UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Divulgação

PopEntrevista

‘Sala Dois’ a gente define como uma próxima fase da nossa carreira’: Zimbra lança novo álbum ‘Sala Dois’

Foto: Divulgação

Com um autêntico pop rock nacional, a banda Zimbra acaba de lançar o primeiro álbum pelo Midas Music, intitulado “Sala Dois”. Com 10 faixas autorais, o trabalho foi produzido por Andherson Miguez (SONGZ) e Rick Bonadio, que também assina a direção artística e geral.

Como bem pontuam Rafael Costa (vocal e guitarra), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria), nos trabalhos anteriores, eles sempre chegaram ao estúdio como uma banda independente – ou seja, com tudo pronto somente para o registro. Desta vez, saíram da zona de conforto e montaram o trabalho que melhor os representa com arranjos do zero e visões externas a agregar sobre o diamante de certa forma bruto que sempre carregaram.

O grupo disponibilizou também o clipe do recente single lançado “Último Dia (Me Lembra)”. Com direção de Lucas Guido, o vídeo segue a linha reflexiva da letra e alterna cenas do vocalista Rafael Costa, ou Bola, revelando uma foto, com cenas da banda tocando com o Pico do Olho D’Água, em Mairiporã, como cenário.

Foto: Divulgação

Segundo os integrantes, “o clipe tenta retratar um pouco do sentimento principal da música que é a nostalgia. Entre fotos e memórias de uma época inesquecível de sua vida, o personagem faz uma viagem ao tempo em sua própria cabeça pra um lugar muito feliz de sua jornada, que se tornou sufocado pela vida adulta, lembrando que são esses momentos que de fato importam no fim de tudo”. Além disso, algumas faixas ganham visualizers que estão disponíveis no canal oficial do Midas Music no YouTube.

Ouça:

Assista:

Confira a entrevista com a banda Zimbra:

O novo álbum chega  com 10 faixas, todas foram compostas por vocês?

R: Todas são de autoria própria. Inclusive recebemos muitos e-mails de gente querendo mostrar musicas e composições, mas como estamos sempre com muita coisa nossa pra fazer, priorizamos por isso.

Vocês acabaram de lançar esse novo projeto, como estão as expectativas e os feedbacks dos fãs?

R: A gente estava com as expectativas lá no talo por que gostamos muito do resultado do disco. Nessa primeira semana o feedback que recebemos foi um dos melhores em vários aspectos. O disco está sendo muito bem recebido, até melhor do que a gente imaginava, até por uma serie de fatores que ousamos experimentar nesse disco e tals. Os nossos fãs são uns amores de pessoas, sempre dão carinho e ajudam a gente a percorrer essa trilha da carreira musica e a galera tem mandado só coisas boas pra gente.

Além das musicas, ele vem acompanhado do clipe de “Ultimo Dia”, vocês pretendem gravar videoclipes para outras faixas?

R: A gente pretende. Estamos trabalhando em uma musica que já está bombando nas distribuidores e no streaming, que é “Mundo ao Contrario”, provavelmente será nosso segundo single de trabalho. E a gente tem intenção de fazer outros clipes sim, é uma ideia nossa e vamos ver o que rola nos próximos meses.

Como foi gravar o clipe, participaram do processo criativo?

R: Da ideia mesmo foi bem pouco, pra ser sincero. A ideia partiu da produtora, achamos muito boa e abraçamos. Durante a gravação dávamos algumas sugestões, vez ou outra, como bons pitaqueiros que somos. O roteiro em si foi uma criação da gravadora, o que a gente deu mais ou menos de norte pra eles foi a ideia que a gente tava tentando construir com a musica, pra o clipe reforçar esse sentimento de uma forma que ficasse nostálgico, reflexivo e talvez, principalmente, por não ser uma musica sobre um amor romântico, sobre duas pessoas apaixonadas. É uma musica muito mais sobre afeto, amor e carinho talvez de uma pessoa mais velha que uma pessoa mais nova. Nessa ideia desse norte que passamos pra produtora eles voltaram com esse roteiro de trabalhar as fotos, de alguém observando as fotos e lembrando de momentos.

E o nome do EP “Sala Dois”, como surgiu?

R: Sala Dois a gente define como uma próxima fase da nossa carreira, depois que assinamos com a gravadora, passamos pra uma segunda fase da nosso carreira. A gente já tem 10 anos de carreira, 3 álbuns, 2 eps, então já temos uma estrada, uma historia. E a gente sempre escalou isso de forma independente e depois desses 10 anos assinando com a gravadora, vemos isso como uma nova fase da nossa carreira e seria assim, uma segunda sala. A gente estava na sala um, agora partimos pra sala dois.

Com essa retomada de shows, pretendem fazer turnê para esse projeto?

R: As coisas estão começando a se formar agora. A gente está se organizando ao máximo para passar em todos os estados do Brasil, já temos muita coisa marcada, breve vamos divulgar. E dia 30 de abril vamos fazer um show de lançamento “Sala Dois”, primeira vez que iremos tocar o disco inteiro, vai ser um evento bem grande e bem legal, no Carioca Clube, a partir das 17h.

Quais planos da Zimbra para este ano?

R: Estamos na missão pra turnê desse novo disco agora, tocar muito, ficamos dois anos parado e agora estamos nessa fome de voltar a fazer muito show pelo Brasil inteiro.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Rosalu. Foto: Divulgação Rosalu. Foto: Divulgação

Exclusivo: Rosalu apresenta primeira música de trabalho; ouça ‘Rio de Janeiro’

Brasil

Xand Avião. Foto: Divulgação/Rubem Cerqueira Xand Avião. Foto: Divulgação/Rubem Cerqueira

Xand Avião anuncia temática ‘Time Machine’ para o Aviões Fantasy 2022

Brasil

Lauana Prado. Foto: Divulgação Lauana Prado. Foto: Divulgação

Lauana Prado revela sua melhor essência em ‘Raiz’

Sertanejo

Tierry. Foto: Divulgação Tierry. Foto: Divulgação

Tierry lança primeira parte do DVD ‘Rolê de Milhões’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content