UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Pedro Sampaio. Foto: Reprodução/Instagram (@djpedrosampaio)
PopEntrevista

Pedro Sampaio comemora sucesso de ‘Vai Menina’ e fala sobre feats

Foto: Reprodução/Instagram (@djpedrosampaio)

*com colaboração de Amanda Nunes.

Pedro Sampaio adora criar mashups inusitados. Seu “open format”, mistura de “Vai Malandra” com sertanejo, em uma versão trap de “O Nosso Santo Bateu”, traz também “Memories”, do Vintage Culture, “Pimp”, do 50 Cents, e “Dança da Mãozinha”, do Tchakabum. O resultado? Uma balada empolgante que não deixa ninguém parado.

No início de 2018, lançou a primeira música autoral, “Eita!”, com o cantor Jhama e em seguida lançou a faixa e clipe de “Bota Pra Tremer”, que faz, até hoje, muito sucesso na internet, entre influenciadores, youtubers e público em geral.

PUBLICIDADE

Pedro Sampaio comanda o programa “Embrasando”, na rádio FM O DIA, ao lado de Kelly Jorge, toda quinta, a partir das 22h. 

Com uma carreira cada vez mais estabilizada, o DJ e produtor bateu um papo com o PopNow para falar sobre o sucesso “Vai Menina” e lançamentos.

Confira a entrevista:

PopNow: Você é um artista que escreve suas faixas e canta. Como você vê e como você criou esse diferencial?

Pedro Sampaio: Então, foi tudo muito natural. Eu comecei no estúdio na verdade. Eu tava produzindo algumas coisas e aí eu tinha escrito essa música, que foi “Bota pra tremer”, que eu gravei toda… Aí pensei: Vou ver como vai ficar na minha voz! E música pra mim, vai além de tom, nota musical. É muito mais sobre como ela bate no ouvido das pessoas, qual efeito ela vai passar. E a partir do momento que eu gravei na minha voz e ficou maneira e criou uma energia positiva, eu falei: Fico bom! Aí eu mostrei pra banda e eles abraçaram legal pra ficar tocando. E a gente deu prosseguimento pra isso. E esse processo não foi diferente com “Vai Menina” e “Fica à vontade”. 

PopNow: Suas faixas têm a característica de serem bem dançantes. Com “Vai Menina”, qual foi a mensagem que você quis passar?

Pedro Sampaio: Minhas vibes são bem dançantes. Toda faixa, pelo menos por enquanto, eu quero encher de alegria. Então, o sentimento final que eu quero resumir tudo é: Alegria! Diversão, felicidade, é o que eu quero passar pra galera. Que que seja: Acordou, não tá num dia maneiro, põe pra ouvir e já começa a dançar e abrir um sorriso. Se eu conseguir isso, meu objetivo está cumprido.

PopNow: O que é ótimo! Porque nas pistas o público quer isso! E a terceira faixa que é “Fica à Vontade”, ela tem uma pegada que mistura o funk com música eletrônica… Como você define a sua estética musical?

Pedro Sampaio: Eu acho que todo artista procura ter uma identidade. E aos poucos a gente foi se encontrando… Assim, fui descobrindo a minha a identidade dentro da música e foi bem natural, não fiquei forçando nada não. Por exemplo, o “pontinho” da “Fica à vontade”, o “paran ran ran”, era um beat que eu já tinha feito há um ano atrás e como agora eu precisava da sequência do trabalho depois de “Vai Menina”, eu peguei esse “pontinho” e compus em cima disso. Então, “Fica à Vontade” era uma coisa que já estava pronta há um tempo e pegamos e fizemos uma coisa em cima. 

PopNow: E o legal e que você conseguiu pegar o sucesso de “Vai Menina”, que foi estrondoso, não só no Brasil, mas também em outros países como Uruguai e Portugal e trouxe uma nova faixa que segue a mesma linha, que, pra quem ouve, parece uma continuação! E você esperava esse sucesso que não está repercutindo não só no Brasil mas também fora?

Pedro Sampaio: Não, não esperava! Eu acho que ainda vão acontecer muito mais coisas incríveis na minha carreira e vão ser consequências de um trabalho bem feito. Acho que é até o segredo, fazer uma coisa com o coração. 

PopNow: E você é empresariado pelo Dennis Dj, que é um dos maiores DJs do Brasil! Estão planejando alguma parceria?

Pedro Sampaio: Então, esse namoro é de bastante tempo e a gente quer fazer, mas tem que tomar cuidado que é pra acertar no hit! 

PopNow: E quais são os próximos planejamentos de lançamentos? Pretende lançar EP ou continuar com faixas avulsas?

Pedro Sampaio: A princípio, eu gosto de trabalhar single por single. Levando todo o conceito faixa a faixa. E os próximos passos, são o que a galera tá pedindo, parcerias! Eu também quero na verdade. Tudo lançado até agora foi sozinho, então os próximos passos são lançar os feats!

PopNow: E você faz parte da mesma gravadora de nomes como Anitta, IZA, Ludmilla. Alguma dessas parcerias poderia ser com uma delas? 

Pedro Sampaio: Total! Mas eu não me iludo ou deixo abalar pelo tamanho do artista não. Eu acho que é “quando vai ser” mesmo! É estar conectado com a música e fazer e não interessa se for mega artista ou pequeno… E rolar a química. Se acontecer, vai acontecer, sem problema nenhum. 

PopNow: Além de ter sua carreira musical, você tem um programa de rádio na FM O Dia, e lá você também dá espaço para novos artistas. Como é isso? Lá no programa você vai ouvindo as músicas que estão bombando, vão lançando artistas e já pensando no que o mercado está pedindo? Ou você é diferente da mixagem para a rádio?

Pedro Sampaio: Então, eu entrei na rádio com esse pensamento. “Meu som é meu som, é o que eu gosto de tocar… Não vou me podar para mudar meu estilo musical, ou ter que ir de um lado pro outro”. E acontece que o meu programa é muito eclético. Toca de tudo, e tudo que eu realmente gosto. Então mistura eletrônica, funk, pagodão da Bahia… E se a música me chamar atenção, eu achar maneiro, independente de quem está cantando, eu vou tocar sem problema algum. 

PopNow: Que ótimo! Isso mostra o quão aberto você é a novas sonoridades. Existem artistas que gostam de ficar mais fechados, no próprio nicho, ou em pessoas que estão bombando… E esse também é o diferencial do programa né?

Pedro Sampaio: Sim!

PopNow: E a gente queria saber… Para o Pedro Sampaio, que é o Pedro Sampaio?

Pedro Sampaio: Pedro Sampaio é um… [risos] 

PopNow: Difícil né?

Pedro Sampaio: Sim! O Pedro Sampaio é um cara determinado, focado e que ama o que faz, não mede esforços pra chegar onde quer chegar. E é por isso que estamos conseguindo atingir nossos objetivos de uma forma até que rápida. E está tudo acontecendo no ritmo que tem que acontecer, está tudo certo. Sou um cara “camaleônico”, sempre me adapto às situações, mas acho que hoje o mundo é assim. Tem que correr atrás. 

SHOPPING

Pedro Sampaio comemora sucesso de ‘Vai Menina’ e fala sobre feats

To Top