UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Zeeba

Brasil

Zeeba fala sobre novo single ‘Passeio’: ‘É uma música mais solar, de parar, viajar, olhar o céu azul, aproveitar os pequenos momentos da vida’

Zeeba.Foto:Divulgação/Instagram (@zeeba)

Sabe aquele momento que você procura refletir e encontrar um momento de paz, em meio ao caos instalado? É assim que Zeeba chegou com o segundo single do novo álbum, intitulado “Passeio”. E diferente do que você se imagina em um passeio, o cantor, produtor e compositor, traz aquela vibe serena e sem muita agitação, que nos faz pensar na vida e relaxar e um momento solar.

A faixa ganhou um visualizer dirigido por Gabriel Twardowski, gravado no jardim da casa que era dos avós do artista. E como uma forma de homenagem, todos os clipes do próximo trabalho serão gravados no imóvel, um em cada cômodo.

E para falar sobre “Passeio”, o Portal PopNow, bateu um bate papo, com Zeeba, que nos recebeu remotamente no jardim dos seus avôs, sentado numa cadeira de praia, iluminado pelo sol de inverno da tarde e nos contou sobre a letra, ideia do videoclipe e divulgou sobre qual será a terceira faixa do projeto.

PopNow: Como foi gravar esse vídeo em um take único? Foi um desafio?

Zeeba: Foi muito engraçado porque inicialmente o clipe não ia ser um plano sequência, a gente já tinha a ideia do visualizer, mas aí a gente fez o primeiro take, e o Gabriel disse para fazer a música toda, aí quando assistimos ficou uma coisa tão bonita e gravamos o clipe todo em plano sequência e mudou isso no set mesmo, mas era uma opção mesmo, mas rolou. Mas, foi bem tranquilo, pois fizemos uma mini coreografia simples dos mesmos movimentos no refrão e um padrãozinho de movimentos e foi algo muito espontâneo, de ‘a vou fazer isso nessa parte’ e ficava legal quando cruzava a perna. E o lance da letra foi muito fácil e galera ficou do set fiou surpresa, porque cantei a música toda, sem errar nada, mas quando a gente grava a música a gente canta tantas vezes que fica no automático e foi supertranquilo e não foi desafiador. É bom que estou preparado para shows e tudo.

PopNow: Você usou a primeira gravação?

Zeeba: A gente gravou quatro vezes, mas a terceira foi a mais legal e usamos ela, porque teve aquilo das câmeras pegarem os movimentos que ficava melhor e todo esse processo e pegarem o movimento de mim levantando e ela focar no meu rosto. Essa brincadeira e aprender todos demorou uma duas vezes, mas foi bem rápido. A pré-produção que demorou um pouco mais, mas na hora foi tudo ok.

PopNow: “Passeio” nos reflete a movimentos, andar, sair, ficar com os amigos e você traz aquela coisa bem serena meio que um paradoxo, (uma contradição a letra) Qual é a ideia que quis passar com o clipe?  

Zeeba: Todos os clipes do álbum estão sendo feitos aqui na casa dos meus avôs e esse passeio é aquele de piquenique, então a ideia é trazer esse trecho de um. Mas, esse passeio, da música busquei trazer uma reflexão sobre a vida mesmo e ela começou de um papo que tive com meu vô, numa última conversa que tive com ele, e faleceu esse ano e antes de ir embora conversou com a família toda e isso foi depois do Natal, com todos na sala e soltou ‘caramba gente, eu sou a mesma pessoa e vida ta acabando, tudo passou tão rápido’. Na hora ficamos bem assim de ‘para vô tá acabando não’, mas ele partiu uma semana depois desse dia e isso tudo me fez refletir, de quando perdemos alguém muito próximo, porque minha vó também faleceu nessa pandemia, sendo bem marcante e isso toca bastante né? A gente sabe que está aqui só a passeio mesmo e essa é a ideia da música é que estamos aqui por pouco tempo e do nada isso acaba, vem os 100 anos e vamos um dia estar lembrando dessa conversa. Então é aquilo de aproveitar, não perder tempo. Depois conversei com a Bibi e trouxe esse assunto quando estávamos na roda de composição, de celebrar a vida, uma música mais solar, de parar, viajar, olhar o céu azul, aproveitar os pequenos momentos da vida, que são realmente importantes e deixar de lado o ruim e olhar para o lado bom e viver intensamente.

PopNow: Você falou sobre aproveitar esses momentos e em tempos de pandemia, a gente vem sentindo que a rotina anda muito agitada, e o trabalho dentro de casa parece que ficou mais pesado. Qual a importância para você de a gente poder pegar um banco e colocar do lado de fora de casa, esquecer preocupações e simplesmente sentir a brisa? Você procura fazer isso?

Zeeba: Acho que eu deveria parar mais para refletir e acho que todos nós deveríamos. Eu tenho meu momento que é no banho e reflito muito disso. Meu pai tem um livro de física quântica, e sempre me passou essa coisa de mentalizar e acreditar na força do pensamento e como atraímos essas coisas para a gente em otimismo. Procuro sempre dar a parada e viver intensamente aquele momento, como uma entrevista, e acho que cada passo da nossa vida é muito legal e olhar as pequenas coisas. Está em casa é muito chato, a pandemia foi difícil, mas é importante acharmos momentos para meditar e hoje com o acesso à internet olhar as coisas boas, porque ser feliz é sempre uma escolha da nossa cabeça. Você pode falar, ‘putz eu estou aqui em casa preso ou falar nossa que gostoso que vou tem que ficar aqui nesse frio trabalhando embaixo da coberta’. É sempre um olhar e sempre trazer isso para meu dia a dia e tento trazer isso nas minhas músicas. Não vou mentir, que tem momentos que estou muito triste e está tudo bem, porque faz parte. Viver intensamente é viver todos os âmbitos da melhor forma, pois caímos e voltamos mais forte e isso é tudo um processo. Digo que não tenho só um momento que faço isso, mas sim vários de por exemplo, olhar para o céu azul que vemos uma coisa tão bonita e as possibilidades. É uma loucura, se procuramos filosofar sobre ela!! Espero que ‘Passeio traga essa paz para todo esse caos e trazer esse lugar de leveza


PopNow: A sua praia é o indie e “Passeio” traz uma nova sonoridade, com você caminhando cada vez mais pro soft pop. Como vem sendo redescoberta e pegada por outros estilos e sons?

Zeeba: Gostei de ter observado que ela está mais pop, a gente está explorando som mesmo! Eu trouxe esses elementos do sax, da brasilidade, bateria que é um loop muito indie, mas interessante que ficou essa mistura coisas trazendo esse lado mais pop. O álbum em si está bem eclético, que tem umas com uma pegada com elementos eletrônicos. Tragp parceria gringa, vai ter faixas em inglês, com metade em português. Vai vir feat com Outro Eu, que vai ser o próximo depois de ‘Passeio’. A gente está sempre num processo, em busca de sons e quis realmente trazer mais brasilidade, porque vinha numa fase com produções mais gringas e não estava ficando legal e ‘Passeio’, achamos um caminho muito legal, que tem um pouco de reggae, vamos se encontrando no som. Em ‘Cansei’, o cara realmente cansou, e encontrou a paz, mas acho que esse assunto foi uma conversa bem bacana com a Carol de sair do óbvio e falar sobre o fim, que precisa de um ponto final. O álbum em si tá reflexivo, mas traz coisas do dia a dia, relacionamentos, música triste, as solares, bem a nossa vida mesmo.

PopNow: Você compõe todas as faixas desse trabalho?

Zeeba: Eu participei de todas, só uma que escrevi menos, mas me identifiquei muito, que é do Johnny Franco, filho do Moacir Franco, que traz toda minha vibe mesmo, e é inglês, coloquei dois versos só. Mas na outras, somei com outras pessoas e acho que quanto mais pessoa, só tem a agregar. Como é um projeto meu, eu fico nessa organização, e sempre trazer a palavra final de dar ideia, dirigir. Gosto na colaboração.

PopNow: A próxima com Outro Eu, já sabe qual é o próximo cômodo da casa a ser explorado? Já pode contar?

Zeeba: A gente já pensou em um, mas como não chegamos num final e vou guardar em segredo ainda porque se mudar e resolver na lavanderia. Mas, vai ser uma parte externa, atrás tem uma parte externa, e pode ser que a gente use dois lugares. Mas, não quero dar spolier não e deixar para outro papo.


SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, 23 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo é trabalhar com entretenimento e cobrir os festivais por aí.

Mais Populares

Mc Hariel Mc Hariel

Exclusivo: Mc Hariel conta trajetória de sucesso em clipe de ‘Destino Final’

Funk

MC Hariel. Foto: Divulgação MC Hariel. Foto: Divulgação

‘Garota Nível A’: última música do MC Daleste é lançada por MC Hariel

Funk

Fred De Paula e Anitta. Foto: Divulgação Fred De Paula e Anitta. Foto: Divulgação

Em clima praiano, Fred de Palma lança clipe de ‘Un Altro Ballo’, parceria com Anitta

Rap/Hip Hop

JDC Produções JDC Produções

JDC Produções estreia o clipe ‘Sua Hora Vai Chegar’ de MC Keiron

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content