Elliot Page, ator e estrela de Juno e The Umbrella Academy, anunciou em sua mídia social na terça-feira (1º de dezembro) que se identifica como transgênero.
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
Em uma nota postada em seu Instagram e Twitter, o ator disse que atende pelos pronomes “ele” e que estava mudando publicamente seu nome para Elliot. “Quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele / eles e meu nome é Elliot”, escreveu em seu post. “Sinto-me sortudo por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a este lugar na minha vida.”
“Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada”, Elliot Page
O ator passou a agradecer a comunidade trans por fornecer inspiração para ele, em última análise, creditando a comunidade com sua decisão de se assumir publicamente. “Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Não consigo expressar como é notável finalmente amar quem sou o suficiente para buscar meu eu autêntico”, escreveu ele. “Fui infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Oferecerei todo o apoio que puder e continuarei a lutar por um sociedade mais amorosa e igualitária”.
Enquanto Elliot estava orgulhoso de seu anúncio na terça-feira, a estrela também pediu aos fãs que fossem pacientes com ele enquanto ele completava sua transição. “Minha alegria é real, mas também é frágil”, escreveu ele. “A verdade é que, apesar de me sentir profundamente feliz agora e saber quantos privilégios carrego, também estou com muito medo. Tenho medo da invasão, do ódio, das ‘piadas’ e da violência. Não estou tentando me conter um momento que é alegre e que eu comemoro, mas quero abordar o quadro completo. As estatísticas são surpreendentes”.
No geral, porém, ele disse que se sentiu incrivelmente orgulhoso de se apresentar como o que realmente é. “Eu amo ser trans. E amo ser queer. E quanto mais me mantenho perto e abraço totalmente quem sou, mais sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero”, escreveu ele. “A todas as pessoas trans que lidam com assédio, auto-aversão, abuso e ameaça de violência todos os dias: Eu vejo vocês, amo vocês e farei tudo o que puder para mudar este mundo para melhor.”
Nick Adams, o diretor de mídia transgênero da GLAAD, aplaudiu Page por sua coragem em falar publicamente sobre sua identidade transgênero e não binária. “Elliot Page nos deu personagens fantásticos na tela e tem sido um defensor franco de todas as pessoas LGBTQ”, disse ele. “Ele agora será uma inspiração para incontáveis pessoas trans e não binárias. Todas as pessoas trans merecem a chance de ser nós mesmos e de serem aceitos por quem somos. Celebramos o notável Elliot Page hoje.”
Leia a declaração completa de Elliot Page em seu Twitter abaixo:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop