Simone e Simaria. Foto: Reprodução/Instagram (@simoneesimaria)
Biografia

Simone e Simaria: Venha viajar na história dessa dupla



Simone e Simaria ou simplesmente “As Coleguinhas” como também são conhecidas, são as vencedoras da nossa PopEnquente. E, para quem não acompanhou a votação, elas derrotaram o gato do Luan Santana – Desculpa lindão, mas você não conseguiu derrotar essas divas que prova a cada dia que passa que o Brasil ama muito essa dupla!

Para quem não está a par da nossa PopEnquente, a campeão ganha uma biografia – Vem com a gente nessa!

Quem é Simone e Simaria

Filhas de um garimpeiro e uma lavadeira, a dupla tiveram uma infância nada muito fácil, passaram por várias dificuldades. Passaram por várias  cidades no interior do Brasil por conta da profissão do pai. Em uma entrevista para o programa “De Cara”, na rádio FM em 2016, as irmãs lembra as condições que viviam e a situação do garimpo.

“A gente não tinha dinheiro, não tinha nada. A gente morava numa casa de tábua, no meio do garimpo, que é onde você vai pra pegar diamante, pra ver se acerta na vida. Era o Garimpo do Arroz, um lugar muito perigoso. Todos os dias a gente via pessoas mortas na porta de nossa casa, assassinadas mesmo. Foi muito triste nossa infância com nossos pais. Minha mãe sofreu muito com meu pai. A gente não tinha nada na vida, estávamos ali tentando achar uma pedra. Aquele sonho de nordestino, que acha que vai achar uma pedra e vai mudar de vida, salvar a família. Meu pai estava sempre buscando uma vida melhor para nós duas”, contou Simaria.

Mara Mendes, mãe da dupla

Porém, o que marcou mesmo a infância da dupla foi a morte do pai que morreu aos 44 anos de idade, cujo o corpo elas lutam para encontrar. Em uma entrevista ao programa “Conversa com Bial”, Simaria fala:

“Ele foi enterrado como indigente e está muito complicado achar o corpo. Choveu muito, a enxurrada levou as covas, tem que exumar, é todo um processo. Quando ele morreu eu ia fazer 11 anos, era louca por ele. Fui dormir e via ele deitado do meu lado, como se estivesse me olhando. Eu disse: ‘Quando eu fizer sucesso, pode custar o dinheiro que for, eu venho te tirar desse lugar’. Eu prometi, disse para ele que ia buscá-lo”

Apesar de toda dificuldades, Simone e Simaria começaram a cantar ainda bem pequenas, participando de shows de calouros em Uibaí, onde nasceram, e nas cidades vizinhas, no interior da Bahia, e mais tarde no Mato Grosso, para onde se mudaram.

A parceria das duas vem desde a infância. Quando Simone tinha 7 anos e Simaria nove anos, as irmãs iniciaram a  sua carreira profissional, fazendo apresentações em eventos das prefeituras de cidades da Bahia. Desde então batalharam e nunca deixaram de acreditar no sonho de ser famosas.

Simone e Simaria

As duas foram backing vogal de Frank Aguiar por 7 anos. Até que decidiram sair e apostar na carreira independente em 2004 quando lançaram seu primeiro álbum “Nã, Nã, Nim Na Não”. Porém, sem muito sucesso, o projeto não teve continuidade.

Em 2007, as divas formaram sua própria banda, a forro do Muído. Aqui, a carreira das duas começou a deslanchar e a ganhar visibilidade. A banda era sensação no nordeste. Todo mundo por lá sabia quem era as gatas.

Já em 2012 as irmãs decidiram sair da banda e decidiram começar a carreira solo como dupla. Elas gravaram um DVD, “Bar das Coleguinhas” em 2015, com participação de Wesley Safadão e Tânia Mara.

O reconhecimento em escala nacional chegou para Simone e Simaria com a gravação do seu segundo DVD,  “Live”, gravado em Goiânia, que conta com a participações da dupla Jorge & Matheus e Bruno & Marrone.

A partir daí elas só foram conquistando mais espaço. Ganharam fama,  já estavam em todos os programas de televisão e rádios FM e AM do país. Além disso, a dupla começou a fazer parcerias com outros artistas como Anitta, na qual gravaram a música “Loka”. A canção foi (e ainda) é um sucesso estrondoso e as irmãs conquistaram o primeiro lugar no ranking da Connectmix na época.

Quem é Simone?

Simone Mendes Rocha Diniz, a caçula da família,  nasceu em 24 de maio de 1984, no município de Uibaí, no interior da Bahia.

Casada com o empresário Kaká Diniz desde o dia 8 de março de 2013. O casal tem juntos um filho, Henry, nascido em 3 de agosto de 2014. 

O cupido da relação do casal foi a tia de Simone, que era vendedora de joias e Diniz era seu cliente. O empresário pediu a mão de Simone em um programa de TV.

Simone, o marido Kaká e o filho Henry

Quem é Simaria?

Simaria Mendes da Rocha Escrig, nasceu no dia 16 de junho de 1982, em Uibaí, no interior da Bahia.

Casada com o espanhol Vicente Escrig com quem tem um casal de filhos: Giovanna Mendes Rocha Escrig, nascida em 30 de julho de 2012 e Pawel Mendes Rocha Escrig, nascido em 11 de setembro de 2015. 

Um fato curioso sobre o casal. Eles se conheceram através do Orkut – Lembra dessa rede social?! Então, pois é,  a partir dessa amizade pelo canal o Vicente veio ao Brasil para conhece-la e do virtual passaram para vida real e ficaram juntos desde então.

Simaria, o marido Vicente, a filha Giovanna e o filho Pawel

Outra curiosidade sobre essa lindeza é que seu nome era para ser “Simara, mas por um erro do cartório, ficou Simaria.

Simone e Simaria: Venha viajar na história dessa dupla
To Top