UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Editorial

Sobre princípios: repúdio à indústria dos ‘vazamentos’

Dua Lipa e Pabllo Vittar. Foto: Divulgação

Em meio à pandemia e o avanço do COVID-19 em todo o mundo, o mundo do entretenimento vem sofrendo com as baixas de eventos, festivais e shows e diversos tipos. Na web, no entanto, artistas seguem disseminando suas músicas e trabalhos em contato direto com os fãs. Mas porquê em pleno 2020 ter de falar de um assunto tão simples como princípios?

Anúncio

Com mais gente em casa, no ócio, e ocupando a mente de diferentes maneiras, é claro que a internet acaba sendo o maior recurso para enfrentar a pandemia. Não à toa, empresas como a Disney, abriram seus canais para todos os usuários de TV por assinatura. No streaming, Globoplay e Amazon reduziram a qualidade da transmissão para que mais gente possa ter acesso aos conteúdos das plataformas. Diferentes atitude, mas que corroboram para dias melhores.

Na contramão, Dua Lipa chorou em uma conversa com fãs via Instagram, ao ter de adiantar o adiantamento de seu álbum. Inicialmente planejado para chegar às plataformas no dia 3 de abril, será apresentado cerca de uma semana antes, na próxima sexta-feira (27).

Mas o que podia ser um ato consciente e voltado para a união, tem sua atitude em uma maneira indevida. Roubo e divulgação de material confidencial.

Imagina que você se planeja um ano inteiro, colocando a sua alma em algo, e alguém vai lá e destrói o que você fez, ou parte dele? Como você ficaria. E foi o que aconteceu. Com o conteúdo de Future Nostalgia “vazado” na internet, a cantora foi obrigada a antecipar seu lançamento.

No entanto, nesta terça-feira (24), o mesmo se repete. Pabllo Vittar tem seu álbum divulgado na internet dias antes do lançamento oficial. Mais uma vez: tempo, dinheiro, planejamento e sonhos, tudo jogado fora.

Nossa diretriz

E porquê não noticiamos isso tudo? Somos uma empresa de comunicação porém, antes de tudo, somos seres humanos, éticos, conscientes e entendemos todo o esforço de inúmeros profissionais por trás de um trabalho. São ideias efervescentes, noites sem dormir, diversas reuniões e discussões para se chegar a um denominador comum e, é claro, a busca constante de o artista junto ao seu único processo de criatividade, de estabelecer um trabalho condizente com sua carreira, expectativa e experiências.

Nós, do Portal PopNow, nunca e jamais iremos oferecer um conteúdo de tal meio, roubado e que vai contra as diretrizes da nossa empresa. Não obstante, reafirmamos a condenação prévia da prática, promovida por muitos colegas inconscientes da profissão que, em troca da simples premissa de ganhar dinheiro, destróem trabalhos e planejamentos.

Além do mais, precisamos, sim, de receita publicitária para nos mantermos de pé, remunerarmos a equipe, investirmos em infraestrutura de cobertura e acesso. No entanto, isso não vale o descompromisso com o caráter e com os profissionais que em cada trabalho estão arrolados.

Por este motivo, continuaremos publicando apenas aquilo que for de lançamento oficial, planejado, de vontade do artista, managers, gravadoras, distribuidoras e afins.

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Morada. Foto: Divulgação Morada. Foto: Divulgação

Morada lança álbum ‘Ele É’ nas plataformas de música e clipe da canção ‘Não há amor igual’ no Youtube

Música

Mc Hariel lança álbum ‘Chora Agora, Ri Depois’ e faz live para comemorar lançamento

Brasil

Exclusivo: Autor do sucesso ‘Downtown’, Justin Quiles fala sobre ‘PAM’, parceria com Daddy Yankee

PopEntrevista

Marshmello adiciona nova parceria com Halsey no single ‘Be Kind’

Eletrônica

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup