UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Brasil

‘Fomos os primeiros artistas brasileiros a gravar na Capitol’, comemora Rodrigo Melim, com lançamento de álbum

Rodrigo Melim. Foto: Divulgação / Live Nation / Thiago Almeida

Após ouvir todas as faixas do álbum Eu feat. Você, tive a vontade de ouvir tudo de novo e de novo. Essa química dos irmãos Rodrigo, Diego e Gabi Melim resume nesse grande sucesso que acumula quase 5 milhões de inscritos no YouTube, 4 milhões de pessoas no Spotify e 320 milhões de views do primeiro single do grupo, “Meu Abrigo”.

Nesta sexta-feira (15), a banda Melim lançou o segundo álbum de carreira gravado na Capitol Records Studios, em Los Angeles, e este trabalho apresenta ao todo, sete músicas inéditas, que conta com as participações de Lulu Santos, Saulo e Rael e a já lançada “Gelo”. Antes desse lançamento, Rodrigo Melim bateu um papo com o Portal PopNow para falar sobre o álbum “Eu feat. Você“.

Rodrigo Melim. Foto: Divulgação / Live Nation / Alessandra Tolc

Confira a entrevista com Rodrigo Melim

PopNow: Vocês chegaram com a primeira parte do álbum, que foi gravado na Capitol Records Studios, em Los Angeles. Conta para a gente a escolha de gravar lá e como foi toda essa experiência.

Rodrigo Melim:  A ‘Gelo’, é uma canção que faz parte desse álbum e foi muito legal essa experiência de gravar o clipe no Chile. Então a gente pensou se a gente fizer isso com o disco todo, porque quando viaja para lugares que não está acostumado, a gente consegue focar e viver mais essa experiência e esse era o nosso objetivo. Como somos três, às vezes cada um tem uma rotina, quando voltamos para casa e para ficar focado no disco, pensamos num lugar que pudéssemos aproveitar e ao mesmo tempo gravar. No final foi mais gravação, por conta do tempo que era só 10 dias. Capitol surgiu para nós e ele é muito conhecido, um dos melhores do mundo, mas não tínhamos a noção o que era a Capitol, até estar lá dentro, conhecer toda a história também e as pessoas que já tinham passado, só nos apaixonamos mais. Franklin Sinatra, John Mayer, entre outros gravaram na mesma sala que a gente gravou. Fomos os primeiros artistas brasileiros a gravar na Capitol, aí a gente pensa será que depois de um tempo lançado esse álbum, alguém vai chegar e falar ‘Melim esteve aqui’.

PopNow: O álbum “Eu Feat Você” é um trabalho totalmente autoral. Como foi feito a escolha para os feat dessa primeira parte?

Rodrigo Melim: ‘Eu feat. Você’ veio por vários motivos. Além de ser o nome do álbum, ela é a canção principal do disco desta primeira parte e é o nosso primeiro álbum que tem feat. Apesar que já temos feito colaborações com outros artistas, nunca foi no nosso trabalho. A gente saiu convidando um monte de gente, mas chegamos no Lulu Santos em ‘Cabelo de Anjo’, Saulo ‘Eu vou’ e Rael ‘Relax ‘. A segunda a gente está decidindo ainda, tem alguns convites para fazer que admiramos. Estamos muito felizes, em ter essa oportunidade, de sentir abraçado por tantos artistas incríveis. Lulu Santos surgiu de uma forma despretensiosa, como estávamos em Los Angeles a Gabi ficava cantando ‘garota eu vou para a Califórnia’, o Artur que mixou o disco trabalha com ele também e um dos vídeos que Gabi publicou o Lulu respondeu, aí na hora falamos da música, topou na hora, achou super legal e adorou o resultado da música.

PopNow: Como foi a parceria com Saulo e do Rael também?

Rodrigo Melim: O Saulo já havíamos feito abertura de dois shows dele e gente se conheceu porque alguém da família dele gosta do nosso som. Ele é tudo isso que as pessoas falam de ser incrível, humilde, talento que tem. Na hora a gente viu que ele tinha tudo com a nossa proposta, com a mensagem que a gente carrega. Mandamos mensagem para o filho dele na época do carnaval e topou na hora, que foi um dos primeiros que convidamos, aí por conta da correria, mandou quando a gente estava no estúdio já, chegou à voz dele e mandou também o vídeo para incluir no videoclipe. Já o Rael a gente acabou gravando um feat. com ele antes, mas tínhamos feito o convite antes. Conhecemos na correria dos shows e topou na hora nosso convite. Estávamos em dúvida entre ‘Relax’ e mais uma inédita, mas falamos que qualquer uma que ele mandasse estava bom. A gente é muito amigo, mas admiro ele como fã, porque ele inspira muito no nosso trabalho e não perdemos a admiração mesmo sendo nosso amigo ou não. Lulu, Rael e Saulo tenho essa admiração maior por conhecer quem eles são, tem uma vibe boa e só querem fazer o bem.

PopNow: Com todo esse momento que estamos passando. Vocês acham que esse disco vai encaixar perfeitamente com tudo isso?

Rodrigo Melim: Acho que vai ser muito legal para as pessoas, ter um respiro sabe? Estava comentando com o Diogo, como a gente gravou antes da pandemia, no início mesmo lá, em Los Angeles, e em umas das cenas externas, tem um fundo de um mar bonito e dá um alívio quando a pessoas assistem. As músicas estão bem positivas, na verdade tudo que a gente vem fazendo desde o primeiro álbum também é bem positivo. Principalmente nessa primeira faixa, ela traz uma alegria e uma sensação de se divertir e cantar com a gente. Fora o documentário que ao mesmo tempo que a pessoa vai poder ver o clipe, vai ver também os bastidores. Vai ser um respiro de tudo isso que estamos passando e ficar feliz.

Ver essa foto no Instagram

E U F E A T. V O C Ê 1 5 / 0 5

Uma publicação compartilhada por ᴹᴱᴸᴵᴹ (@melimoficial) em

PopNow: Falando do documentário que vai mostrar os bastidores da viagem e do dia a dia Como vocês selecionaram o que trazer nele? E vai estar disponibilizado no YouTube mesmo?

Rodrigo Melim: Foi uma experiência diferente para nós, nunca tínhamos feito que você dorme e acorda com a câmera, mas foi mais tranquilo do que imaginava. Vai ser lançado no YouTube, se não me engano são cinco capítulos entre 8 a 10 minutos. Está ficando muito legal. Fiquei com o receio de estarmos muito tempo dentro do estúdio, eu mesmo fiquei muito tempo, pois estávamos para aproveitar, mas tínhamos que terminar o álbum. Então teve esse receio de não ficar tão divertido, mas editando agora está ficando legal, com a parte da música e da criação. Não sei como os fãs vão reagir, mas tem momentos dentro de casa, brincando, alguns rolês que conseguimos dar lá. Estava chegando o coronavírus, então depois começamos nem a sair e depois aguardamos o voo de volta. Mas conseguimos trazer um pouco de tudo.

PopNow: Dentre as 8 faixas, temos gelo lançada no ano passado, junto com videoclipe. Todas as outras também ganharão seus lançamentos audiovisuais?

Rodrigo Melim: Com o lançamento nos streams chegou o videoclipe do ‘Eu feat. Você’ e depois da live vamos lançar todos os outros da primeira parte. A gente queria ter feito isso desde o primeiro disco, mas no primeiro ainda estava em fase de crescimento, primeiro contato com gravadora não sabíamos que ia dar. Nesse estamos mais preparados, não é um clipe super produzido, mas está bem legal com que foi proposto.

Rodrigo Melim. Foto: Divulgação / Live Nation / Pedro Pereira

PopNow: Todas as faixas são como filhos, ainda mais vocês que estiverem inteiramente nas composições. Mas tem alguma preferida que podem destacar dessa primeira parte?  

Rodrigo Melim: É muito difícil porque cada um tem sua onda. Mas se fosse para escolher seria ‘Eu feat. Você’, na verdade o sentimento dela é uma coisa que queria fazer há muito tempo que ao mesmo tempo que é positiva e alegre, ela é diferente de tudo que a gente já havia feito. A Melim tem música cantáveis, mas estava sentindo falta desse mais pop, bem vibe Los Angeles. ‘Cabelo de Anjo’ também é muito especial, porque fizemos uma música para a filha do Diogo, para a Mel. Você ouve e tem uma surpresa depois quando assiste o clipe.

PopNow: Desde a formação do trio, vocês vêm sendo abraçados por milhões de pessoas, carregam grandes sucessos. De lá para cá, quanto que sentem que evoluíram profissionalmente?  O que mudou nas vidas profissionais depois do lançamento de “Gelo” – um grande sucesso que está tocando em todo lugar?

Rodrigo Melim:  Quando lembro da ‘Gelo’, lembro da experiência da gravação do clipe e da música que surgiu como single. Lá no Chile, tivemos uma participação muito importante junto com o Thiago Calvino foi o primeiro clipe que resolvemos fazer, ser mais a gente. Sempre que assisto vejo esses cuidados de tudo que quisemos passar em cada cena e é uma coisa que quero levar. Fora o sucesso dela nas rádios que ficou entre as 10 mais tocadas do Brasil e depois ficou em primeiro. Mas ela é uma extensão do ‘Meu Abrigo’ ‘Ouviu Dizer’ por que nosso forte não é uma única música em si. Quando falam de Melim, as pessoas consomem como um todo. E sobre como evoluímos, estávamos conversando sobre isso, até em relação ao disco. É muito legal perceber como as músicas evoluíram, cada coisa que fazemos na carreira, com as coisas que vê e passa vão fazendo que você ache um lugar que sente mais representado. As letras são mais maduras que o primeiro disco, vai diminuindo que gostamos menos e aumentando do que gostamos mais. Gosto muito das partes desse disco, tem uma música que estava pronta desde o primeiro álbum, mas não sentimos preparados para lançar que o single ‘Menina de Rua’ e nesse já sentimos prontos e fiquei muito feliz. A inspiração dela é baseado em fatos, encontrei uma menina no sinal e mesmo as condições que estava, ela estava super feliz e as pessoas vão conferir o que rolou.

PopNow: A segunda parte do disco, tem previsão para chegar no segundo semestre. Vai trazer mais quantas canções?  E a gente sabe que em uma das faixas vai estar Projota. A gente pode esperar alguma parceria internacional?

Rodrigo Melim: Vai trazer mais sete canções. Projota queria ter lançado agora também, mas temos que fazer essa divisão né, e fazer um equilíbrio no disco entre MPB, Reggae e Folk. Fizemos esse equilíbrio para ambas as partes ficarem iguais, porque tem música mais comercial, outras mais musicais. Ainda não tenho certeza no que vai rolar, temos alguns convites para fazer. Acredito que internacional não, mas nacional tem muitos que queremos. A princípio tem Projeta que estará na canção ‘Teu Céu’ – esse é um spoiler não tinha contando para ninguém.

SHOPPING

Newsletter Signup

Carolina Didonet
Escrito por

Jornalista, 22 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! Agora formada, a menina/mulher sonha trabalhar com entretenimento e cobrir os festivais por aí.

Os 4 posts em destaque

Dua Castro. Foto: Divulgação Dua Castro. Foto: Divulgação

Duda Castro estrela clipe do cantor Jake Paul

Pop

MC Lelê JP. Foto: Divulgação MC Lelê JP. Foto: Divulgação

Conheça MC Lelê JP, principal nome do ‘funk consciente’

Funk

‘A Mãe Tá On’: Barbara Labres lança single com bordão de Neymar

Lançamentos da Semana

‘OMG What’s Happening’ é o nosso pensamento diário e novo single da Ava Max

Pop

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup