UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

PopEntrevista

Nanno. V lança novo EP e revela detalhes de produção

Nanno. V. Foto: Divulgação

Se você nunca ouviu falar em Nanno. V, vamos mostrar um lado bem legal do artista, que apresenta o EP de estreia, “Te Levar“, nesta sexta-feira, dia 19. Uma das apostas do pop brasileiro, compositor e multi-instrumentista, Nanno. V foi o grande responsável por sucessos como “Gelo“, gravado pelo Melim. Trazendo uma ressignificação para a própria voz, o artista apresenta seu EP de estreia.

Para divulgar o lançamento, Nanno. V bateu um papo com o Portal PopNow e revelou algumas novidades sobre futuras parcerias que estão por vir.

Nanno. V. Foto: Divulgação

Confira a entrevista

Portal PopNow: O EP “Te Levar” mistura um pouco de pop e rap em suas faixas, como foi a produção deste EP e como você teve essa ideia? 

Nanno.V: Então, a real é que a gente não pegou e falou “ah vamos fazer um EP”, na real a gente fez várias músicas né, e a gente gosta muito de misturar quando a gente tá fazendo, e o samba já vem um pouco da minha família também, por parte do meu pai, eu cresci vendo meu irmão cantar samba, e a parte do pop, eu sempre gostei muito de rap né, sempre escutei rap na adolescência e a parte do pop sempre estava junto no meu rap sem eu saber eu acabava escrevendo um refrão, fazendo as partes das melodias e acabou que eu fui mais pro lado do pop, por causa disso também. Hoje eu boto uma pitada de rap em cima do pop, e dou uma misturada com outros gêneros, como já fiz o rap mais underground junto com o 3030, um eletrônico junto com o Ralk né, que a gente já fez também. E agora nós estamos mais nessa levada mais trap, mais samba, mais pop.  

Portal PopNow: O single “Te Levar” que dá origem ao nome do álbum veio em um ritmo diferente, com uma pegada de samba. Falando nessa junção de ritmos diferentes. Qual cantor de outro ritmo que você gostaria de fazer uma parceria? 

Nanno.V: Eu acho que eu faria um funk também sabia, tipo um desses 150BPM, eu acho que seria muito legal. Eu acho que o Kevin o Cris cara, é muito legal as músicas dele, a vibe que ele passa assim sabe, e a alegria e o carisma do moleque. 

Portal PopNow: Desde novo você sempre foi imerso no mundo da música, me conta quais são as suas inspirações de hoje em dia? 

Nanno.V: Olha, hoje eu tenho acompanhado muitos trabalhos, eu gosto muito, muito do Smino, das coisas que eu já escutava, John Mayer, algumas coisas do Mac Miller também, essa coisa nova que veio dele né, que a produção lançou, eu também tenho escutado bastante. E eu uso muito o Smino assim, sempre atualizando pra referência né, e eu pego aquela levada de flow né de ideia, eu estou sempre usando essa galera. Um pouco de Khalid também, o Chorão tá sempre né, mas atualmente assim, o Vitão também tem me chamado muita atenção, sabe, nas músicas também, qualquer participação dele sempre é muito boa, e eu acho isso muito maneiro também, estou sempre acompanhando.  

Portal PopNow: Você já escreveu sucessos tanto para o grupo Melim, Pedro Sampaio e também o grupo 3030, e amanhã você estará lançando seu próprio EP. Qual a diferença da produção para outros artistas e para si próprio? 

Nanno.V: Assim, para outros artistas você meio que incorpora a vibe dele sabe, eu escrevo muito para mulher, para as mulheres cantarem, estou com umas novidades também que vai sair, e mais pra frente a gente fala mais. Mas assim, você incorpora no artista, então eu estou sempre escutando o jeito deles, as gírias que eles falam, pra gente estar incorporando e estar escrevendo para outros artistas, acho que essa é a vibe, pra mim, eu acho que assim, eu penso “o que eu cantaria?” né, e se isso é realmente verdade, tipo, eu gosto disso, sabe?  Tipo, eu acho que é muito pessoal, acho que a maneira de fazer pra você é mais pessoal do que pro outro artista.  

Portal PopNow: Como foi a produção do seu EP com um grande produtor como o Bruno Martini? 

Nanno.V: Olha, quando eu conheci o Bruno foi muito especial, eu o conheci através do pai dele e a gente não pegou o falou “ah vamos fazer um EP”, nós simplesmente nos internamos no estúdio, algumas madrugadas juntos e fizemos bastante coisa bem legal né, aquele experimento sabe, de misturar o Brunão também, e ai o Bruno quando ouviu ele falou “cara vamos juntos, vamos pro estúdio”. E acabou que a gente fez algumas parcerias juntos bem legais, e falou “vamos selecionar as músicas do EP”, então a gente pegou uma seleção de músicas que a gente tinha e selecionou algumas que é pra esse trabalho agora, que é a cara desse trabalho, e decidimos que essas eram as músicas do EP. Foi bastante coisa que a gente fez pra chegar no EP, e pra mim é super gratificante trabalhar com o Bruno, é um cara que ganhou diversos prêmios, já está no meio à muito tempo, ele me dá muitas dicas sabe, ele fala “canta assim, canta desse jeito que pode dar certo”, então isso é super importante também. 

Portal PopNow: Seu EP tem uma pegada bem diferente, e isso que é legal, você consegue fazer o seu próprio estilo e sonoridade. Me conta um pouco sobre essa versatilidade musical. 

Nanno.V: Olha, eu lido de uma maneira muito boa, porque eu gosto sempre de estar misturando né, então misturar o samba, o rap e o funk também, eu acho que a música está sempre junta independente do gênero e quando mistura sai uma coisa diferente, sabe quando o Marcelo D2 misturou o rap com o samba, a galera que misturou também o pagode com o rap, tem essa coisa toda, então o diferente é o legal e chama a atenção, eu gosto muito de brincar com isso. 

Nanno. V. Foto: Divulgação

Portal PopNow: E com essa quarentena, todos tiveram que se adaptar, como está sendo pra você? 

Nanno.V: Para uma artista é muito ruim, pra gente que gosta desse calor de show, do calor de estúdio, de estar trabalhando ali, e fazer as coisas de casa, mesmo que nós estejamos produzindo e fazendo algumas coisas em casa, tem aquele gostinho de “Tô parado” sabe, queria tá ali fazendo mais. Pra gente é difícil, mas eu acho que a gente não pode nunca desanimar e gente tem que estar sempre buscando coisas novas, até por que quando voltar a gente ter um trabalho legal para apresentar, eu acho que a quarentena veio, mas a gente não pode parar, temos que estar sempre produzindo, e eu estou nessa, produzindo e fazendo algumas coisas no Garage Band também, tenho feito algumas coisas de produção, mesmo que seja só pra criar, sabe?

Portal PopNow: Conta pra gente algumas novidades que podem vir a lançar futuramente. 

Nanno.V: Olha, uma novidade, com certeza vão vir outros áudios visuais, vão vir participações com as pessoas bem assim, relativas positivamente no cenário, pessoas famosas também, outras músicas para outros artistas , vai sair o trabalhos de composições do Nanno, até pra algumas dessas divas, não sei qual, mas pode sair alguma composição para alguma diva do pop também, é que eu não posso abrir muito agora!

Portal PopNow: E em relação a clipe, você pretende lançar alguma das faixas desse EP? 

Nanno.V: Sim, com certeza, vai sair um lyric bem legal, até por que com essa quarentena fica complicado de gravar clipe, nessa quarentena viajar não dá. Porém mais para frente quando der uma amenizada, daqui a pouco a gente tem sim vontade de fazer clipes. Até em casa mesmo, tenho visto várias coisas pra fazer, de outros artistas também, vai pintar algumas coisas e vai vir alguma coisa “O Nanno no sofá” também vai ser bem legal, será mais um acústico, com mais violão e voz!

Ouça o EP “Te Levar

SHOPPING

Newsletter Signup

Avatar
Escrito por

Universitário, 21 anos, ama açaí, assim como ama sair, realizou cobertura do Festival de Inverno do Rio, e almeja cobrir quantos mais eventos possíveis. Sempre pronto para novos desafios e buscando aprender cada vez mais. Que as oportunidades venham até nós!

Os 4 posts em destaque

Dua Castro. Foto: Divulgação Dua Castro. Foto: Divulgação

Duda Castro estrela clipe do cantor Jake Paul

Pop

MC Lelê JP. Foto: Divulgação MC Lelê JP. Foto: Divulgação

Conheça MC Lelê JP, principal nome do ‘funk consciente’

Funk

‘OMG What’s Happening’ é o nosso pensamento diário e novo single da Ava Max

Pop

‘A Mãe Tá On’: Barbara Labres lança single com bordão de Neymar

Lançamentos da Semana

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup