UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

PopEntrevista

Confira a #PopEntrevista com o ator Yamil Ureña da série sobre a banda Menudo

Yamil Ureña. Foto: Divulgação.

O ator dominicano Yamil Ureña, está brilhando no papel de Edgardo Díaz, o polêmico empresário da famosa boy band Menudo, em nova série da Amazon Prime.

Com base em fatos da vida real, ‘Súbete a mi moto’ conta a história de como o criador e manager do grupo pop sensação MENUDO, os ajudou a alcançar fama internacional durante os anos 80 e 90. A série mostra a história por trás do sucesso do grupo em episódios cheios de música e nostalgia. 

O Yamil participou de importantes projetos de cinema e televisão nos Estados Unidos como ator e produtor. Contracenou com a vencedora do Oscar, Halle Berry, em sua primeira série de televisão “Extant” (CBS) e recentemente esteve com Adam Brody em “Startup” , além de ter participado de diversos comerciais, inclusive ao lado de Sylvester Stallone.

Confira a entrevista realizada com o ator e conheça seus próximos passos e ambições.

Você é um profissional super versátil que tem ganhado relevância nos trabalhos que participa. O que mais te motiva e quais os maiores desafios que já encontrou?

Yamil: Minha motivação vem da minha família, enquanto crescia, via eles trabalhando de forma ética, a resiliência deles diante das diversidades era sempre no sentimento de ‘você consegue tudo o que quer, se trabalhar duro para isso.’ Isso me fez acreditar que eu poderia ser ator e vou te dizer, é desafiador mas da mesma maneira é gratificante quando você vê o resultado final. Educação é a chave para qualquer coisa e eu fui sortudo o suficiente em estudar com os melhores professores em diferentes países. Eu tenho orgulho de onde eu vim, então estar nessa indústria sendo latino me motiva a dar o melhor de mim, trabalhar duro para representar nossa cultura o quanto merecemos.

Falando sobre Edgardo Diaz, seu personagem e protagonista da série ‘Súbete A Mi Moto’, você disse que tudo foi extremamente rápido. O que você achou do resultado, e tirando que você teve que escutar a banda Menudo, todos os dias, o que mais você precisou durante a preparação para o papel?

Yamil: Foi bastante intenso mas repetindo o que eu disse, quando eu me comprometo com algo eu me entrego por completo, e foi o caso deste papel. Nós tivemos longas horas de filmagem e o maior desafio foi gravar em tantos locais diferentes. Eu brinco que eu gravei um filme de 750 páginas. Estou muito satisfeito com o resultado, sabendo que podemos ver os personagens crescendo através dos 15 episódios e que a audiência poderá conhecer você profundamente um homem que sempre questionaram se era uma boa pessoa ou apenas um cara de negócios atrás de seus próprios interesses.

O Brasil é conhecido por ter um reconhecimento internacional pela qualidade das produções cinematográficas e televisivas. Você conhece as produções brasileiras? Se você tivesse a oportunidade, você faria um trabalho por aqui?

Yamil: A indústria cinematográfica e televisiva no Brasil é enorme. Claro que eu amaria trabalhar por aí no futuro. Uma das coisas que mais me motivou a me tornar um ator, foi o fato de que podemos viajar, conhecer outros países, outras culturas e se um trabalho me levar até o Brasil eu me consideraria alguém muito sortudo! Espero poder visitar o país quando a pandemia terminar!

Você está se tornando bastante reconhecido. Qual é sua maior conquista no meio artístico?

Yamil: Para mim é contar uma boa história, é isso que me dá mais prazer. Construir personagens que me permitem explorar sentimentos internos e que me ajudam a crescer como pessoa. Estou disposto mais do que nunca, a ajudar as pessoas a contarem suas histórias e mostrar que podemos criar conteúdos incríveis enquanto latinos.

Na série, você não precisou cantar mas se fosse necessário, qual seria sua relação com a música?

Yamil: Você está certo, eu não precisei porque as músicas já tinham sido lançadas anos atrás quando começamos a rodar a série. Eu tenho sorte o suficiente de ter trabalhado com uma equipe que me permite fazer diversas coisas. A música é fundamental na minha preparação tanto quanto ator, tanto quanto para outros projetos. Eu acredito de verdade que temos que nos educar em áreas diferentes e mesmo que eu não toque instrumentos, eu tive uma educação musical quando fui mais jovem então eu espero explorar tudo isso em algum momento no futuro.

Quais são seus planos para 2021?

Yamil: Nós ainda temos que lançar a série nos Estados Unidos e existem projetos guardados enquanto esperamos a situação da pandemia se resolver mundialmente. Por agora, estou animado que as pessoas passem os natais com suas famílias. Manter pensamentos positivos tem sido a chave para passar por esses tempos difíceis, temos que entender o que podemos aprender com tudo isso e aplicar em nossos passos no futuro.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Redação PopNow*
Escrito por

Os 4 posts em destaque

Jojo Todynho Jojo Todynho

BBB21: Jojo Todynho pede à Boninho para entrar na casa: ‘Só quero 30 minutos’

#BBB

Carnaval 2021 Carnaval 2021

Pensou que não ia ter carnaval este ano? Lives prometem agitar a folia virtual

Blog Pira Cultural

Só Sei Dizer Só Sei Dizer

Cabrera se une a MC Don Juan e Abraham Mateo no single ‘Só Sei Dizer’, faixa faz parte do projeto ‘Cabrera Conexión’

Brasil

Hayley Williams estreia novo álbum ‘Flowers for Vases/descansos’

Pop

Anúncio
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Inscrever-se na Newsletter