Connect with us

Subscribe

PopEntrevista

Exclusivo: Autor do sucesso ‘Downtown’, Justin Quiles fala sobre ‘PAM’, parceria com Daddy Yankee

Justin Quiles. Foto: Reprodução / Instagram (@jquiles)

*com colaboração de Juliana Del Rosso.

Justin Quiles: guarde este nome. Um dos cantores e compositores latinos de maior sucesso da atualidade – com mais de 1 bilhão de views em seus clipes do YouTube e mais de 8 milhões de execuções de seus singles, apenas no Brasil -, o artista lançou nesta sexta-feira o single “PAM”. A faixa, que conta com colaboração de Daddy Yankee e El Alfa“PAM” é mais uma novidade do artista. Logo após anunciar Yankee como parceria, Justin bateu um papo com o Portal PopNow para falar sobre a faixa.

Em uma conexão virtual por vídeo-chamada através do aplicativo Zoom, Justin comentou com emoção o anúncio, uma vez que o PopNow fez a primeira entrevista após a confirmação oficial no Instagram.

“PAM’ é uma dessas músicas que tem muita energia, sabe, e isso combina com ele” – Justin Quiles.

“‘PAM’ é uma dessas músicas que tem muita energia, sabe, e isso combina com ele. Quando ele ouviu a gravação, ele gostou muito, disse que estava procurando algo com aquela intensidade”, revelou o artista.

Uma das promessas da nova geração de música latina contemporânea, é o criador de diversos hits e parcerias de sucesso com grandes nomes da música mundial: “Me Gusta” com Natti Natasha“Recuerdame” com Maluma“La Pared 360” com Lenny Tavárez; e o hit “Downtown”, interpretado por Anitta e J Balvin, que rendeu uma indicação ao Grammy Latino 2018.

Em 2015, lançou seus dois primeiros EPs, “Carpe Diem” e “Imperio Nazza: Justin Quiles Edition”. Mas foi em 2017, com o lançamento de seu primeiro álbum, que o cantor conquistou os mercados da América Latina, Estados Unidos e Espanha“La Promesa” alcançou o primeiro lugar na lista de músicas latinas da Billboard e o segundo lugar entre os álbuns latinos daquele ano. O single “Si Ella Quisera” figurou em diversos charts da publicação entre eles “Latin Airplay”, “Latin Pop Songs”, “Hot Latin Songs” e “Tropical Songs”, além de receber certificado de platina na Espanha, onde se manteve nos charts por 50 semanas consecutivas.

Em 2019, lançou o álbum “Realidad”, com 14 músicas e participações especiais de nomes como Nicky Jam e Zion & Lennox, entre outros. Atualmente o cantor tem mais de 13 milhões de ouvintes no Spotify e mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Confira a entrevista com Justin Quiles

Portal PopNow: Você acabou de anunciar uma parceria com o Daddy Yankee. Como ela surgiu?

Justin Quiles: Eu estava tocando com o Daddy Yankee, na verdade, e resolvi mostrar a ele algumas músicas que eu havia feito. “PAM” é uma dessas músicas que tem muita energia, sabe, e isso combina com ele. Quando ele ouviu a gravação, ele gostou muito, disse que estava procurando algo com aquela intensidade. Eu disse “ótimo, você está preparado para embarcar nessa música comigo?” e ele disse que sim. Foi uma coisa meio “opa, agora mesmo; vamos gravar, não temos tempo a perder”. Começamos a gravar naquele dia mesmo e ele arrebentou. Os versos dele são incríveis. Eu estou muito empolgado em poder mostrar a música que fizemos juntos.

Portal PopNow: Fala pra gente um pouquinho sobre “PAM”.

Justin Quiles: Eu diria que Pam é uma música catchy, sabe, dessas que chama a atenção, que tem uma pegada divertida. É uma música que você, desde a primeira vez que ouve, não consegue esquecer. A batida, o “pam pam pam”, fica na sua cabeça. Nós nos divertimos ao criar a música, então acho que isso se reflete no resultado.

Portal PopNow: Você escreveu “Downtown”, uma música que foi sucesso por conta também da parceria de J Balvin e Anitta. O que você pode nos falar sobre essa música?

Justin Quiles: “Downtown” foi uma música que, na verdade, eu fiz pra mim.

Portal PopNow: Sério?!

Justin Quiles: Sério! A versão original era minha, com a minha voz mesmo. Era a minha versão. Estava mostrando algumas canções para o pessoal da Anitta, que estava em busca de músicas em espanhol, e lembrei que Downtown estava pronta. Eu havia escrito no dia anterior e gravado, na verdade. Assim que eu mostrei, eles amaram. Anitta veio ao estúdio e fizemos uma versão feminina da música. Quando estava pronta, ela ouviu e se apaixonou. Disse que não queria ouvir mais nada, que aquela era a música que ela queria mesmo. Eu disse, então: tudo bem, é sua, então. Fizemos então uma gravação profissional, e foi aí que o J. Balvin entrou para gravar a parte dele.

Portal PopNow: Você já conhecia a Anitta?

Justin Quiles: Eu a conheci no dia da gravação, mas hoje somos grandes amigos. Eu a adoro, mesmo. Acho que ela é uma pessoa maravilhosa e que ela tem muito a acrescentar ao mundo.

Portal PopNow: Você imaginava o sucesso que Downtown faria?

Justin Quiles: Não, não imaginava. Quando eu faço uma música, eu acho que não fico pensando no que ela virá a ser, sabe? É como apostar, você não sabe o que vai acontecer. Você pode acertar ou errar. Downtown ter percorrido o mundo e a quantidade de pessoas que gostam da música… Eu fico muito feliz.

Portal PopNow: Como você se vê, como cantor e compositor? E qual foi a primeira música que você escreveu?

Justin Quiles: A primeira música que eu compus foi um rap. Eu costumava fazer bastante rap quando era mais novo. Eu continuei a fazer isso, até que comecei a cantar e cantar… Houve um tempo em que eu cantava um verso e fazia rap no outro. Com o tempo, eu fui descobrindo aquilo que fazia mais sentido pra mim, musicalmente falando. Quando vi, já estava escrevendo para mim e para outras pessoas. Daí a coisa deslanchou. Graças a Deus eu tive a oportunidade de trabalhar com grandes artistas, como produtor, compositor e cantor. Tem muita gente que canta as minhas músicas sem saber que são minhas. (risos) Eu não costumo alardear isso, mas estou lá, sempre escrevendo. Tem bastante gente cantando o que eu componho por aí.

Portal PopNow: Você nasceu em Connecticut, mas se mudou quando pequeno pra Porto Rico. Depois, viveu entre a Flórida e o país latino. Como essas diferentes culturas influenciaram seu trabalho?

Justin Quiles: Eu acho que ambas as culturas me deram muito suporte. Porto Rico é um país abençoado, com artistas incríveis. Acho que todos os artistas latinos têm alguma ligação com Porto Rico, como a Jennifer Lopez ou o próprio Daddy Yankee. É uma ilha abençoada quando falamos sobre música. Eu me sinto abençoado também por ter tido contato com essa cultura e aprendido muito sobre a música de lá. Quando fui para os Estados Unidos, conheci muitos artistas norte-americanos e descobri que era possível unir essas duas influências. Foi daí que veio o meu estilo.

Portal PopNow: Eu entrevistei a Natti Natasha, ela é uma artista incrível. Como foi essa colaboração com ela?

Justin Quiles: Colaborar com ela foi incrível! Ela é uma grande amiga minha e eu a adoro. Para além disso, ela é muito talentosa. É uma das rappers e artistas que eu mais gosto, o jeito como ela canta é incrível. Ela é uma das figuras femininas mais interessantes da indústria, então trabalhar com ela foi uma alegria enorme.

Portal PopNow: Você conhece outros artistas brasileiros, além da Anitta? Gostaria de colaborar com algum?

Justin Quiles: Eu conheço vários artistas, mas os nomes às vezes me escapam. Eu sinceramente estou aberto a parcerias! Eu adoraria poder criar junto com artistas brasileiros, que têm muito a acrescentar.

Portal PopNow: Quais são as suas maiores influências musicais?

Justin Quiles: As pessoas imersas na cultura latina e no reggaeton tendem a ser uma grande inspiração. O Daddy Yankee é uma delas! O estilo é muito forte e teve grande impacto na minha produção musical. Na parte norte-americana, posso citar alguns clássicos, como o Jay-Z, o 50 cent, TLC, Snoop Dogg… Essas pessoas, cara, acho que todas elas tiveram um impacto muito positivo na minha carreira.

Portal PopNow: Quando essa quarentena acabar, você pretende vir ao Brasil?

Justin Quiles: Eu prometo que vou! Estava em turnê antes dessa situação toda começar e todos os planos tiveram que ser adiados, mas eu amaria poder ir ao Brasil e tocar para vocês.

Portal PopNow: Venha, a gente vai te levar para festejar.

Justin Quiles: Nossa, seria maravilhoso! (Risos)

Portal PopNow: Come to Brasil! (Risos)

Justin Quiles: (Risos) Eu com certeza vou.

Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop

Written By

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 10 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Mais Populares

Lady Gaga. Foto: Reprodução / Twitter (@RecordingAcad) Lady Gaga. Foto: Reprodução / Twitter (@RecordingAcad)

Eduardo Paes confirma contrato com artista internacional para evento em Copacabana

Pop

Remy, filho de Kelly Clarkson, emociona ao cantar ‘My Way’, de Frank Sinatra

Pop

DENNIS DENNIS

DENNIS lança ‘Jogadora Cara’, parceria com Ludmilla e Felipe Amorim

Brasil

Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop