UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Pop

Taylor Swift supera os Beatles e atinge topo das paradas com relançamento de ‘Fearless’

Taylor Swift. Foto: Divulgação.

A cantora Taylor Swift, passou por um grande problema em relação aos direitos autorais de todas músicas que a própria artista escreveu ao longo de sua carreira. A questão é que quando Swift após anos de trabalho, resolveu mudar sua gravadora, os direitos autorais de seus álbuns passados, ficariam de acordo com o contrato, com a gravadora original, a The Big Machine, que no fim das contas vendeu todos os trabalhos para Scooter Braun, empresário de Kanye West na época, o que Taylor não gostou nenhum pouco.

A única opção para a artista recupera os direitos de suas canções, seria regravar todos os seus trabalhos, e é exatamente isso que a artista está fazendo. E o retorno já pode ser considerado positivo e fez jus ao trabalho duro desempenhado pela artista nos últimos meses, regravando um dos seus primeiros álbuns da carreira, ‘Fearless’. Neste fim de semana, por exemplo, a loirinha quebrou um recorde histórico mantido pelos Beatles nas paradas de sucesso do Reino Unido.

Com a estreia da reedição de ‘Fearless’, Swift emplacou seu terceiro disco em #1 em menos de um ano na parada britânica de charts. O título engloba ainda seus dois trabalhos de inéditas mais recentes, ‘Folklore’ e ‘Evermore’. De acordo com a plataforma Official Charts, responsável por reunir levantamentos relacionados à música no Hemisfério Norte, esta foi a primeira vez que um artista conseguiu o feito em um período de tempo tão curto. Foi preciso exatamente 259 dias.

A Billboard destaca que, após 12 anos do lançamento da versão original do projeto, a cantora conseguiu vender 291.000 unidades equivalentes em sua semana de estreia, sendo essa a melhor vendagem do ano. ‘Fearless (Taylor’s Version)’ é também o único álbum número um regravado e previamente lançado de um artista.

Com a sua nova conquista, Taylor tem agora nove álbuns nº1 e empata com Madonna, ficando atrás somente de Barbra Streisand – com 11 álbuns que alcançaram o topo. No ranking geral, The Beatles foi o artista que chegou mais vezes no topo da parada, com 19 álbuns. Jay- Z tem 14 álbuns, sendo o maior solista com álbuns número 1.

Conforme mencionado anteriormente, o recorde pertenceu aos Beatles de Liverpool por 54 anos, mantidos pelas estreias de “Help!”, “Rubber Soul” e “Revolver” – os três comercializados entre os anos de 1965 e 1966. Outros discos de Taylor Swift também obtiveram bons resultados no país. Além dos três já citados, ‘Red’ (2012), ‘1989’ (2014), ‘Reputation’ (2017) e ‘Lover’ (2019) alcançaram o topo da parada.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Breno da Costa
Written By

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Pesou o Rolê’ nova faixa do Di Propósito com participação de Harmonia do Samba e Jojo Maronttinni

Brasil

Harry Styles vai fazer sexo gay e cena de nudez em filme nos cinemas; confira

Pop

BTS. Foto: Reprodução/Facebook BTS. Foto: Reprodução/Facebook

BTS divulga bastidores inéditos das gravações do clipe de ‘Dynamite’

K-Pop

Jair Bloch lança a faixa antiestresse ‘Pra Você Gostar’; escute

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter