Connect with us

PopEntrevista

Com grande estrutura e novidades, Festival Coolritiba recebe Marisa Monte, Sandy, Gilberto Gil e mais atrações

Foto: Divulgação

Falta pouco! Um ano após a última edição, o festival mais cool do Brasil está de volta e em menos de um mês, no dia 20 de maio de 2023, música, arte, moda, cultura urbana e muito amor vão invadir a Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, no Festival Coolritiba. Os maiores ícones da música nacional como Marisa Monte, Sandy, Gilberto Gil, Mano Brown, L7nnon e muitos outros subirão aos palcos para mais uma edição dessa experiência inesquecível.

Com realização da Seven Experience e patrocínio da Infinix, marca global de smartphones representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, Ligga, Pepsi, Ice Oficial Mike’s e cerveja oficial Budweiser, o Coolritiba já é parada obrigatória nos calendários de eventos do Brasil e nesta edição trará surpresas para tornar a experiência ainda mais inesquecível.

“O nosso festival teve a primeira edição realizada em 2017 e veio justamente com o propósito de suprir uma demanda cultural significativa dentro da nossa cidade, que tem um lado cultural muito fomentado, porém, que não tinha um festival para chamar de seu, digamos assim, um festival próprio. Então o festival veio justamente trabalhando os seus pilares naquilo que a cidade tem muito trabalho e transborda. Temos dentro dos nossos pilares a sustentabilidade e a música. A moda e a arte de uma maneira geral, que são, digamos assim, pilares da nossa cidade, que é uma das mais sustentáveis do mundo, uma das cidades mais inovadoras. Então, tive como base o comportamento dos jovens atuais, fizemos um festival justamente para suprir essa demanda cultural significativa.” conta Gian, responsável pelo Festival Coolritiba.

Sobre a montagem do line-up, Gian conta: “Nossa curadoria é muito boa. A ideia é justamente pegar esses artistas e fazer um encontro de gerações ali. Em 2017, antes da pandemia, o festival já tinha algumas preocupações e depois que começamos a falar sobre o “novo normal”, uma delas, foi a quantidade significativa de mulheres tocando. Trazemos um pouco dessa igualdade e empoderamento, de uma forma geral. E o festival, através do comportamento do nosso público, sempre teve como objetivo, trazer grandes medalhões em diferentes gerações da música Brasileira.”

Além disso, o festival deste ano conta com uma novidade super legal e interessante. O palco A e o palco B, onde as pessoas poderão assistir shows em ambos, sem sair dos seus lugares. “O palco A e o palco B permitem primeiro que a gente tenha uma quantidade maior de artistas no festival, que é uma das premissas. Esse método também faz com que os horários do seu show favorito não se conflitem com outros. Temos também o terceiro palco, que o público sabe onde está e vai lá para curtir algumas atrações, que é um palco dedicado 100% à música eletrônica.”

Line-up 2023

Marisa Monte, Gilberto Gil, Sandy, Mano Brown, L7nnon, Alceu Valença, Matue + Teto, Ilusionize, Lagum, KVSH, Liniker, Fresno, Ownboss, Tuyo, Agnes Nunes, Curol, Inndrive, Olivia, Morenno, Thibes & P.A. feat Ma Malczewski, Tangerin e Ticho Looper.

Com a estrutura cada vez maior e melhor, o evento sempre traz novidades e surpresas para quem vai se jogar nessa viagem. Esse ano, terá uma mudança substancial no mapa. O Cool Stage se dividirá em “Lado A” e “Lado B”. Serão dois grandes palcos lado a lado, em um formato totalmente inédito, que permitirá ao público assistir aos shows de forma alternada, sem precisar escolher qual atração curtir.

O Beats Stage, queridinho dos amantes da música eletrônica, seguirá rolando paralelamente na Ópera de Arame, com a pista de dança ocupando grande parte de sua área. Como headline, um dos mais autênticos artistas do cenário eletrônico atual, o Illusionize, acompanhado de outros nomes de peso, como KVSH, Ownboss, Inndrive, entre outros.

Sustentabilidade

O Coolritiba é um dos únicos eventos de grande porte no Brasil que possui 100% dos gases compensados, ação realizada desde a primeira edição do festival.

Além dessa iniciativa, a organização também adota uma série de medidas para garantir a sustentabilidade do festival, entre elas estão: compromisso Lixo Zero e reciclagem do lixo gerado no evento, disponibilização de lixeiras adequadas para a separação do lixo, cenografia feita com material reciclado e adoção de copos reutilizáveis. 

Para completar, a água no festival é gratuita nos bebedouros sinalizados, diminuindo o consumo de garrafas e galões plásticos, além de garantir a hidratação do público.

“A ideia por trás de tudo isso é aquela questão que a gente falou da construção do festival de um dos nossos pilares, da nossa cidade. Uma cidade ecologicamente, muito bem posicionada e sustentavelmente, com vários termos de sucesso. Então, além disso ser um hábito dentro do público do nosso festival seria muito importante que tivéssemos uma contrapartida ambiental no próprio festival. São aproximadamente 60t de CO2 compensadas por edição. Esse ano não vai ser diferente.” conta Gian.

“E ilustrando ainda mais isso, este ano o festival assumiu o compromisso de lixo zero. Não quer dizer que vamos ter lixo zero, mas estamos seguindo por um caminho já nesta edição. E dentro do festival vamos ter várias e várias ações de conscientização. Por exemplo, as lixeiras seletivas. Todos os copos eco sustentáveis, então as pessoas ficam com o mesmo copo durante o evento todo.” completa.

Moda do bem

Um pavilhão inteiro dedicado a apoiar as manifestações criativas de pessoas e empreendedores que amam o que fazem e se doam para gerar um propósito, algo positivo na vida das pessoas. É um compromisso do festival em fomentar e incentivar os criadores brasileiros, a cultura urbana, e emergente, e aproximando assim, cada vez mais, a moda da arte.

“Essa curadoria é feita através do lado de moda e eles têm um pavilhão dentro do festival. Todos levam seus produtos, fazem relacionamentos, fazem suas vendas e todos esses produtos estão vinculados ou com uma moda circular ou com a própria moda autoral,  além da sustentabilidade, porque são produtos naturais, claro. Os artesãos fazem o manuseio de maneira caseira. É muito legal. Pelo quinto ano, eles estão com a gente consecutivamente aqui no festival. É um espaço que vale a pena, que todo mundo visita. Realmente um grande diferencial.”

Para todos os gostos

Quem quiser curtir o festival, poderá optar entre 3 opções de ingressos:

– PISTA: acesso a todos os palcos e a todas as áreas do evento, exceto Camarote BudX e Cool Experience;

– CAMAROTE BUDX: o espaço possui entrada exclusiva no festival; acesso à área elevada e com cobertura; bares, alimentação e banheiros exclusivos; Bar de drinks; Área exclusiva em frente ao palco principal; acesso a pista e todas as áreas do evento.

– COOL EXPERIENCE: um pacote completo que cria uma experiência exclusiva no Coolritiba: acesso a todas as áreas do evento; Entrada exclusiva; acesso ao CAMAROTE BUDX e seus serviços; acesso à PISTA; Kit Cool (kit de mimos do Festival e Patrocinadores); Lounge exclusivo com open bar e food; Áreas de descanso e muito mais.

“São 11 setores onde você tem bastante serviço diferenciado. Comidas, bebidas, algumas experiências pontuais, como uma massagem de descompressão em algumas outras experiências. Nesse sentido, ele te dá uma experiência incrível.” ressalta Gian.

SERVIÇO

Festival Coolritiba 2023

Data: 20 de maio

Local: Pedreira Paulo Leminski – Rua João Gava, 970 – Curitiba/PR

Horário: a partir das 14h

Vendas através do site https://festivalcoolritiba.byinti.com/

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

‘The Tortured Poets Department’: Taylor Swift lidera a Billboard 200 pela segunda semana

Pop

Grag Queen se apresenta no palco principal da RuPaul’s DragCon 2024

Notícias

Impacto milionário: Prefeitura do Rio de Janeiro revela gastos com show de Madonna

Pop

#SextouMusical: Anitta, Louis Tomlinson, Mari Fernandez, Belo e muito mais!

Lançamentos da Semana

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter