UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Editorial

Drake: rapper canadense que reinventou segmento estreia no Rock in Rio

Headliner do primeiro dia do Rock in Rio 2019, Drake é um artista sem igual. Aos 32 anos, o canadense reinventou o rap e o hip hop com suas músicas melódicas e influências do R&B. Mas quem é Aubrey Drake Graham, um dos nomes da música que mais faturou nos últimos anos?

Nascido em Toronto, Ontário, no Canadá, Drake foi ator antes de se dedicar à música, iniciando os trabalhos no segmento em 2001. Ele estrelou a série “Degrassi: The Next Generation, onde obteve reconhecimento em todo o mundo. Com o avanço dos trabalhos na TV, o artista foi se aproximando à música, estreando três mixtapes entre 2006 e 2009. E foi em setembro do mesmo ano que o canadense lançou o primeiro EP, “So Far Gone“, que contou com ótima recepção da mídia especializada. “Best I Ever Had” foi o primeiro single de sucesso, sendo um marco para o artista.

PUBLICIDADE

Já no ano seguinte, em 2010 lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Thank Me Later“, que revelou os singles “Over” e “Find Your Love“, trazendo também colaborações de rappers como Jay-Z Lil Wayne.

Desde que estreou na música, Drake vem se destacando cada vez mais com projetos consolidados e parcerias de sucesso. Alcançou um sucesso ainda maior com o seu segundo álbum, “Take Care“, lançado em novembro de 2011. Com este álbum, ele ganhou um Grammy Award de “Melhor Álbum de Rap” e estreou-se na primeira posição na Billboard 200. Esse foi o grande start que Drake precisava.

Com influências bem difundidas que vão desde o consolidado trabalho de Jay-Z e Lil Wayne, Drake passou a apresentar um trabalho incomparável e único. Foi com o terceiro álbum de estúdio, “Nothing Was The Same“, de 2013, que o artista estreou no topo da Billboard 200, vendendo 658 mil singles apenas na primeira semana. Foi o sétimo álbum mais vendido nos EUA em 2013. 

Em 13 de fevereiro de 2015, Drake lançou no iTunes sua mixtape “If You’re Reading This It’s Too Late“, sem nenhum aviso prévio, que se estreou na primeira posição da tabela norte-americana Billboard 200, com 535 mil unidades vendidas em apenas três dias após o seu lançamento. O projeto revelou a incandescente “Hotline Bling“, cujo clipe possui mais de 1,5 bilhão de plays apenas no YouTube. O sucesso estava na veia de Drake, que passaria a se tornar um dos artistas mais visionários da geração.

No ano seguinte, o canadense lança o álbum “Views“, quarto da carreira, onde revela alguns dos maiores sucessos. Ao mesmo tempo, o artista se aproxima de Rihanna, com quem lança a conjunta “Work“. Em meio a rumores de um possível relacionamento entre os dois, o cantor estreia Öne Dance”. Com o estouro, Drake se consolida com a primeira faixa a atingir 1 bilhão de reproduções no Spotify. Além disso, Drake e Rihanna colaboraram mais uma vez, desta feita no single “Too Good“, extraído de “Views” (também não foi produzido qualquer videoclipe para “Too Good”), que chegou ao nº 3 no Reino Unido e 14 nos EUA.

Ainda em 2016, Drake lançou o single rapFake Love“, que viria a ser incluído em seu longa-duração seguinte, “More Life.

Em 2017, com “More Life“, Drake restabelece a primeira posição na principal parada musical dos EUA. A produção da mixtape contou com a participação de grandes nomes como Kanye West, além de colaborações de peso.

Uma virada de mesa para Drake chegou com “God’s Plan“. Um dos maiores sucessos de 2018, a música integra o mais recente álbum do artista, “Scorpion“, que conta com 25 faixas, sendo uma parceria póstuma com Michael Jackson. “God’s Plan” ficou em nº 1 dos EUA e do Reino Unido, além de outros países.

Turnês

Inaugurando seus shows na América Latina, Drake é conhecido por fazer um grande espetáculo em cima do palco. Atualmente contando apenas com esta apresentação em seu site oficial, a vinda do astro teve caminhos um pouco conturbados desde antes do anúncio oficial.

Iniciando o processo de negociação com o festival no início do ano, a vinda de Drake era dada como certa para alguns especialistas no segmento musical acostumados por “vazarem” informações de shows antes que se tornem oficiais. Jornalista do jornal Destak, José Norberto Flesch afirmou, em suas redes sociais, que Drake estava em negociação com a produção do evento e que teria sido sondado, inclusive, para integrar line-up de outro festival, o Lollapalooza.

De acordo com o jornalista, no entanto, as negociações haviam sido encerradas devido ao alto cachê solicitado pelo astro – acredita-se que gire em torno de US$ 6 milhões – para uma data exclusiva no Rio de Janeiro. As altas cifras teriam espantado a concorrência, garantindo assim o Rock in Rio como palco da estreia de Drake na América Latina.

Expectativa

Não apenas um dos maiores nomes da edição 2019 do evento, Drake chega ao país após uma série de boatos de tentativas de cancelamentos, para um show que vai ficar na história da organização. Roberta Medina, executiva do Rock in Rio, inclusive, afirmou, em entrevista exclusiva ao PopNow, que o show de Drake é um dos mais aguardados por ela.

Para os fãs, expectativa ainda maior. Um dos maiores nomes do segmento, Drake chega ao Brasil como o astro reconhecido que é, em um show que ficará na lembrança dos brasileiros.

Drake encerra os shows do primeiro dia do evento. O concerto acontece no Palco Mundo às 0h15.

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Anitta. Foto: Divulgação Anitta. Foto: Divulgação

Anitta fala sobre expansão global e anuncia ‘Me Gusta’ como novo single

PopEntrevista

Anitta. Foto: Divulgação Anitta. Foto: Divulgação

Anitta estreia nova era com ‘Tócame’, parceria com Arcangel e De La Ghetto

Pop

Naya Rivera. Foto: Reprodução / Instagram (@nayarivera) Naya Rivera. Foto: Reprodução / Instagram (@nayarivera)

Naya Rivera: Polícia acredita que atriz salvou o filho, mas não tinha energia suficiente para se salvar

Séries

Kelly Key. Foto: Divulgação Kelly Key. Foto: Divulgação

Kelly Key traz detalhes de produção ‘Do Jeito Delas’ e fala sobre parcerias femininas

PopEntrevista

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup