UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Ella & The Pepperjuice. Foto: Divulgação

PopEntrevista

‘O principal objetivo é que as mulheres que escutem a música se sintam libertas’: Ella & The Pepperjuice lança o single e clipe ‘Criminal’

Ella & The Pepperjuice. Foto: Divulgação

A faixa “Criminal”, de Ella & The Pepperjuice com participação de Xamã (“Malvadão 3”), JS O Mão de Ouro (“Tudo Ok”) e o rapper francês Franglish ganhou um videoclipe no dia 6 de maio, sexta-feira. O áudio já havia sido lançado anteriormente, em abril, no álbum da trilha sonora do filme “Me Tira da Mira”, estrelado por Cleo.

Para o audiovisual, o time de peso uniu cenas filmadas em São Paulo e em Paris. A atmosfera buscada foi a de filmes de máfia, combinando com a temática da canção, e cheia de sensualidade. “A gente traz referências fashion, uma coreografia incrível e a vibe obscura que a música pede”, conta Ella. O stylist Anderson Vescah, que já vestiu nomes como Isis Valverde, Adriane Galisteu, Nanda Costa e Andréa Beltrão foi o responsável pelos looks da vocalista. A coreografia é assinada por Quéops.

Aguenta a pressão / Algema não segura / O poder de um mulherão/ Malvadão”, cantam versos da letra. A cantora, que é uma das compositoras, revela que o trabalho procura trazer uma mensagem de empoderamento feminino, pois as mulheres são, muitas vezes, vistas como “criminosas” pela sociedade quando escolhem dançar como querem, viver como desejam. “Estamos tão acostumadas que agora quero que a gente se empodere disso. O controle vem na base do medo, quando se tira o medo, a gente é livre”, afirma Ella.

rapper Xamã também comemora a parceria. “A música ficou sinistra! É uma música pegajosa, envolvente e que passeia por diversos ritmos. E acho que não poderia sair nada diferente desse meu encontro com Ella & Pepperjuice. A gente conseguiu fazer uma mistura legal e tenho certeza que a galera vai gostar!”, comenta.

Ella & The Pepperjuice. Foto: Divulgação

A dança dá o ritmo do vídeo, com bailarinos que compõem junto da vocalista movimentos sensuais e elaborados, com passos de funk e de pop. Ella também aparece ao lado de JS O Mão de Ouro, como sua parceira dentro do imaginário criado. Franglish e Pepperjuice são mostrados nas cenas realizadas na capital francesa. Tudo para compor o clima proposto pela canção. Jogos de iluminação combinando o escuro com luzes estratégicas também são utilizados.

O figurino é um dos protagonistas do videoclipe, que tem looks sensuais e combinados com a temática ficcional de máfia pensada para a narrativa. “A moda é realmente muito importante pra gente, os meninos gostam de estar estilosos e eu sou apaixonada por arte em todas as suas infinitas formas de expressão”, conta a mineira. “Poder ousar e experimentar coisas novas no mundo fashion, caminhar no limite da beleza e do bizarro, é sempre importante pra mim. Ser linda e fazer carão é o máximo, eu amo! Mas de alguma forma trazer uma reação ou fazer alguém pensar, duvidar, questionar… Despertar a curiosidade humana… Para mim aí sim, missão cumprida”, completa.

Confira a entrevista com o grupo ELLA & THE PEPPERJUICE

1. Conta um pouco da história  do ‘Criminal’, como ele surgiu?

Criminal surgiu na minha primeira sessão de estúdio com o meu atual empresário, depois de começarmos a trabalhar juntos. Tínhamos duas músicas que chegaram prontas pra eu gravar, para vermos se ia dar certo. “Criminal” foi a primeira que eu estive no processo todo. Eu e mais dois compositores (Ida Andenæs-Låg e James Merry) escrevemos juntos. Foi uma troca incrível, trabalhar com eles sempre é um prazer e de cara eu me apaixonei na música. A parte em português, eu lembro que foi a primeira coisa que me veio.

2. A faixa traz as participações de Xamã e JS O Mão de Ouro, como aconteceram esses convites?

Essa música estava na espera das pessoas certas há 2 anos! Os convites no Brasil ocorreram através do Diego Timbó e o Franglish foi convidado diretamente por um amigo do Pepperjuice, chamado DJ Battle. O JS foi o primeiro a ser chamado para a música, no primeiro semestre do ano passado. Como a produção já estava quase finalizada na época, eu estava um pouco cética de mexer. Mas, quando o JS foi trabalhando nela, eu vi que ficaria ainda mais incrível. Ele trouxe um outro aspecto da brasilidade que eu nem imaginava. O Xamã entrou em agosto/setembro com o verso dele e em novembro, o Franglish chegou com tudo. Foi um sentimento inexplicável finalmente escutar a faixa completa depois de tanto tempo, cada parte com a individualidade de cada um.

3. Vocês participaram da criação do videoclipe?

Sim! Eu, pessoalmente, sou muito detalhista com todos os aspectos criativos da minha carreira, comecei a planejar a estética do clipe antes de vir pro Brasil, no final do ano passado. Gosto de fazer parte desde o roteiro até a produção, a coreografia, os looks e make etc. A arte visual é uma de várias partes do espectro artístico, então é importante que em um projeto tudo se complemente, ao mesmo tempo que explore partes diferentes do mesmo. No início do ano, mandei minhas referências de coreografia para o Quéops (coreógrafo) e amei o resultado. O Vescah (stylist) conseguiu traduzir e trazer todas as referências que eu queria em tempo recorde, assim como os maquiadores.

4. ‘Criminal’ faz parte da trilha sonora do filme ‘Me Tira da Mira’, estrelado por Cleo. A musica já faria parte do filme ou o convite surgiu depois do processo de composição?

O convite surgiu depois da composição. A música foi composta no começo de 2020, o convite pro filme surgiu em meados do ano passado (2021). O Diego Timbó, que estava trabalhando na trilha sonora, já conhecia todas as nossas músicas e apresentou o pessoal do filme com opções. O time de “Me Tira da Mira” escolheu “Criminal” e, por fim, acharam que combinou tanto que se tornou a música tema do filme e do trailer. Ficamos super felizes e honrados.

5. Qual o principal objetivo desse novo single e o que pretendem passar para quem o ouve?

O principal objetivo é que as mulheres que escutem a música se sintam libertas. A mãe solteira que é interrogada quando sai, a moça que dança do jeito que quer, a outra que sai de roupa curta… Que todas as mulheres que são injustamente incriminadas por questionarem e desafiarem uma sociedade machista, se empoderem de serem “criminosas” aos olhos da sociedade e dêem um grande dane-se pra quem tenta nos limitar. O controle vem à base do medo e quando se tira o medo, somos livres.

6. O grupo traz uma grande bagagem de ritmos e fazem som global. Como é para vocês trabalhar de forma tão eclética?

É incrível! Nós temos muitas referências de muitos lugares. Acredito que uma das coisas que nos conectou é que nós três viemos de países diferentes com culturas muito fortes (o Samir da Algéria, o Feynris do Haiti e eu, do Brasil), mas fomos criados na Europa. Então, mesmo com tantas referências, nos encontramos mais ou menos no mesmo lugar. Essa forma de trabalhar, pra mim, e acho que pra eles também, é a melhor. Queremos fazer música pro mundo, mas sempre dando orgulho para e trazendo com a gente as nossas raízes. 

7. ‘Criminal’ é o trabalho de estreia do grupo e está dominando o cenário musical. Como vocês se sentem?

Sem palavras é a melhor expressão. Depois de tantos anos, finalmente ver nosso trabalho no mundo, poder compartilhar com vocês… E ainda mais com tantos nomes de peso é surreal. Estamos fascinados, aliviados e animados.

8. Mais singles já estão sendo trabalhados?

Sim! Temos várias músicas incríveis esperando para serem ouvidas. Algumas em espanhol, algumas em português, outras em inglês. Até clipe gravado já tem, mostrando um pouquinho de onde a gente vem. Enfim, não posso dar muito spoiler mas, vem muita surpresa boa! Fiquem de olho!

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Rosalu. Foto: Divulgação Rosalu. Foto: Divulgação

Exclusivo: Rosalu apresenta primeira música de trabalho; ouça ‘Rio de Janeiro’

Brasil

Xand Avião. Foto: Divulgação/Rubem Cerqueira Xand Avião. Foto: Divulgação/Rubem Cerqueira

Xand Avião anuncia temática ‘Time Machine’ para o Aviões Fantasy 2022

Brasil

Lauana Prado. Foto: Divulgação Lauana Prado. Foto: Divulgação

Lauana Prado revela sua melhor essência em ‘Raiz’

Sertanejo

Tierry. Foto: Divulgação Tierry. Foto: Divulgação

Tierry lança primeira parte do DVD ‘Rolê de Milhões’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content