UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Simão. Foto: Divulgação

PopEntrevista

Simão faz declaração de amor em single que leva nome de sua cidade natal: Itajaí

Simão. Foto: Divulgação

E se quiser fugir, sair de Itajaí, viajar por aí, eu cantor, cê atriz”, é com essa frase que o refrão romântico do novo single de Simão chega aos nossos ouvidos e conquista nossos corações. Em um pegada POP Indie, o cantor apresenta “Itajaí” disponível em todos aplicativos de música com direito a visualizer no Youtube.

A canção, que homenageia a cidade natal do cantor, surgiu de um retiro musical. Simão e dois amigos produtores, Schirmer e GianLucca, ficaram isolados seis dias em Tagaçaba- Paraná com o objetivo de escrever novas histórias. “Itajaí” surgiu no último dia e fala sobre uma paixão tão grande que a pessoa está disposta a deixar sua cidade para ser feliz com seu amor em qualquer lugar do mundo. “Essa música é bem diferente das outras que eu já lancei. A gente estava com essa ideia de fazer algo meio Indie, mas que tivesse um balanço na melodia. Começamos a ouvir as opções e na hora eu percebi que cabia o nome Itajaí na melodia e gostei muito”, explica Simão.

Em entrevista ao Portal PopNow, Simão conta como se deu o processo de composição do novo single, o nome da faixa e muito mais. Veja.

Portal PopNow – Você se inspirou em alguém para compor a “Questão de Sorte”? Como foi o processo de composição?

Simão: Não me inspirei em uma pessoa especificamente, mas sim numa situação. Eu tava naquele momento, no meio da pandemia, sem enxergar um fim, varias situações que não eram legais, então acabei tentando buscar momentos felizes que pudessem tirar aquela tristeza de não ter show e não saber quando isso ia acabar. Foi bem no início da pandemia que escrevi essa musica. Então ou vim na contramão dessa negatividade e escrevi coisas positivas. Nada mais é do que a nossa vida. Temos que aproveitar esse momento pra viver. Basicamente a musica diz que a vida é uma só e a gente tem que viver. Essa é a mensagem.

Portal PopNow –  Você participou do processo de criação do clipe? Foi você que teve a ideia? E como foi trabalhar com seus amigos?

Simão: Foi muito legal. Eu gosto sempre de participar de tudo. A musica e o videoclipe é o processo final, a entrega de todo um trabalho, desde de marketing e diversas coisas. Eu sempre estou atento a tudo. Claro que teu tenho que focar na musica, mas eu gosto de entender tudo que ta rolando. Então nos clipes também é assim, eu meio que tenho a ideia e vou direcionando o pessoal. Eu gostaria de passar uma parada real no clipe, tudo ali era coisa entre amigos, então eu quis muito passar esse negocio do real, que realmente aqueles são meus amigos e a gente tem essa amizade, um brinca com outro. Enfim, deu pra passar essa mensagem e eu fiquei muito feliz com o resultado.

Portal PopNow – Quais as expectativas para o lançamento da próxima musica? Como surgiu a ideia de homenagear sua cidade natal?

Simão: Essa musica é muito legal. Ela foi criada em um processo, fomos pra uma casa isolada de frente pra o rio, eu e dois produtores. Ficamos  só criando, produzindo e foram surgindo varias musicas. Itajaí foi uma delas. Ela surgiu nos 48 do segundo tempo, foi a ultima musica que a gente fez. Ela conta a historia de um casal que entrega tudo pra ter uma vida massa, um ao lado do outro. E surgiu a oportunidade de colocar a palavra “Itajaí” que tem tudo a ver comigo e é minha cidade natal.

Portal PopNow – Sobre o clipe de Itajaí, você já tinha idealizado? Como foi seu processo de criação?

Simão: O clipe tem uma proposta diferente, visualizer. É um videoclipe que não tem uma atuação especifica, e sim uma câmera fixa em que eu irei fazer algumas situações especificas em um cenário muito bonito. Uma fotografia bem legal e essa musica “Itajaí” ela é parte de um EP que vai se chamar “Casa do Rio” com outras musicas que a gente fez nesse retiro musical.

Portal PopNow – Como surgiu sua paixão pela musica? Como se descobriu cantor?

Simão: A musica sempre esteve presente na minha vida, desde pequeno, até por conta do meu pai, ele é musico e também professor. No colégio eu tinha uma matéria de musica nas primeiras series, então ele era meu professor. Meu pai também era regente do coral, então eu participei do coral desde os meus 4 anos de idade. Depois acabei virando musico do colégio, tocava em dia dos pais, dia do professor, tudo que tinha de evento eu tava lá tocando. Então ali foi um aprendizado muito grande. Enfim, dali a musica me abraçou e não larguei nunca mais.

Portal PopNow – Existem mais projetos prontos para esse ano?

Simão: A cada vinte dias lançaremos uma musica do EP e no final de tornará o EP “Casa do Rio”. E claro, pra o resto do ano teremos mais lançamentos, ainda não sei com precisão qual musica, se vai ter feat ou não. Provavelmente terão musicas que vão ter participações especiais de alguns amigos meus, mas não sei em especifico as datas e quem serão. Mas podem ter certeza que vai vir muita musica com pessoas que admiro muito.

Foto: Divulgação

Crescimento nos aplicativos de música

Simão deu o pontapé inicial em sua carreira como cantor há apenas um ano, com o lançamento de “Seu Nome”. De lá pra cá já foram, 6 canções autorais e inéditas e um EP e, a cada novo lançamento, seu crescimento como artista foi sendo reconhecido.
Seu mais recente single, “Questão de Sorte”, alcançou grandes voos dentro dos aplicativos de música. Somente no Spotify, a música entrou na playlist “Pop Leve” e bateu a marca de 100 mil streams em apenas um mês de seu lançamento. O artista também saiu da marca de 50 mil ouvintes mensais para 84 mil e alcançou 1 milhão de streams no aplicativo.

Sobre Simão

Apaixonado por música, Simão já é conhecido nos bares e festas de Santa Catarina pelo seu timbre de voz doce e marcante e suas composições serenas. Agora, o artista quer levar seu trabalho e som irreverente para todo o Brasil.
Compositor de talento, Simão já carrega grandes parcerias na música, tendo composto com nomes como Atitude 67 e Vitor Kley que além de amigo íntimo, tornou-se o padrinho musical do artista.

Foto: Divulgação
Aos 25 anos, o catarinense fez seu primeiro lançamento como cantor, o single “Seu Nome”. A faixa alcançou o 1º lugar das mais tocadas do gênero POP nas rádios de Santa Catarina, já conta com mais de 500 mil views no Youtube, entrou na programação de canais como Multishow, BIS e Music Box e tem uma infinidade de covers sendo produzidos. “Domingo”, Sugestões” e “Te Arquitetei” foram lançadas na sequência e seguiram os mesmos passos do single de estreia atingiram as primeiras posições nas rádios de Santa Catarina, além de seus clipes serem selecionados pelos principais canais de televisão para figurar na grade.

Em parceria de distribuição com a Ditto, o artista iniciou 2021 lançando o EP “(tipo) Acústico” com regravações de seus quatro primeiros singles. Também segue seus lançamentos autorais com as novas canções “Viciando em Você”, “Questão de Sorte” e “Itajaí”, mas promete ainda mais surpresas durante o ano como grandes parcerias. Acompanhe o cantor nas redes para saber de todas as novidades.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Matuê, Teto e Doode lançam o single ‘Groupies’ e batem recorde em première do YouTube

Brasil

Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma) Maluma. Foto: Reprodução / Instagram (@maluma)

Maluma fala sobre rumores de que estava namorando a socialite Kim Kardashian

Notícias

Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren Jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui lança single ‘Colors’ e revela detalhes de sua independência

Pop

Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui) Lauren jauregui. Foto: Reprodução / Instagram (@laurenjauregui)

Lauren Jauregui faz parceria para estreia exclusiva do projeto solo ‘PRELUDE’; confira

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content