UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
RÜFÜS DU SOL. Foto: Reprodução / Instagram

Eletrônica

Rüfus Du Sol fala sobre shows no Brasil, novo álbum e revela: ‘É muito bom estar de volta’

RÜFÜS DU SOL. Foto: Reprodução / Instagram

RÜFÜS DU SOL é um dos grandes nomes da cena eletrônica mundial. Vencedores do Grammy, o trio formado na Austrália em 2010, é composto por Jon George, James Hunt e Tyrone Lindq. Com diversos sucessos, os DJs chegam ao Brasil como headliners do Festival MITA, que trará ao país outros nomes, como Gorillaz e Two Door Cinema Club.

Apresentando no país seu novo álbum, “Surrender“, lançado em 2021, o grupo traz ao país toda sua relevância musical em um espetáculo repleto de sons, cores e sensações.

Antes de seu primeiro show, em São Paulo, que aconteceu no sábado (14), RÜFÜS DU SOL bateu um papo com o PopNow para falar da turnê.

Confira a entrevista:

RÜFÜS DU SOL. Foto: Reprodução / Instagram
RÜFÜS DU SOL. Foto: Reprodução / Instagram

Portal PopNow: Vocês tem um trabalho bastante consolidado e conhecido e direcionam suas atividades musicais a um estilo diferente. Como é a música de vocês e como vocês veem a percepção do público em relação às faixas?

RÜFÜS DU SOL: Ah, acho que sim, uma das maiores coisas sobre nós é que amamos música eletrônica. Mas também ouvimos música como Radiohead Falls. Você sabe, mãos que você conhece, banda, configurada e desde o início. Eu sempre quis ser uma banda que toca música eletrônica e é um espaço híbrido muito interessante onde podemos. Desculpe, alguém está batendo na minha porta. Sim, é realmente muito interessante. Basicamente você conhece nossa música para nós também. É como se quiséssemos criar um mundo que você sabe que queremos criar outro lugar e lugar e localização é muito importante para nós. Então, quando você está criando música, nós gostamos de sentir que é outro planeta ou é uma paisagem ou é um local subaquático ou algo assim que você sabe que é uma maneira que nós. Eu apenas gosto de criar e criar sons que soem como a textura.

E eu acho que a percepção geral da nossa música é, você sabe, nós também gostamos de escrever músicas. Você sabe, há uma composição das letras que se conectam com as pessoas e uma das nossas coisas favoritas, eu acho, é que alguém pode tirar significado da nossa música. E se isso pode afetá-los ou se relacionar com eles ou fazê-los sentir, você sabe, como se outra pessoa estivesse passando pela mesma coisa, então é como se tivéssemos feito nosso trabalho e é realmente significativo, então receber mensagens. De pessoas no Brasil nos últimos anos dizendo o quanto a música está conectada com eles ou o quanto eles têm sido realmente significativo para nós, e é por isso que estamos muito animados para finalmente voltar e tocar e dizer nossos fãs. E sim, e a energia é tão boa. Eu amo isso. Todo mundo é tão apaixonado, então é muito bom estar de volta aqui.

Portal PopNow: Vocês já tocaram no Brasil e agora estão como headliners de um dos festivais mais aguardados do ano. O que os fãs brasileiros podem esperar dessa apresentação?

Os fãs brasileiros podem esperar. Este é o show ao vivo em que estamos trabalhando. Você sabe, desde a pandemia, não pudemos fazer shows ao vivo por 18 meses e foi muito difícil não poder tocar, porque esse é o propósito do propósito e esse é o nosso impulso e motivação. Então ter isso afastado de nós foi muito difícil. E quando pudemos fazer shows novamente, redesenhamos nosso show ao vivo. Redesenhamos o visual.
Redesenhamos a maneira como as faixas se conectam. Nós temos pequenos detalhes no álbum, então temos novas pequenas jams e techno jams e meio que rock, techno rock colapsos e sentimentos e, você sabe, coisas que improvisam um pouco também. E uma das minhas coisas favoritas sobre tocar ao vivo é que de noite para noite a performance pode ser um pouco diferente como eu poderia tocar. Eu toco bateria no último show, você sabe, mas.
Mas sim, minhas coisas favoritas sobre o show é que talvez haja um erro humano. Eu posso cometer um erro, mas então você repete o erro para fazê-lo soar de propósito e você sabe que é um pouco mais orgânico do que apenas como o conjunto de dados é uma criatividade diferente. Mas o set ao vivo é, você sabe, porque tocar instrumentos é proibido e é muito divertido fazer isso.

Portal PopNow: Nos seus shows, vocês sempre trazem uma proposta visual. Agora, vocês tem apresentado faixas do novo álbum “Surrender”. O que tem de novidade?

Eu acho que o aplicativo o que há de novo sobre a música em si. Acho que há mais um espectro emocional, como se houvesse mais escuridão, mas mais beleza e luz e esse espectro. Acho que aprendemos, então vamos a um pouco de busca da alma em lugares mais sombrios e profundos, acessando um pouco de dor, expressando isso, mas também expressando um pouco mais de doçura, beleza e amor. E eu acho que tocando aquele show você sabe que vê na platéia que existe.
Algumas reações realmente fortes e você sabe que vê as pessoas chorando, e é realmente especial dizer isso e então acho que com os visuais também, os visuais fortes funcionam com nosso Diretor Criativo. O nome dele é Alex George, mas ele também atende por Kaski. Esse nome é um nome criativo e nos divertimos muito descobrindo como cada música se parece visualmente. Então tentamos dar a ele uma identidade forte, seja branco ou preto. E é como partículas caindo no espaço.
Para uma música ou para outra, queríamos sentir como se você estivesse voando, então fazemos como se os visuais estivessem ampliando para que o público sinta que está voando em cada música. A música meio que a identidade e nos divertimos muito descobrindo como isso se parece, e está constantemente mudando e nós damos feedback sobre isso. E é uma coisa em constante evolução realmente.

RÜFÜS DU SOL. Foto: Reprodução / Instagram
RÜFÜS DU SOL. Foto: Reprodução / Instagram

Portal PopNow: Sobre “Surrender”, vocês declararam que a pandemia os permitiu fazer um retiro onde puderam olhar para dentro, o que resultou nesse novo álbum. Como vocês acham que esse momento fez com que vocês tivessem evoluído como pessoas e como músicos?

Isso definitivamente nos forçou a olhar e também nos reconectar como uma banda e seus amigos e lembrar que a verdadeira razão pela qual estamos fazendo isso é fazer a música, e acho que nos perdemos um pouco. Você sabe, fazer turnês o tempo todo e esquecer quais eram nossas prioridades e não cuidar de nós mesmos.
Então eu acho que ter esse tempo e não poder sair em turnê foi realmente revigorante e nos forçou a nos conectar e acho que você sabe que tivemos sorte em poder usar esse tempo para criar música. Muitas pessoas não tiveram tanta sorte, então estamos definitivamente muito gratos por estarmos em uma posição em que somos afortunados e podemos nos dar ao luxo de tirar um tempo e usar esse tempo para expressar nossas emoções. E sim, então eu acho que há muitas muitas bênçãos.
OK, esses últimos, embora haja muita escuridão, há muita luz. E sim, foi muito especial e foi uma espécie de terapia. Acho que foi uma terapia.

Portal PopNow: O trabalho de vocês vem cada vez mais sendo reconhecido. Vocês acabam de ganhar o Grammy. Como foi isso?

Agora isso foi incrível. Eu continuo esquecendo que nós queremos e então eu lembro que eu fico tipo ‘Oh meu Deus’. É muito surreal, mas foi demais. Como assistir ao vídeo de quando foi anunciado porque estávamos lá com todos os nossos amigos sentados na platéia. E então, alguns minutos antes de anunciarem, pareciam 10 anos, parecia muito tempo. Meu coração estava batendo tão rápido que eu pensei que isso ia acontecer e então eles começaram a dizer o ‘R’ ​​em RÜFÜS, tipo ‘e o vencedor é…’.
E todos ao nosso redor foram à loucura.
Explorado com felicidade e ainda me enche de tanta alegria. Só não posso acreditar que isso aconteceu. Você sabe que eu nunca teria pensado que ganharíamos um Grammy, mesmo sendo indicado sozinho, foi selvagem. Isso foi uma loucura. E então para ganhar foi.
Sim, eu estou tipo, sim, eu ainda me sinto tão feliz por isso e estou muito orgulhoso de nós e é bom ser reconhecido e não fazemos isso pelo reconhecimento. Mas é muito legal assim.

Portal PopNow: Então, para encerrar nossa entrevista, os fãs brasileiros costumam ser muito assíduos na internet. Como você lida com essa exposição e qual a mensagem que gostaria de passar para os fãs brasileiros?

RÜFÜS DU SOL: Acho que sim, fãs brilhantes são tão apaixonados e você sabe, vir para o Brasil está sempre nos comentários. Vem pro Brasil, vem do Bill e daí qual é? É engraçado, mas também é muito legal ver isso tão apaixonado e eles foram e vocês sabem que vocês estão felizes por nos ter aqui e todos tão receptivos. Então eu acho que minha mensagem é apenas obrigado por nos apoiar e você sabe que eu sinto que tenho um público muito forte aqui agora e cresceu muito nos últimos anos, então.
Estou animado para tocar aqui novamente. Eu acho que esse show vai ser muito especial. Lembro-me de quando tocamos no Lollapalooza em 2019 que foi um dos meus dias favoritos. Fizemos naquele ano. Era tanta energia e paixão na multidão. E sim, estou animado para fazer isso de novo e ver alguns rostos e alguns rostos novos e alguns rostos antigos. E sim, apenas divirta-se muito.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 8 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Mais Populares

Xand Avião. Foto: Divulgação/Rubem Cerqueira Xand Avião. Foto: Divulgação/Rubem Cerqueira

Xand Avião anuncia temática ‘Time Machine’ para o Aviões Fantasy 2022

Brasil

Rosalu. Foto: Divulgação Rosalu. Foto: Divulgação

Exclusivo: Rosalu apresenta primeira música de trabalho; ouça ‘Rio de Janeiro’

Brasil

Lauana Prado. Foto: Divulgação Lauana Prado. Foto: Divulgação

Lauana Prado revela sua melhor essência em ‘Raiz’

Sertanejo

Tierry. Foto: Divulgação Tierry. Foto: Divulgação

Tierry lança primeira parte do DVD ‘Rolê de Milhões’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content