*com colaboração de Juliana Del Rosso.
Justin Quiles: guarde este nome. Um dos cantores e compositores latinos de maior sucesso da atualidade – com mais de 1 bilhão de views em seus clipes do YouTube e mais de 8 milhões de execuções de seus singles, apenas no Brasil -, o artista lançou nesta sexta-feira o single “PAM”. A faixa, que conta com colaboração de Daddy Yankee e El Alfa, “PAM” é mais uma novidade do artista. Logo após anunciar Yankee como parceria, Justin bateu um papo com o Portal PopNow para falar sobre a faixa.
- PopEntrevista | Conheça o som de André That Hora
- Matheus Fernandes celebra nova fase ao lado da RSS Produções
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
Em uma conexão virtual por vídeo-chamada através do aplicativo Zoom, Justin comentou com emoção o anúncio, uma vez que o PopNow fez a primeira entrevista após a confirmação oficial no Instagram.
“PAM’ é uma dessas músicas que tem muita energia, sabe, e isso combina com ele” – Justin Quiles.
“‘PAM’ é uma dessas músicas que tem muita energia, sabe, e isso combina com ele. Quando ele ouviu a gravação, ele gostou muito, disse que estava procurando algo com aquela intensidade”, revelou o artista.
Uma das promessas da nova geração de música latina contemporânea, é o criador de diversos hits e parcerias de sucesso com grandes nomes da música mundial: “Me Gusta” com Natti Natasha; “Recuerdame” com Maluma; “La Pared 360” com Lenny Tavárez; e o hit “Downtown”, interpretado por Anitta e J Balvin, que rendeu uma indicação ao Grammy Latino 2018.
Em 2015, lançou seus dois primeiros EPs, “Carpe Diem” e “Imperio Nazza: Justin Quiles Edition”. Mas foi em 2017, com o lançamento de seu primeiro álbum, que o cantor conquistou os mercados da América Latina, Estados Unidos e Espanha. “La Promesa” alcançou o primeiro lugar na lista de músicas latinas da Billboard e o segundo lugar entre os álbuns latinos daquele ano. O single “Si Ella Quisera” figurou em diversos charts da publicação entre eles “Latin Airplay”, “Latin Pop Songs”, “Hot Latin Songs” e “Tropical Songs”, além de receber certificado de platina na Espanha, onde se manteve nos charts por 50 semanas consecutivas.
Em 2019, lançou o álbum “Realidad”, com 14 músicas e participações especiais de nomes como Nicky Jam e Zion & Lennox, entre outros. Atualmente o cantor tem mais de 13 milhões de ouvintes no Spotify e mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais.
Confira a entrevista com Justin Quiles
Portal PopNow: Você acabou de anunciar uma parceria com o Daddy Yankee. Como ela surgiu?
Justin Quiles: Eu estava tocando com o Daddy Yankee, na verdade, e resolvi mostrar a ele algumas músicas que eu havia feito. “PAM” é uma dessas músicas que tem muita energia, sabe, e isso combina com ele. Quando ele ouviu a gravação, ele gostou muito, disse que estava procurando algo com aquela intensidade. Eu disse “ótimo, você está preparado para embarcar nessa música comigo?” e ele disse que sim. Foi uma coisa meio “opa, agora mesmo; vamos gravar, não temos tempo a perder”. Começamos a gravar naquele dia mesmo e ele arrebentou. Os versos dele são incríveis. Eu estou muito empolgado em poder mostrar a música que fizemos juntos.
Portal PopNow: Fala pra gente um pouquinho sobre “PAM”.
Justin Quiles: Eu diria que Pam é uma música catchy, sabe, dessas que chama a atenção, que tem uma pegada divertida. É uma música que você, desde a primeira vez que ouve, não consegue esquecer. A batida, o “pam pam pam”, fica na sua cabeça. Nós nos divertimos ao criar a música, então acho que isso se reflete no resultado.
Portal PopNow: Você escreveu “Downtown”, uma música que foi sucesso por conta também da parceria de J Balvin e Anitta. O que você pode nos falar sobre essa música?
Justin Quiles: “Downtown” foi uma música que, na verdade, eu fiz pra mim.
Portal PopNow: Sério?!
Justin Quiles: Sério! A versão original era minha, com a minha voz mesmo. Era a minha versão. Estava mostrando algumas canções para o pessoal da Anitta, que estava em busca de músicas em espanhol, e lembrei que Downtown estava pronta. Eu havia escrito no dia anterior e gravado, na verdade. Assim que eu mostrei, eles amaram. Anitta veio ao estúdio e fizemos uma versão feminina da música. Quando estava pronta, ela ouviu e se apaixonou. Disse que não queria ouvir mais nada, que aquela era a música que ela queria mesmo. Eu disse, então: tudo bem, é sua, então. Fizemos então uma gravação profissional, e foi aí que o J. Balvin entrou para gravar a parte dele.
Portal PopNow: Você já conhecia a Anitta?
Justin Quiles: Eu a conheci no dia da gravação, mas hoje somos grandes amigos. Eu a adoro, mesmo. Acho que ela é uma pessoa maravilhosa e que ela tem muito a acrescentar ao mundo.
Portal PopNow: Você imaginava o sucesso que Downtown faria?
Justin Quiles: Não, não imaginava. Quando eu faço uma música, eu acho que não fico pensando no que ela virá a ser, sabe? É como apostar, você não sabe o que vai acontecer. Você pode acertar ou errar. Downtown ter percorrido o mundo e a quantidade de pessoas que gostam da música… Eu fico muito feliz.
Portal PopNow: Como você se vê, como cantor e compositor? E qual foi a primeira música que você escreveu?
Justin Quiles: A primeira música que eu compus foi um rap. Eu costumava fazer bastante rap quando era mais novo. Eu continuei a fazer isso, até que comecei a cantar e cantar… Houve um tempo em que eu cantava um verso e fazia rap no outro. Com o tempo, eu fui descobrindo aquilo que fazia mais sentido pra mim, musicalmente falando. Quando vi, já estava escrevendo para mim e para outras pessoas. Daí a coisa deslanchou. Graças a Deus eu tive a oportunidade de trabalhar com grandes artistas, como produtor, compositor e cantor. Tem muita gente que canta as minhas músicas sem saber que são minhas. (risos) Eu não costumo alardear isso, mas estou lá, sempre escrevendo. Tem bastante gente cantando o que eu componho por aí.
Portal PopNow: Você nasceu em Connecticut, mas se mudou quando pequeno pra Porto Rico. Depois, viveu entre a Flórida e o país latino. Como essas diferentes culturas influenciaram seu trabalho?
Justin Quiles: Eu acho que ambas as culturas me deram muito suporte. Porto Rico é um país abençoado, com artistas incríveis. Acho que todos os artistas latinos têm alguma ligação com Porto Rico, como a Jennifer Lopez ou o próprio Daddy Yankee. É uma ilha abençoada quando falamos sobre música. Eu me sinto abençoado também por ter tido contato com essa cultura e aprendido muito sobre a música de lá. Quando fui para os Estados Unidos, conheci muitos artistas norte-americanos e descobri que era possível unir essas duas influências. Foi daí que veio o meu estilo.
Portal PopNow: Eu entrevistei a Natti Natasha, ela é uma artista incrível. Como foi essa colaboração com ela?
Justin Quiles: Colaborar com ela foi incrível! Ela é uma grande amiga minha e eu a adoro. Para além disso, ela é muito talentosa. É uma das rappers e artistas que eu mais gosto, o jeito como ela canta é incrível. Ela é uma das figuras femininas mais interessantes da indústria, então trabalhar com ela foi uma alegria enorme.
Portal PopNow: Você conhece outros artistas brasileiros, além da Anitta? Gostaria de colaborar com algum?
Justin Quiles: Eu conheço vários artistas, mas os nomes às vezes me escapam. Eu sinceramente estou aberto a parcerias! Eu adoraria poder criar junto com artistas brasileiros, que têm muito a acrescentar.
Portal PopNow: Quais são as suas maiores influências musicais?
Justin Quiles: As pessoas imersas na cultura latina e no reggaeton tendem a ser uma grande inspiração. O Daddy Yankee é uma delas! O estilo é muito forte e teve grande impacto na minha produção musical. Na parte norte-americana, posso citar alguns clássicos, como o Jay-Z, o 50 cent, TLC, Snoop Dogg… Essas pessoas, cara, acho que todas elas tiveram um impacto muito positivo na minha carreira.
Portal PopNow: Quando essa quarentena acabar, você pretende vir ao Brasil?
Justin Quiles: Eu prometo que vou! Estava em turnê antes dessa situação toda começar e todos os planos tiveram que ser adiados, mas eu amaria poder ir ao Brasil e tocar para vocês.
Portal PopNow: Venha, a gente vai te levar para festejar.
Justin Quiles: Nossa, seria maravilhoso! (Risos)
Portal PopNow: Come to Brasil! (Risos)
Justin Quiles: (Risos) Eu com certeza vou.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop