UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
David Carreira. Foto: Divulgação/Arlindo Camacho

PopEntrevista

Astro português, David Carreira direciona trabalhos ao Brasil, e aponta intensão de gravar com Anitta e Ludmilla

David Carreira. Foto: Divulgação/Arlindo Camacho

Separados por um Oceano e com histórias que se cruzam, Brasil e Portugal vivem uma relação amistosa desde o fim do Império em 1889. De lá para cá, as relações diplomáticas entre os países se afunilaram, criando acordos de cooperação. Com a maior comunidade portuguesa (fora de Portugal) no mundo, os dois países compartilham muito mais que a mesma língua: o apreço por cantores pop. E você pode até não ter ouvido falar dele, mas David Carreira é um dos mais importantes performers do estilo musical no país lusitano.

Filho de Tony Carreira, considerado o “Roberto Carlos português“, David conta com uma carreira sólida no país. Premiado internacionalmente, o artista ganhou dois MTV Europe Music Awards, em 2014 e 2016, feito conquistado por poucos como, Shakira e Maluma. Agora ele quer mais! No Brasil para divulgações, o cantor está direcionando toda seu trabalho ao país, visando deixar seu legado e marca por aqui.

Com parcerias com diversos cantores tupiniquins, como a revelação Kell Smith, a imponente MC Rita e um dos maiores rappers do mundo, Snoop Dogg, David revela que seu foco é conquistar os brasileiros, mostrando seu trabalho e influências.

David Carreira. Foto: Divulgação/Arlindo Camacho
David Carreira. Foto: Divulgação/Arlindo Camacho

Em entrevista ao PopNow, o músico falou sobre sua relação com os palcos, o apoio de sua família e o futuro de seu trabalho no Brasil, revelando que gostaria de colaborar com Anitta, Kevinho e Ludmilla.

Confira a entrevista:

PopNow:Você é um dos maiores astros de Portugal, famoso em toda a Europa. Qual é a importância de chegar ao Brasil e poder mostrar seu trabalho?

David Carreira: Pra mim, vir cantar para o público brasileiro é muito relevante porque nós somos muito ligados, apesar da grande distância geográfica, é a mesma língua.  Sinto que a forma para unir, cada vez mais, esses dois países é através da música, da representação e da cultura. Entendi isso quando estive no Brasil no ano passado. Vi que há muitas formas de poder criar essa relação, seja pela música pop, como é o meu caso. Uma boa demonstração será o lançamento do clipe “O Problema É Que Ela É Linda”, no canal do Kondzilla, no fim deste mês, com participação da MC Rita e de uma dupla de espanhóis.

Hoje em dia há muitos latinos que conseguiram fazer essa ligação com o Brasil. E não há um único português que tenha feito. Acho tão lógico um português fazer porque é a mesma língua! Então, poder ser o primeiro cantor de portugal a se  unir com os brasileiros é um desafio que faz todo sentido.

PopNow: Você vem de uma família de músicos – é filho de Tony Carreria, um dos mais importantes cantores da história de Portugal -. Quando você entendeu que queria seguir os mesmo passos de seu pai?

David Carreira: Eu não entendi. (risos!) Foi algo que surgiu, naturalmente. Eu atuei numa novela jovem, como a “Malhação”, e precisei cantar. E, através dessa experiência eu comecei a cantar e gostei da sensação. Logo comecei a compor e depois entrei em estúdio. Foi aí que surgiu a criação do meu primeiro álbum. Meu pai me apoiou, mas me aconselhou a não entrar no mundo da música, pois é um mundo muito disputado. Ele me aconselhou a estudar, a ter um diploma, já que a música pode correr tudo bem hoje e amanhã não. Graças a Deus tem corrido tudo bem. As músicas tem sido hits em Portugal e na França também.

David Carreira. Foto: Divulgação/Arlindo Camacho
David Carreira. Foto: Divulgação/Arlindo Camacho

PopNow: Você já gravou com diversos artistas com renome internacional. Com quem você ainda não teve oportunidade de trabalhar e gostaria?

David Carreira: Tenho muitos artistas de quem sou fã e com quais tive a possibilidade de gravar. E, isso para mim foi,  sem dúvidas, algo muito enriquecedor. Poder gravar com Snoop Dogg, Ana Vilela, Kell Smith, e muitos outros artistas portugueses e franceses franceses. Sempre é uma honra poder fazer parte dessas colaborações.

Tem muitos artistas com quem gostaria de trabalhar, como J Balvin, pois gosto muito dele. Hoje u estou muito inclinado para a música latina  e tenho ouvido muito Anitta, Kevinho, MC Kekel, Maluma. São artistas que eu aprecio a música e que gostaria de trabalhar.

PopNow:Quem te inspira?

David Carreira: Todo tipo de música me inspira, como o funk, reggaeton, pop e o sertanejo. Ouço mesmo todo tipo de música. Estando aqui no Rio, sinto que há influências de músicas completamente diferentes e estou achando bem interessante…estar aqui tem sido ótimo, por causa da música.

PopNow:Falando sobre sua passagem pelo Brasil, você está lançando uma nova versão de “O Problema É Que Ela É Linda”. Como foi pensar este novo trabalho?

David Carreira: Foi pensar, sobretudo, nessa união de Portugal, Brasil e Espanha. Eu pensei em juntar trê países, de uma forma bem legal, através de uma música reggaeton, funk, eletrônico e de pop também. O Gemeliers, artistas espanhóis que estão bem estourados neste momento, já queriam fazer algo comigo há um tempo e eu propus à eles a entrar neste remix, junto com a MC Rita. A gente acabou gravando uma parte do clipe em Lisboa e outra em São Paulo. E foi muito bacana estarem todos juntos, criando esse projeto em que unimos os três países.

PopNow: Você tem um estilo bem comercial que está em alta no momento, que mistura elementos do pop, hip hip e bastante reggaeton. Como você define este estilo?

David Carreira: Meu estilo é pop, com várias misturas depois, mas é essencialmente pop. Tenho influências do reggaeton, venho me aproximando cada vez mais do funk, mas não deixa de ser pop.

PopNow: E falando sobre artistas brasileiros, se você pudesse escolher um para gravar, quem seria?

David Carreira: Boa pergunta! E seria muito difícil responder só um. Vou fazer um top 3: Kevinho, Anitta e Ludmilla.

David Carreira. Foto: Divulgação/Arlindo Camacho
David Carreira. Foto: Divulgação/Arlindo Camacho

PopNow: Quem é o David Carreira?

David Carreira: Um cara com muito senso de humor, trabalhador e muito focado na minha carreira. Amante de boa música, adoro o que faço e tenho a exata noção da sorte que tenho ao  trabalhar com o que gosto! Nem todos têm a oportunidade de acordar todos os dias e trabalhar com aquilo que ama…e isso é uma benção. Então, sou muito feliz com o que eu faço todos o dias. E tenho vontade de fazer cada dia mais, de ir mais longe e procurar coisas que ainda não foram feitas. Mas sou um cara normal, como qualquer outro jovem da minha idade. Gosto de ir ao cinema, de jantares, sair à noite




SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Jojo Todynho Jojo Todynho

BBB21: Jojo Todynho pede à Boninho para entrar na casa: ‘Só quero 30 minutos’

#BBB

Carnaval 2021 Carnaval 2021

Pensou que não ia ter carnaval este ano? Lives prometem agitar a folia virtual

Blog Pira Cultural

Só Sei Dizer Só Sei Dizer

Cabrera se une a MC Don Juan e Abraham Mateo no single ‘Só Sei Dizer’, faixa faz parte do projeto ‘Cabrera Conexión’

Brasil

Hayley Williams estreia novo álbum ‘Flowers for Vases/descansos’

Pop

Anúncio
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Inscrever-se na Newsletter