UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

PopEntrevista

Em coletiva, Gusttavo Lima diz: ‘Jamais imaginaria que pudesse chegar nesse patamar’

Gusttavo Lima. Foto: Divulgação.

Na tarde desta quinta-feira (12), Gusttavo Lima reuniu a imprensa, em São Paulo para falar do seu mais novo DVD “O Embaixador In Cariri” gravado na Expocrato, em Ceará que conta com participações especiais de Raimundo Fagner e da banda cubana Gente de Zona. Este projeto que já é um sucesso, os vídeos no YouTube já disponibilizados acumulam mais de 195 milhões de views.

Durante a conversa, o cantor falou sobre o ritmo bachata no sertanejo que vem sendo o maior representador desse ritmo no Brasil, parceria com Wesley Safadão, família e grandes conquistas nesses dez anos de carreira.

“Isso é sempre uma dúvida, a gente nem sempre sabe onde vai chegar. Mais jamais imaginaria que pudesse chegar nesse patamar. Tudo isso eu devo ao público que me acompanha há 10 anos de sucesso”.

Bachata, ritmo originalmente da República Dominicana tem vindo com grande força nos trabalhos de Gusttavo que vem sendo um grande representante desse ritmo no Brasil. Durante a conversa aproveitou para comparar as mudanças no sertanejo ao longo dos anos.

“A música sertaneja teve dois pontos altos. Nos anos 90 com Chitãozinho & Xororó,  Bruno & Marrone, Zezé di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo e até então era uma música mais sofrida e o que ganhava as pessoas eram os arranjos e melodias muito fortes. Já de 2004 para cá o sertanejo mudou e trouxe uma nova vertente, o sertanejo universitário começando com César Menotti e Fabiano, Vitor & Léo e Jorge & Mateus. Mas a gente ficou durante uns 13 anos trazendo os mesmos arranjos e melodias e parecia muito que tirava um artista e colocava outro no lugar. Teve a explosão do arrocha e logo passamos a voltar para o começo de novo”.

“Nesse tempo de carreira necessitava vir com algo diferente no mercado. A bachata foi uma grande saída, que pude trazer mais elementos para a musicalidade, letras e melodias que não tinha ouvido ainda. Bachata é bem romântica e precisa também de uma letra romântica para se encaixar, nesse ritmo melancólico. Com isso enxergamos uma nova roupagem porque ela não traz bateria e sanfona os elementos do sertanejo, então praticamente se criou um estilo em cima da guitarra. Em todas as músicas o começo é diferente do meio, o solo do começo é um, do final é outro completamente diferente. É uma música sem métrica, e dá um infinidade de coisas para fazer e trazer instrumentos diferentes, a bachata deu uma nova cara e fico feliz de estar representando esse estilo aqui no Brasil”.

Nos últimos quatro anos, Gusttavo lançou um projeto por ano, emplacando sucessos atrás do outro. Em 2016 “50% Balada 50% Romance”, 2017 “Buteco do Gusttavo Lima 2”, 2018 “Gusttavo Lima – O Embaixador” e agora, ano de 2019 “O Embaixador In Cariri”. O cantor não deu muito detalhes, mas a dica é que o próximo DVD seja gravado em Goiânia, sua terra natal. A escolha de Cariri para esse registro, foi especial e o cantor contou o porquê dessa cidade do Nordeste.

“O que me encantou em Cariri e o Nordeste inteiro, foi quando me apresentei na Expocatro em 2018, e vi um estrutura que encontro em poucos lugares. Aí falei para minha equipe que ia voltar para gravar um DVD em 2019 e falaram que estava doido e não acreditaram muito. O público tem um carinho enorme, te acolhe bem e recebe bem com sua simplicidade, muito parecido comigo. Já tinha gravado DVD’s em diversos lugares e vi que estava na hora do Gusttavo chegar no Nordeste. Tivemos o maior público da festa e teve uma super produção. Foi um grande presente que me fizeram eternizar esse momento. Trouxemos todo o cenário e a catinga do Nordeste, o que tem de mais maravilhoso e colocamos tudo isso no palco”.

Atualmente o consumo da música com a presença das plataformas de streaming ficou mais rápida e sempre o público espera para ouvir o single do momento, mas o cantor falou muito sobre isso e como hoje, ele não se cobra em entregar um carro-chefe e sim um repertório todo.

“Não tenho mais uma preocupação em acertar uma música e ser o carro-chefe , porque se a gente fica sempre querendo acertar uma música ,viver daquela música, no final a música tem prazo de validade e vai passar 3 meses e vai começar a cair , por isso não gravo singles soltos, foram poucas vezes que fiz isso.  A minha maior aposta é o repertorio todo, no último DVD em Barretos emplacamos no mínimo umas 15 músicas e nos shows a gente só começa ela e o público termina.A minha preocupação hoje, é fazer um repertorio equilibrado e o DVD “O Embaixador In Cariri”, já estamos tendo respostas do que acabamos de lançar. “Perrengue” mais de 60 milhões de visualizações, “Quem Traiu Levou” 51 milhões, “Carreira Solo” 23 milhões e “A gente Fez Amor” que lançamos a quatro dias atrás já tem mais de 8 milhões”.

Entre tantos assuntos, chegou o vez de saber a relação de Gusttavo Lima com Wesley Safadão, onde no meio do ano os artistas se envolveram em uma polêmica. Mas o cantor falou que os dois ainda farão shows juntos.

“Vamos fazer grandes shows e eventos juntos e com certeza vai sair coisa boa. Eu aprendi muito com o Wesley, é um cara muito ousado, destemido e super inteligente. Acho que podemos sim, nos juntar e fazer um grande projeto e não tem o porquê ser o contrário. Ele fala muito bem dentro do estilo dele e a gente fala muito bem no nosso”.

Para finalizar, o cantor falou da sua família que é muito importante para Gusttavo que não deixa de falar sobre isso. Afinal eles são o porto seguro dele ao voltar de cada show e ficar um final de semana inteiro na estrada.

“Eu comecei a namorar a Andressa em 2012 e já vai completar 8 anos que estamos juntos. Nós casamos e tivemos nossos dois filhos. Depois que a gente tem filho a vida da gente muda. É com eles que eu me sinto protegido. Quando eu era solteiro não tinha muita seriedade, responsabilidade, não tinha filhos, não era casado. Hoje tenho motivo para sair de casa para trabalhar e também para voltar e ficar com a família. Você tem motivos para caprichar e dar o seu melhor”.

Ver essa foto no Instagram

Minha ETERNA @andressasuita ❤️

Uma publicação compartilhada por 🏛 Gusttavo Lima 🏛 (@gusttavolima) em

Ao fim da coletiva, Gusttavo Lima fez um poket show exclusivo com músicas do novo DVD e músicas de trabalhos anteriores com pedidos da imprensa que conhece todo repertório do cantor.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, 24 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo cobrir os maiores festivais por aí.

Mais Populares

Anitta. Foto: Divulgação Anitta. Foto: Divulgação

Anitta lança novo perfume íntimo ‘Puzzy by Anitta’

Brasil

Van Gogh. Foto: Divulgação Van Gogh. Foto: Divulgação

Exposição Van Gogh Live 8K já está em cartaz no Rio; saiba mais

Notícias

Nattan. Foto: Divulgação Nattan. Foto: Divulgação

Nattan lança clipe do hit ‘Tem Cabaré Essa Noite’, parceria com Nivaldo Marques

Brasil

Mari Fernandez Mari Fernandez

“Eu Quero Recair” é último lançamento do DVD de Mari Fernandez feat Simone & Simaria

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2022. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content