Com sua voz suave e um estilo envolvente, Miranda é um dos novos nomes da MPB e vêm defendendo uma vertente mais atual do gênero genuinamente brasileiro. Aos 22 anos, a carioca lançou seu primeiro single e clipe, “Eu Não“, que vem tendo um ótimo desempenho nas plataformas de streaming, um feito bastante importante já que esse se trata do primeiro trabalho da cantora.
Jurados em programa de TV, Anitta divulga vídeo ouvindo Maluma
Com uma mensagem de aceitação, “Eu Não” é como um hino que se alia à voz doce e envolvente de Miranda. Tão jovem, mas com um frescor sem igual, a cantora falou com o PopNow sobre sua carreira, sobre o sucesso da faixa e disse já ter o próximo single gravado.
Miranda integra o cast da Warner Music Brasil, a cantora tem como ídola a brasileira Tiê, responsável por um trabalho underground e com uma leitura única.
Gravado em Santa Tereza, no Rio de Janeiro, e com direção de Uriel Calomeni, o registro de “Eu Não” representa as linhas da artista e as reviravoltas da vida.
Confira a entrevista:
PopNow: Você é uma artista nova e que defende uma nova vertente da MPB. Como artistas consagrados da vertente musical te inspiram a fazer sua arte?
Miranda: Eu escuto desde pequena essa vibe da MPB e eu sempre achei muito legal a forma como esses sentimentos chegam às músicas. Meu pai gostava muito, tinha uns CDs. O que eu sempre achei de legal nesse estilo de música é que muitas das vezes a música contava alguma história, e tinha muito sentimento nessa história, e isso foi o que sempre me atraiu a forma como a gente coloca os sentimentos pra fora. Eu acho que a MPB tem muito disso, sabe, de colocar, expor os sentimentos dessa história.
PopNow: Você acaba de lançar o clipe de “Eu Não”, que é o seu primeiro single e clipe e foi gravado em Santa Tereza, no Rio de Janeiro. Como foi a gravação do projeto?
Miranda: Ai, foi incrível. Foi muito legal. A gente tinha muitas ideias assim, do que faria sentido, e de várias ideias a gente conseguiu escolher o tema de casais. Mas não da forma que aparecem normalmente. E foi muito divertido.
PopNow: Qual era a ideia que vocês queriam passar com a música?
Miranda: A ideia com a música era passar uma mensagem, fazer as pessoas sentirem com a gente. A música ela passa que a gente não pode controlar tudo e que está tudo bem. Quando você escuta, você se sente abraçado.
PopNow: A faixa tem tido um desempenho bastante interessante nas plataformas de streaming. Você esperava?
Miranda: Olha, confesso que não! Mas eu estou bastante surpresa com todo esse desempenho, é bem legal.
PopNow: Você gosta de se envolver nas produções? Dá opiniões?
Miranda: Eu sou bem de boa quanto a isso, mas eu gosto muito de colocar um termo. Porque é muito legal a gente conseguir colocar as nossas ideias, principalmente por ser o primeiro clipe. Lógico que o pessoal manda muito bem, mas a gente encontra um meio termo.
PopNow: Você tem um estilo musical muito particular. O que não pode faltar na sua playlist?
Miranda: Eu ouço muito Tiê, que é minha artista favorita. Mas eu ouço um pouco de tudo. Sou muito eclética, sabe? Até porque tudo o que a gente ouve ajuda a influenciar na nossa música.
PopNow: Quais são as novidades que estão por vir e você já pode antecipar?
Miranda: Então, eu tenho o próximo single já gravado, mas não posso dar muitos detalhes ainda. O que posso dizer é que vocês vão gostar.
PopNow: Se você pudesse escolher um artista para um feat, quem seria?
Miranda: Com certeza, a Tiê.
PopNow: Quem é a Miranda?
Posso te responder em três palavras? Natureza, amor e música.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop