UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Alceu Valença. Créditos: Leo Aversa

Festival

MECAInhotim 2022: Alceu Valença, Caetano Veloso, Majur e Clara x Sofia são anunciados no retorno do festival

Alceu Valença. Créditos: Leo Aversa

MECAInhotim anuncia Alceu Valença, Majur e Clara x Sofia como três novas atrações confirmadas para o seu retorno, em 2022. O cantor Caetano Veloso foi o primeiro headliner escolhido para celebrar a quinta edição do evento, marcado para os dias 12, 13 e 14 de agosto, no maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG).

Esta edição será totalmente dedicada à música brasileira e terá uma conexão especial com Caetano Veloso, que esteve na edição de 2016, quando o MECA foi um dos primeiros a apostar em um headliner brasileiro, depois de ter trazido para o Brasil pela primeira vez artistas como Charli XCX, Two Door Cinema Club e Vampire Weekend em outras edições do festival. E voltará agora, mais uma vez com Caetano, logo após seu aniversário de 80 anos, celebrado no dia 7 de agosto.

No palco, o cantor Alceu Valença mostra um abrangente panorama das diversas vertentes de sua obra. Dos sons do Brasil profundo, entre forrós, baiões, xotes, toadas e emboladas. Do sertão ao litoral, seu show inclui frevos que conquistaram as ruas. Da folia ao pop, os hits de uma das carreiras de maior sucesso na música brasileira: “Belle de Jour”, “Cavalo de Pau”, “Pelas Ruas que Andei”, “Como Dois Animais”, “Tropicana”, o hino “Anunciação”.

Majur. Créditos: Guilherme Nabha

Já a cantora e compositora baiana Majur integra a nova geração da cena musical brasileira e faz música contemporânea que passa pelo R&B e MPB, com toques alternativos, misturando soul, manipulação tecnológica e claves de matrizes africanas. Ela aborda temas como relações afetivas e empoderamento, para falar de amor, do cotidiano e de si mesma. Em seu último álbum, “Ojunifé”, ela versa sobre o processo de entendimento de seu corpo enquanto mulher trans, por meios desses sons, que tanto inspiram a artista.

O duo mineiro Clara x Sofia carrega um pop autêntico com sonoridade charmosa e influência do pop europeu contemporâneo, do pop rock, do funk e da bossa nova. Com apresentações dançantes, coreografadas, com guitarra, Synth, Baixo, bateria forte e vocais marcantes,o repertório autoral conta com algumas versões repaginadas de verdadeiros hinos do pop como Britney Spears e Pabllo Vittar.

Mais atrações e outras novidades estão previstas para o MECAInhotim 2022 e serão reveladas em breve, como a programação diurna (talksworkshops, feira, visitas guiadas, experiências, performances, etc).

Clara x Sofia. Créditos: Rafael Caetano

O festival multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim explora os universos de música, arte, moda, inovação, sustentabilidade e conhecimento. Durante os três dias, a exuberância do parque botânico e as galerias de arte do Inhotim serão um destaque a mais para a programação noturna de shows e DJs e da programação diurna de talks e workshops.

Por causa da pandemia da Covid-19, as edições de 2020 e 2021 foram remarcadas. Os ingressos adquiridos nesses anos serão aceitos agora. A venda dos ingressos Passaporte para os três dias continua sendo realizada através do site e aplicativo da Ingresse.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio terá shows de Criolo, Liniker e IZA; saiba mais

Festival

Wesley Safadão. Foto: Divulgação Wesley Safadão. Foto: Divulgação

‘Vai ser uma noite histórica e cheia de novidades’, diz Wesley Safadão sobre edição do Garota VIP em Fortaleza

Brasil

Taby Taby

Em comemoração aos 16 anos, Taby lança single ‘Malvadeza’, em parceria com Lukkaz

Brasil

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio apresenta shows de IZA, Xamã, Criolo, Seu Jorge, Luiza Sonza, Liniker e Majur

Festival

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content