UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Divulgação / Créditos: @0nelsonaguiar

PopEntrevista

Gabriel Elias fala sobre single ‘Doideira’, novidades do álbum ‘Várias Ondas’ e muito mais; confira

Foto: Divulgação / Créditos: @0nelsonaguiar

Assim como o mar se molda de acordo com as luas, a música também ganha novas formas com as referências e amadurecimentos do artista. É desta forma que se reflete o novo álbum de Gabriel Elias: Várias Ondas. Com singles mensais, o cantor e compositor mineiro promete colaborar com gêneros musicais distintos, sem perder sua essência: o romantismo inspirado pelo barulho do mar.

O primeiro single, “Doideira”, chega a todos aplicativos de música na sexta-feira (17), misturando reggae, MPB e toques de lo-fi.

Produzida pelo próprio artista em parceria com Renato Galozzi, a faixa apresenta introduz um novo conceito de consumo de música, colocando as canções do novo projeto como trilha sonora de momentos. “Essa é uma canção autobiográfica que revela os prazeres da ‘monotonia’ de um relacionamento. Me sinto maduro o suficiente para entender que a rotina também tem seu lado mágico”, conta Gabriel.  “É uma música que gosto de escutar tanto pra começar quanto pra terminar o dia. É sobre alinhar as frequências”, completa.

Gabriel Elias. Foto: Divulgação

Como o próprio nome já diz, “Várias Ondas” tem o objetivo de mostrar o amadurecimento de Gabriel Elias na música, trazendo uma sonoridade mais complexa e detalhada. Para se misturar com tantas “Ondas” sonoras diferentes,  o cantor utiliza o MPB como fio condutor da jornada. Além disso, o projeto promete surpreender trazendo grandes colaborações e parcerias nos demais singles que serão divulgados mensalmente. 

Confira a entrevista na íntegra:

Sobre o single ‘Doideira’, que você lançou recentemente dando o ponta pé inicial no novo projeto, como ele chegou até você? Conta um pouco sobre o processo de composição?

Gabriel Elias: Foi uma das ultimas musicas que eu escrevi e a primeira a sair. Geralmente a gente começa a escrever um disco com bastante antecedência, coisa de um ano ou mais e estava reservado para esse momento. E ‘Doideira’ nesse processo de criar o disco, ela veio. Quando a gente trabalha nossa criatividade para outras coisas parece que tudo flui e a ‘Doideira’ veio nesse processo. Foi uma musica que aconteceu e foi muito natural. É o tipo de musica que eu acho mais legal o processo de composição, que são aquelas que vêm. São geralmente as mais especiais. As musicas mais importantes da minha carreira eu tenho que confessar que foram musicas que eu fiz em 15, 20 minutos, elas simplesmente vieram, natural.

E o nome ‘Doideira’, como surgiu?

Gabriel Elias: Eu comecei a reparar que falo muito ‘Doideira’ e inclusive é uma palavra que todo mundo usa. Depois que escrevi a musica comecei a reparar que realmente é uma palavra muito usada. Quando eu escrevi a musica, na verdade eu estava com outro nome na cabeça, mas o refrão estava na cara, ‘Doideira’.

Todas as musicas do álbum foram compostas por você?

Gabriel Elias: Sim! Algumas eu tenho parceiros, meu trabalho tem muito disso. Eu componho pra outros artistas e pra ser bem sincero não tenho esse apego, inclusive, das musicas serem minhas. Mas acho que naturalmente, por ter mais a ver com momentos que eu vivo, na minha carreira também as musicas que mais aconteceram foram as que eu escrevi, então eu tenho muito essa coisa de ser um canta-autor e talvez o grande lance da minha carreira seja esse, as canções que eu escrevo.

Tem algum single que você considera mais especial nesse novo projeto?

Gabriel Elias: Olha, ‘Doideira’ é uma delas. E eu falo isso não de apego simplesmente de alcance, varias vezes isso até se cruza, mas também tem uma musica do disco que se chama ‘Olho de Girassol’ que é uma que eu tenho algo muito especial e não só eu, o produtor depois que fez ela, chorou. Então essa é a canção não que eu mais acredite, mas de um lado pessoal, pela historia da canção, por tudo, meu voto fica em ‘Olho de Girassol’.

Como está sendo o feedback dos fãs com relação ao novo single?

Gabriel Elias: Tá sendo gostoso demais. Acho que a gente tem uma relação muito boa, próxima e leve. Eles realmente são o nosso termômetro, muito galera postando, os números estão sendo super legais, mas o principal é de ver como a fã-base pegou, abraçou, isso é muito importante. A galera que realmente está ali há anos consumindo as musicas, vivendo aquela parada, ouvindo direto, a gente consegue ter esse tato de sentir isso. A gente tá muito feliz por ver que finalmente conseguimos acertar nossa galera.

A faixa vai ganhar clipe? Você participa de toda criação?

Gabriel Elias: A nossa ideia com essa trabalho é que a gente acredita muito no ao vivo. Eu acho muito legal essa onda de clipes, principalmente do universo pop, mas pra minha carreira, particularmente, eu acredito muito na simplicidade. Não que um clipe não possa ser simples, mas acredito no poder da gente conseguir transportar a pessoa pra perto da gente. E eu acho que a minha musica se comunica muito mais com uma session, a gente tocando um som ali, um dvd, do que um clipe. Então é o que a gente está mais apostando. Pra o ano que vem vai ficar nosso dvd e pra esse ano vai ficar umas sessions muito naturais, até pra pessoa ter um conteúdo de vídeo diferente do áudio.

Conta um pouco do novo álbum, o que está por vir?

Gabriel Elias: O ‘Várias Ondas’ começou, um pedacinho dele já nasceu. E agora a gente mais nove canções. A primeira e a ultima canção eu faço solo e as outras oito canções no meio do caminho tem feat. Acho que sempre tivemos feats muitos especiais e nesse trabalho a gente acertou muito.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Anitta. Foto: Divulgação Anitta. Foto: Divulgação

Anitta lança novo perfume íntimo ‘Puzzy by Anitta’

Brasil

Van Gogh. Foto: Divulgação Van Gogh. Foto: Divulgação

Exposição Van Gogh Live 8K já está em cartaz no Rio; saiba mais

Notícias

Mari Fernandez Mari Fernandez

“Eu Quero Recair” é último lançamento do DVD de Mari Fernandez feat Simone & Simaria

Brasil

Anitta. Foto: Divulgação Anitta. Foto: Divulgação

Anitta e Cimed lançam perfume íntimo, ‘Puzzy by Anitta’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2022. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content