UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
The Pussycat Dolls

#TBT

#TBT: The Pussycat Dolls, o girl group de maior sucesso nos anos 2000

The Pussycat Dolls. Foto: Reprodução/ Instagram (@pussycatdolls)

Hoje é dia do Throwback Thursday (TBT) e para relembrarmos histórias que marcaram a cena da música, hoje vamos fazer uma breve viagem sobre a carreira do The Pussycat Dolls, que foi um dos grupos musicais de mais sucesso nos anos 2000. O grupo feminino foi fundado em Los Angeles, Califórnia, em 1995 pela coreografa Robin Antin, como uma trupe burlesca.

Chamando atenção da mídia, em 2003 a trupe se transformou em um grupo musical composto por Nicole Scherzinger, Carmit Bachar, Ashley Roberts, Jessica Sutta, Melody Thornton e Kimberly Wyatt.

Don’t Cha

Em parceria com Busta Rhymes, “Don’t Cha”, foi o primeiro single que fez as meninas alcançarem o reconhecimento mundial no ano de 2005, chegando à posição número dois da Billboard e até hoje é considerado os maiores sucessos da carreira da The Pussycat Dolls .

Liderado por Nicole Scherzinger, as meninas emendaram grandes hits como “Buttons”, “Beep” e “Stickwitu”, que fizeram parte do primeiro álbum da carreira, intitulado “PCD”, lançado pela A&M Records.

O disco composto por canções no estilo do pop e R&B foi aclamado pelos críticos positivamente, com grandes destaques para as músicas dançantes, sendo apenas criticado pelas baladas e covers. Mesmo assim, PCD estreou em 5° lugar na Billboard 200 dos EUA e posteriormente, recebeu o certificado duplo de platina, depois de vender dois milhões de cópias.

Em 2006 o grupo anunciou “PCD World Tour”, chegando na Europa e parte da Ásia. Com Christina Aguilera e Black Eyed Peas foram até a América do Norte e com o apoio de Rihanna realizaram a turnê no Reino Unido.

Ao todo o álbum vendeu mais de nove milhões de cópias em todo o mundo e é o álbum mais vendido do grupo.

Álbum Doll Domination

Nos três anos seguidos, a integrante Bachar saiu do grupo e nesse meio tempo Scherzinger tentou lançar carreira solo, mas devido ao fraco sucesso da música “Whatever U Like”, em parceria com T.I, a gravadora antecedeu o segundo álbum, intitulado “Doll Domination”.

Lançando em setembro de 2008, foram extraídos os singles “When I Grow Up”, “I Hate This Part”,  “Jai Ho! (You Are My Destiny)” – que creditou Nicole como artista em destaque e “Hush Hush; Hush Hush”. Além dessas, quatro faixas gravadas para o álbum solo de Nicole, foram dadas para o grupo, porque ela viu que seriam mais adequadas para o álbum do grupo.

O videoclipe da faixa, “When I Grow Up” foi indicado para seis prêmios do MTV Video Music Awards de 2008 e ganhou o prêmio de Melhor Dança em um Vídeo.

Com a participação de Sean Garrett, Polow da Don e Timbaland repetindo os colaboradores do primeiro e acrescentando colaborações de Darkchild, J-Roc e Ne-Yo. “Doll Domination” estreou em quarto na Billboard, mas teve um grande fracasso comercial, onde as meninas embarcaram para a Doll Domination Tour, a fim de subir nas paradas. E ao longo de 2009 o disco foi reeditado em formatos diferentes.

2010 o ano do Hiato

Marcado de início como um pequeno hiato, logo foi divulgado a separação definitiva da Pussycat Dolls, levando a marca Dolls para diversas mercadorias, como reality show e uma residência em Las Vegas para licenciar uma segunda temporada de um grupo feminino, destacando as formações de Girlicious, Paradiso Girls, G.R.L.

No ano de 2010, elas foram consideradas pela Billboard como o 80° grupo musical de maior sucesso dos anos 2000, acumulando a venda de 54 milhões de discos e singles em todo o mundo – tornando-se o grupo feminino que mais faturou em todos os tempos.

O Retorno

Em outubro de 2019 com uma apresentação no palco do X-Factor Celebrity, o Pussycat Dolls anuncio o comeback, assim como outros grupos dos anos 2000 fizeram. E depois de 10 anos, em fevereiro de 2020, lançaram a faixa inédita “React”, marcando o retorno de cinco das seis cantoras do grupo original com Nicole Scherzinger, Carmit Bachar, Ashley Roberts, Jessica Sutta e Kimberly Wyatt.

O retorno veio junto com o anuncio da turnê “Unfinished Business”, com a programação de três apresentações no Brasil em junho 2020. Sendo dia 13 em São Paulo, dia 16 em Uberlândia e dia 18 em Ribeirão Preto. Mas, por conta da pandemia do covid-19, os shows foram adiados para o mês de junho de 2021. Essa data somente vai ser cumprida, se a saúde pública do país tiver condições seguras e será analisada de acordo com andamento das imunizações que começaram a ser realizadas no país.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, 23 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo é trabalhar com entretenimento e cobrir os festivais por aí.

Mais Populares

IZA IZA

IZA divulga capa oficial da nova música, ‘Gueto’

Brasil

Prêmio Jovem Brasileiro Prêmio Jovem Brasileiro

Prêmio Jovem Brasileiro 2021 inicia a primeira etapa de votação

Premiações

Juh Boachat. Foto: Reprodução Instagram Juh Boachat. Foto: Reprodução Instagram

Conheça Juh Boechat, nova aposta do cenário musical; cantora lança seu primeiro single ‘In Luv’; confira

Música

Escute trecho de música da Anitta para o filme ‘Velozes e Furiosos 9’

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter