Connect with us

PopEntrevista

Clarissa fala sobre novo álbum ‘AGRIDOCE’, nova fase da carreira, novidades e mais

Clarissa. Foto: Divulgação

O ano de 2024 se inicia “AGRIDOCE” para Clarissa. A cantora começa a apresentar seu segundo álbum, que tem como temática principal a visão da cantora dos relacionamentos modernos, que possuem esse tom e sabor “agridoce”. A primeira parte chega nos aplicativos de música no próximo dia 21, com três canções: “AGRIDOCE”, “BOTAS DE COWBOY” e “BONITA”.

Para a chegada da segunda parte, Clarissa apresenta o interlúdio “4 DA MANHÔ. Contando com quatro músicas inéditas, a segunda parte será apresentada em breve. O trabalho narra as fases de um amor, do início ao fim, de forma despretensiosa, sensível e inteligente. Ainda seguindo sua veia artística do pop e alternativa, Clarissa promete encantar ainda mais seus fãs trazendo uma face mais madura e inovadora em suas músicas.

“AGRIDOCE” chega após uma intensa reflexão da artista sobre seus próprios questionamentos e ideias, em uma composição que reflete a montagem de um quebra-cabeça, onde cada música concluída ditava o tom e o rumo do projeto. É um disco que não seguiu uma receita ou roteiro, mas foi desenvolvido de maneira orgânica. Todo o processo de produção foi excepcionalmente rápido, o que reflete a natureza caótica e intensa dos métodos criativos da artista e apresenta sonoridades mais alternativas e letras maduras.

Na faixa-tema do projeto, Clarissa retrata seu momento atual e traz uma sonoridade complexa que reproduz todas suas crises e questões pessoais. Todas as faixas também ganham hoje seus respectivos visualizers, que são disponibilizados no canal oficial da cantora no YouTube.

O pop alternativo de “AGRIDOCE” revela a própria contradição da artista, que encontra um equilíbrio entre os aspectos mais distintos de sua música, refletindo sua identidade multifacetada.

Clarissa é uma cantora, compositora e atriz brasileira de 25 anos, natural do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira autoral em 2021, após sua estreia no mundo da música com o filme musical “Ana & Vitória” (2018) e já conquistou o público com “nada contra (ciúme)”, single Top 1 no TikTok e Top 100 Brasil em todas as plataformas.

Indicada aos prêmios Latin GRAMMY® na categoria “artista revelação” (2022) e Miaw MTV (2022), a ganhadora do prêmio de “Hit do Ano” no TikTok Awards 2021 acumula feats internacionais com Juliana Velásquez (ganhadora do GRAMMY® 2021) e Diogo Piçarra, um dos maiores artistas pop de Portugal.

Clarissa também tem feats nacionais com Giulia Be, Di Ferrero, Oswaldo Montenegro, entre outros. Em 2023, lançou o seu mais recentetrabalho, o EP “tudo, eu, enfim.”, que conta com cinco faixas autorais e visuais que inauguram a fase “blue” da artista, com letras biográficas e de extrema sensibilidade.

CONFIRA A ENTREVISTA COM CLARISSA:

Esse projeto marca o início de uma nova fase na sua carreira. Como você o descreve?

Maduro, sem medo de ser eu e com certeza brutalmente honesto.

O trio de músicas que compõem o “AGRIDOCE” são de sua autoria?

Sim, com exceção de “NÃO É CULPA DE NINGUÉM”, escrevi sozinha todas as faixas do álbum, por isso ele tem esse tom tão pessoal.

“AGRIDOCE” reflete esse universo que existe dentro de você como cantora, o poder de se reinventar. Tem sido desafiador? Quais suas inspirações nesse processo?

Com certeza desafiador no melhor sentido da coisa, me sinto muito pronta pra essa nova fase. A minha vida pessoal foi minha principal inspiração, tentei olhar tudo por vários ângulos diferentes, me colocar de fora um pouco.

Além desse, já estamos a espera da segunda parte do projeto, o interlúdio “4 DA MANHÔ. Trazer essa temática do amor é algo mais fácil? Há vivências pessoas conectadas a essas canções?

“4 DA MANHÔ e “BOTAS DE COWBOY”, na verdade, são faixas mais sobre crises e questões pessoais, fazendo esse paralelo com a vida amorosa que é tão afetada pelas nossas próprias lutas individuais. É tudo 100% sobre vivencias minhas.

Como é ver suas músicas alcançando cada vez mais pessoas e chegando a concorrer premiações importantíssimas na indústria?

É algo que me acalma, sabia? Me sinto vista e percebida pelo público que, espero, também se sinta visto e percebido por mim. É muito incrível poder colher tão cedo os frutos do meu trabalho.

Tem mais novidades que pode nos adiantar?

Após “4 DA MANHÔ e da segunda e final parte do álbum já temos um feat na manga!

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Humorista Ana Carolina Sauwen lança livro de poesias sobre o puerpério: ‘é um pedaço muito íntimo’

PopEntrevista

Netflix libera trailer da segunda parte da terceira temporada de Bridgerton

Séries

SNOW PATROL anuncia retorno com o lançamento do álbum ‘The Forest Is The Path’

Pop

Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter