UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Como funcionam Casas Inteligentes?!

Editorial

Como funcionam Casas Inteligentes?!

Como funcionam Casas Inteligentes?!

Como funcionam Casas Inteligentes?!

A tecnologia nos cerca por todos os lados. E ela marca nosso dia a dia, entregando praticidade e rapidez em atividades antes mais complexas.

Tudo isso se dá pelo fato da inteligência artificial feita por robôs, estando cada dia mais presente e acessível.

A inteligência artificial acontece através de programas computadorizados que em sua maioria, são pré programados para facilitar várias tarefas, como o atendimento e direcionamento de ligações em bancos e outras centrais de atendimento, pesquisas por comando de voz, feitas pelo seu celular, temos também as casas inteligentes, que entregam uma gama de facilidades.

Aqui vamos te mostrar os diferenciais de uma casa inteligente.

Um lar inteligente ou uma casa inteligente se faz através de um local equipado com dispositivos que interligados a internet das coisas, é controlado por smartphones, computadores e alto-falantes inteligentes.

Mais o que significa internet das coisas? O termo internet das coisas é utilizado para definir dispositivos que têm a possibilidade de estarem conectados através do wifi ou bluetooth recebendo comandos para inicializar ou cumpri uma tarefa determinada.

Isso pode ser utilizado desde robôs que aspiram a casa, comandos que acendem as luzes através do celular, ou de uma secretária eletrônica inteligente que através do comando de voz desempenha alguma função específica.

Como os smart speakers Amazon Echo, uma espécie de assistente conversacional, capaz de executar tarefas simples, configurar alarmes, informar a situação do trânsito ou a previsão do tempo, executar uma lista de músicas, pedir uma comida pelo iFood, chamar um carro do Uber e saber as últimas notícias sobre seu time de futebol.

Sempre acionados por voz entregam uma resposta rápida a sua necessidade através da tecnologia de softwares de AI – Inteligência Artificial altamente interativo.

Salvando suas escolhas e preferências, assim como em outras tecnologias que pré selecionam assuntos, que você se interessa através das suas pesquisas em aplicativos.

Com ele você pode controlar seus dispositivos de casa inteligente, compatíveis, como acender as luzes, ligar a cafeteira, trancar as fechaduras ou ver câmeras de segurança.

Além disso, você não vai mais perder seus compromissos programados para aquele dia, sincronizando seu calendário e criando lembretes. Programe alarmes, timers ou peça para Alexa te lembrar do que quiser.

O mais interessante da inteligência artificial, é que ela, além de ser interativa e aprende coisas novas, assim como a inteligência humana.

As casas do futuro serão lares inteligentes, assim como os antigos filmes futuristas, hoje estamos cada vez mais próximos dessa realidade.

A tecnologia trazida pela Alexa engloba todas as funcionalidades que uma casa inteligente pode entregar ao seu usuário.

Confira as vantagens de uma casa inteligente!

Economia de energia
Sim, você vai ter mais aparelhos eletrônicos ligados, mais eles podem economizar energia, para os momentos em você realmente precisa. Através dos comandos remotos você pode programar seu desligamento quando não estiver em uso.

Você tem mais controle
Mesmo longe você pode comandar o desligamento de qualquer aparelho e supervisionar como está a casa, através do seu aparelho de telefone conectado ao sistema.

Segurança
Com o monitoramento 24 horas das câmeras, ligadas a aplicativos super seguros, o sistema de segurança é potencializado. Podendo ainda ter comandos por identificação biométrica e outros.

Desta forma sua casa estará sempre muito mais protegida, também com os sensores existentes que disparam um alarme no seu aplicativo caso haja algum movimento estranho.
Conveniência e conforto

Você pode programar o ar-condicionado para ligar minutos antes de você chegar em casa. Para que naquele dia quente seu ambiente preferido já esteja na temperatura escolhida.

Economia de energia, mais controle, segurança e conforto são algumas das características de uma casa inteligente ou smart home. Aproveite, as comodidades da casa do futuro.

SHOPPING

Newsletter Signup

Tiago Ghidotti
Escrito por

Paulista, 41 anos, morando em Campinas/SP, amante de uma boa notícia e de tecnologia! CEO do EGOBrazil.com

Os 4 posts em destaque

Dua Castro. Foto: Divulgação Dua Castro. Foto: Divulgação

Duda Castro estrela clipe do cantor Jake Paul

Pop

MC Lelê JP. Foto: Divulgação MC Lelê JP. Foto: Divulgação

Conheça MC Lelê JP, principal nome do ‘funk consciente’

Funk

‘OMG What’s Happening’ é o nosso pensamento diário e novo single da Ava Max

Pop

‘A Mãe Tá On’: Barbara Labres lança single com bordão de Neymar

Lançamentos da Semana

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup