puro faz seus pulmões ficarem de bem com você. Isso tudo porque essa área é um dos lugares com ar mais puro no planeta. Tudo devido a uma corrente de ar que vem de lá da Antártica. Além disso, se preparem meus amigos para as boas vindas que os babuínos, avestruzes, bonteboks, pássaros e se for seu dia de sorte as baleias podem te dar um “Olá!”.
Chegou a hora das vinícolas… hummmm Como adorava acordar nos sábados é ir a algumas das várias vinícola ao redor da Cidade do Cabo para desfrutar de um café da manhã com direito ao um bom vinho ou, apenas ir com os amigos em uma tarde ensolarada desfruta de uma degustação de vinhos com uma deliciosa tábua de frios. Como era bom desfrutar dessa atmosfera que a Cape Winelands (como é chamada esse área) oferece. Suas montanhas altas, arquitetura colonial histórica e jardins lindíssimos. Sem contar com a vida selvagem que habitam em meio as árvores e os vinhedos.
Na Cidade Mãe, também tive a oportunidade de participar do “Carnaval Sul-Africano. Como cantei, dancei e pulei com o povo daquela cidade para comemorar a vida , a diversidade e a chegada de um novo ano. Pois, ao contrário do Brasil, o Carnaval de lá é celebrado no primeiro dia do ano.
Infelizmente, eu não tive condições financeiras para explorar mais ou até fazer um safari e conhecer mais da vida selvagem. Fico com o gostinho de quero mais e espero que muito em breve eu possa voltar a esse paraíso aqui na terra e reverenciar tudo novamente. Bem como, poder explorar lugares ao qual não pude ir, conferir a vida selvagem e seus animais raros e exóticos que só a África tem!
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop