UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Brasil

Maiara & Maraisa embalam noite de ‘sofrência’ e funk no Rio

Maiara e Maraisa no KM de Vantagens Hall. Foto: Danielle Barbosa/Portal PopNow.

As gêmeas Maiara & Maraisa são, definitivamente, uma das duplas mais bem-sucedidas do cenário atual do sertanejo brasileiro. Para contemplar o sucesso das cantoras que já lançaram quatro álbuns, sendo dois DVDs – um em Goiânia e o mais recente em Campo Grande/MS – e tem mais de 100.000 cópias vendidas, uma das etapas da série de shows do Sertanejo in Rio aconteceu no último sábado (27) no KM de Vantagens Hall, na Barra da Tijuca. As irmãs foram a atração principal da noite, que teve o cantor João Gabriel na abertura dos trabalhos.

Para aquecer o público, ele não economizou em tocar sucesso atrás de sucesso em 1h30 de apresentação. Na setlist, músicas da nova geração do sertanejo universitário e também músicas que ‘bombaram’ há anos. Teve hits do Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Naiara Azevedo, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Matheus e Kauan, Cristiano Araújo e Henrique e Juliano. Mas o cantor não se esqueceu de prestigiar “Evidências”, um clássico de Chitãozinho e Xororó e a ex-dupla Leandro e Leonardo, a qual disse ser fã e, portanto uma honra tocar no mesmo palco que eles tocaram tempos atrás. Ele definiu como “um sonho realizado!”

A única música de composição própria – que chegou a ser repetida no fim – foi “Vem Me Dar Um Beijo”, parceria de João com Lua Blanco. O refrão chiclete grudou na cabeça dos cariocas, que se empolgaram com o show do rapaz e o acompanharam com bastante energia do início ao fim.

Maiara & Maraisa: do sertanejo sofrência ao funk e axé.

Já era quase 1:30 quando a dupla de 29 anos subiu ao palco com seu grande hit, que já atingiu cerca de 2 milhões de visualizações no YouTube, 10%. Antes do ápice de gritos e vozes durante toda a apresentação, no entanto, houve um pequeno inconveniente e que incomodou a todos os presentes. Segundo o público, o ingresso informava o horário de início do show às 22h30 e eles teriam ficado horas esperando pelas cantoras “sem nenhuma satisfação”, conforme muitos relataram.

O horário, porém, foi cumprido – em tese – com o show de abertura do cantor do João Gabriel. O que acontece é que muitas das pessoas que adquiriram seu ingresso sequer sabiam que teria um show antes da dupla. A espera, então, gerou desconforto e deixou muitos impacientes, culminando em um coro de vaias e gritos com tom áspero de reclamação minutos antes de Maiara & Maraisa subirem ao palco para uma casa lotada. Maiara fez questão de se desculpar e dizer que “devido a problemas técnicos” a apresentação começou trinta minutos após o previsto – apesar de poucos terem sido informados disso.

“Bem-vindos ao show da Maiara & Maraisa! Primeiramente, queria pedir desculpas para vocês por hoje. Aconteceu tudo errado ali atrás, eu já chorei e tudo. Mil perdões de coração, Rio de Janeiro. Chegar aqui e ver isso lotado é uma vitória. Eu vou entregar a minha alma hoje. A gente ama vocês, eu e a Maraisa.” – Maiara.

Após o princípio de incômodo gerado por todos os fatores externos à apresentação, a multidão se entregou de vez às irmãs e à “sofrência”, estilo típico de canções compostas por elas. Entre um papo e outro sobre o teor das canções, as gêmeas faziam questão de interagir com os fãs mandando beijinhos, fazendo coração com as mãos, se derretendo pela Cidade Maravilhosa – afirmando, inclusive, que é “impossível ficar triste em uma cidade tão linda!” – e chegando bem pertinho da linha de fim do palco. O público, por sua vez, retribuía com um coro super (!) alto em todas as músicas e com muitas declarações de amor e carinho.

Assim como João Gabriel, as cantoras lembraram de nomes como Wesley Safadão, Marília Mendonça e Henrique e Juliano na setlist. O auge das lágrimas veio com a trinca “Se Olha No Espelho” – incluindo a participação no telão do homenageado Cristiano Araújo, que morreu no ano de 2015 em um acidente de carro -, “Medo Bobo” e a mais recente “Bengala e Crochê”. Com letras bastante melancólicas e que atingem principalmente os de coração partido, nem Maiara nem Maraisa deixam a plateia desanimar e cair no choro. Pelo contrário, o discurso é sempre motivacional e de empoderamento.

A produção de palco ajuda a prender atenção, também. Luzes por todo o canto, fumaça, confetes e papel picado. Tudo em sintonia com a performance de Maiara & Maraisa, que dividem bem o espaço e sabem aproveitar do sucesso que atingiram para imergirem as pessoas em seu espetáculo, que se encerrou com uma explosão de corações e deixou um gostinho de “quero mais”.

Uma dose de funk e axé para o encerramento:

Engana-se quem pensa que a dupla se limita a cantar e apresentar músicas sertanejas em seu show. Na passagem das gêmeas de São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso, pelo Rio de Janeiro teve axé e muito (!) funk.

Ivete Sangalo e Claudia Leitte foram lembradas – e imitadas pelas cantoras -, com seus hits “Empurra Empurra”, “Arerê”, “Caranguejo” e “Safado, Cachorro, Sem-Vergonha”. A iniciativa, é claro, pôs todo mundo para dançar e se animar nos momentos finais do show.

Elas não se esqueceram, também, de exaltar o funk com dois dos mais famosos MCs do momento, MC G15 e MC Kevinho. Veja os vídeos abaixo!

“Tumbalatum”, MC Kevinho:

“Deu Onda”, MC G15:

Setlist:

1 – 10%
2 – Sem Tirar A Roupa
3 – Sorte que Cê Beija Bem
4 – Você Faz Falta Aqui
6 – No Dia do Seu Casamento
7 – Show Completo
8 – Sob Nova Direção
9 – A Dama e o Vagabundo – Tô Solteiro de Novo (Wesley Safadão) / Vidinha de Balada (Henrique e Juliano) / E Essa Boca Aí? (Bruninho e Davi)
10 – Te Procurava de Novo
11 – Cruzando os Dedos
12 – Se Olha No Espelho
13 – Medo Bobo
14 – Bengala e Crochê
15 – Motel
16 – 50 Reais (Naiara Azevedo) / Eu Sei De Cor (Marília Mendonça)
17 – Tumbalatum – Olha a Explosão (MC Kevinho) / Deu Onda (MC G15)
18 – Empurra Empurra – Arerê (Ivete Sangalo) / Caranguejo – Safado, Cachorro, Sem-Vergonha (Claudia Leitte) / Quero Chiclete (Chiclete Com Banana)

Bis:
19 – Mexidinho
20 – 10% (Fade-out)

Maiara e Maraisa no KM de Vantagens Hall. Foto: Danielle Barbosa/Portal PopNow.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Danielle Barbosa
Written By

Pós-graduanda, leonina, 24 anos e jornalista da área de entretenimento há 4 anos. Atuei na produção e imprensa de eventos como Rock in Rio (2013, 2015 e 2017), Lollapalooza Brasil, Maximus Festival e Olimpíadas Rio 2016. A música é como uma extensão da minha alma e a diversidade cultural e linguística me fascinam. Livros não podem faltar na minha estante, shows na minha agenda e esportes na minha programação dia-a-dia. Se pudesse me descrever em uma frase na atual fase da vida, esta seria: "Find what you love and let it kill you." BUKOWSKI, Charles.

Mais Populares

Tênis exclusivo de Lil Nas X com sangue de verdade, esgota em menos de 1 minuto

Rap/Hip Hop

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Michael B. Jordan estrela novo filme do Prime Vídeo, confira o trailer e data de estreia

Filmes

Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Pocah quebra contrato para entrar no BBB e deve pagar divida milionária; entenda

#BBB

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

BTS anuncia datas de lançamentos de novo álbum e nova musica ‘Film Out’; confira

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter