UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Simone e Simaria. Foto: Reprodução/Instagram (@simoneesimaria)

Biografia

Simone e Simaria: Venha viajar na história dessa dupla

Simone e Simaria. Foto: Reprodução/Instagram (@simoneesimaria)

Simone e Simaria ou simplesmente “As Coleguinhas” como também são conhecidas, são as vencedoras da nossa PopEnquente. E, para quem não acompanhou a votação, elas derrotaram o gato do Luan Santana – Desculpa lindão, mas você não conseguiu derrotar essas divas que prova a cada dia que passa que o Brasil ama muito essa dupla!

Para quem não está a par da nossa PopEnquente, a campeão ganha uma biografia – Vem com a gente nessa!

Quem é Simone e Simaria

Filhas de um garimpeiro e uma lavadeira, a dupla tiveram uma infância nada muito fácil, passaram por várias dificuldades. Passaram por várias  cidades no interior do Brasil por conta da profissão do pai. Em uma entrevista para o programa “De Cara”, na rádio FM em 2016, as irmãs lembra as condições que viviam e a situação do garimpo.

“A gente não tinha dinheiro, não tinha nada. A gente morava numa casa de tábua, no meio do garimpo, que é onde você vai pra pegar diamante, pra ver se acerta na vida. Era o Garimpo do Arroz, um lugar muito perigoso. Todos os dias a gente via pessoas mortas na porta de nossa casa, assassinadas mesmo. Foi muito triste nossa infância com nossos pais. Minha mãe sofreu muito com meu pai. A gente não tinha nada na vida, estávamos ali tentando achar uma pedra. Aquele sonho de nordestino, que acha que vai achar uma pedra e vai mudar de vida, salvar a família. Meu pai estava sempre buscando uma vida melhor para nós duas”, contou Simaria.

Mara Mendes, mãe da dupla

Porém, o que marcou mesmo a infância da dupla foi a morte do pai que morreu aos 44 anos de idade, cujo o corpo elas lutam para encontrar. Em uma entrevista ao programa “Conversa com Bial”, Simaria fala:

“Ele foi enterrado como indigente e está muito complicado achar o corpo. Choveu muito, a enxurrada levou as covas, tem que exumar, é todo um processo. Quando ele morreu eu ia fazer 11 anos, era louca por ele. Fui dormir e via ele deitado do meu lado, como se estivesse me olhando. Eu disse: ‘Quando eu fizer sucesso, pode custar o dinheiro que for, eu venho te tirar desse lugar’. Eu prometi, disse para ele que ia buscá-lo”

Apesar de toda dificuldades, Simone e Simaria começaram a cantar ainda bem pequenas, participando de shows de calouros em Uibaí, onde nasceram, e nas cidades vizinhas, no interior da Bahia, e mais tarde no Mato Grosso, para onde se mudaram.

A parceria das duas vem desde a infância. Quando Simone tinha 7 anos e Simaria nove anos, as irmãs iniciaram a  sua carreira profissional, fazendo apresentações em eventos das prefeituras de cidades da Bahia. Desde então batalharam e nunca deixaram de acreditar no sonho de ser famosas.

Simone e Simaria

As duas foram backing vogal de Frank Aguiar por 7 anos. Até que decidiram sair e apostar na carreira independente em 2004 quando lançaram seu primeiro álbum “Nã, Nã, Nim Na Não”. Porém, sem muito sucesso, o projeto não teve continuidade.

Em 2007, as divas formaram sua própria banda, a forro do Muído. Aqui, a carreira das duas começou a deslanchar e a ganhar visibilidade. A banda era sensação no nordeste. Todo mundo por lá sabia quem era as gatas.

Já em 2012 as irmãs decidiram sair da banda e decidiram começar a carreira solo como dupla. Elas gravaram um DVD, “Bar das Coleguinhas” em 2015, com participação de Wesley Safadão e Tânia Mara.

O reconhecimento em escala nacional chegou para Simone e Simaria com a gravação do seu segundo DVD,  “Live”, gravado em Goiânia, que conta com a participações da dupla Jorge & Matheus e Bruno & Marrone.

A partir daí elas só foram conquistando mais espaço. Ganharam fama,  já estavam em todos os programas de televisão e rádios FM e AM do país. Além disso, a dupla começou a fazer parcerias com outros artistas como Anitta, na qual gravaram a música “Loka”. A canção foi (e ainda) é um sucesso estrondoso e as irmãs conquistaram o primeiro lugar no ranking da Connectmix na época.

Quem é Simone?

Simone Mendes Rocha Diniz, a caçula da família,  nasceu em 24 de maio de 1984, no município de Uibaí, no interior da Bahia.

Casada com o empresário Kaká Diniz desde o dia 8 de março de 2013. O casal tem juntos um filho, Henry, nascido em 3 de agosto de 2014. 

O cupido da relação do casal foi a tia de Simone, que era vendedora de joias e Diniz era seu cliente. O empresário pediu a mão de Simone em um programa de TV.

Simone, o marido Kaká e o filho Henry

Quem é Simaria?

Simaria Mendes da Rocha Escrig, nasceu no dia 16 de junho de 1982, em Uibaí, no interior da Bahia.

Casada com o espanhol Vicente Escrig com quem tem um casal de filhos: Giovanna Mendes Rocha Escrig, nascida em 30 de julho de 2012 e Pawel Mendes Rocha Escrig, nascido em 11 de setembro de 2015. 

Um fato curioso sobre o casal. Eles se conheceram através do Orkut – Lembra dessa rede social?! Então, pois é,  a partir dessa amizade pelo canal o Vicente veio ao Brasil para conhece-la e do virtual passaram para vida real e ficaram juntos desde então.

Simaria, o marido Vicente, a filha Giovanna e o filho Pawel

Outra curiosidade sobre essa lindeza é que seu nome era para ser “Simara, mas por um erro do cartório, ficou Simaria.

SHOPPING

Newsletter Signup

Tatiane Rolim
Escrito por

Jornalista, nascida e criada na jovem capital da esperança, Brasília. Começou sua carreira em uma rádio comunitária, logo depois trabalhou em uma rádio na cidade de Salamanca, na Espanha. Descobriu que gosta de escrever em 2016, quando foi se aventurar na arte da redação para uma empresa em Cape Town, na África do Sul. Apaixonada por música escuta um pouco de tudo, desde clássica à funk, passando pelo samba, pop, MPB e rock, mas confessa ter uma caidinha por heavy metal. Ama viajar, é fascinada por conhecer novas culturas e pessoas e sonha com o dia em que dará a volta ao mundo!

Os 4 posts em destaque

São João São João

Gusttavo Lima anuncia live em clima de São João

Lives do Dia

Lives do Dia Lives do Dia

Gigantes do Samba realizam live neste domingo com participação especial de Ana Clara

Lives do Dia

Live das Patroas Live das Patroas

‘Live das Patroas’ de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa terá cinco músicas inéditas

Brasil

Lives do Dia Lives do Dia

Lives do Dia: Lauana Prado, Mumuzinho, e Thaeme e Thiago na programação deste domingo (7/6)

Lives do Dia

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup