UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Música

Coachella, Ultra Mix e mais! Festivais adiam e cancelam edições devido à pandemia

Coachella. Foto: Reprodução / Instagram (@coachella)

Coronavírus: esse é o nome da vez. Nos últimos meses, autoridades e populações de todo o planeta foram surpreendidos com um coronavírus circulando. O Covid-19, assusta a população de todo o planeta, e já tem mudado a rotina do mundo da música. Com grandes eventos rolando em todo o mundo, tem sido um dilema para grandes festivais repensarem as realizações dessas produções. Fora do Brasil, por exemplo, o Coachella foi adiado para outubro após confirmação de contaminação de um paciente na cidade de Indio, na Califórnia.

Perto do Brasil, na Argentina, autoridades do país estudam o cancelamento ou adiamento do festival Lollapalooza, que acontece ainda este mês, na capital Buenos Aires. Em outras localidades, houve-se ainda o cancelamento de edições e festivais, como o SWSX, Ultra Music e Tomorrowland, famosos festivais voltados para música eletrônica, tiveram suas edições anuais canceladas.

O medo que se espalha em todo o mundo também chegou nas produções dos artistas. Nomes como Miley Cyrus e Madonna cancelaram apresentações que fariam em diversos lugares do mundo. Mas o que isso significa? Que toda a estratégia global de grandes eventos está sendo refeita.

Pandemia

Rio de Janeiro RJ 29 02 2020 Passageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) no Aeroporto Internacional Tom Jobim- Rio Galeão foto Fernando Frazão/Agencia Brasil

Nesta quarta-feira (12), a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou os índices de periculosidade da propagação do novo vírus para uma pandemia. Segundo a organização, os esforços dos governos em todo o mundo para conter o avanço da doença, não estão sendo satisfatórios. Assim como no Brasil, em outras nações, o número de infectados sobe gradativamente, conforme a Argentina, que registrou a primeira morte devido à infecção com o Covid-19 nesta semana.

Como se deve ser, a preocupação é global e os impactos financeiros incalculáveis. Segundo um registro da edição norte-americana da revista Rolling Stones, a perda de receita apenas no entretenimento musical irá superar o valor de 5 bilhões de dólares, com cancelamentos e adiamentos.

O que muda por aqui?

O Brasil virou um celeiro para a realização e passagem das turnês mais importantes de artistas globais. Foi aqui, por exemplo, que Katy Perry registrou o maior número de público em sua última turnê, a “Witness: The Tour“, que rendeu shows memoráveis para a artista. Outros grandes nomes fizeram do país seu reduto, como o fenômeno Fifth Harmony e Demi Lovato, que tinham no país presença anual quase que confirmada.

Apenas este ano, estão confirmados no Brasil shows e passagens de turnês de grandes ícones globais. O fenômeno A-HA, por exemplo, incluiu quatro cidades brasileiras na agenda de shows da turnê de despedida dos palcos. Já nesta quarta (11), foi o quinteto The Pussycat Dolls que anunciou passagem por três cidades do país, sendo duas no estado de São Paulo. As apresentações, no entanto, encontram-se confirmadas.

Lollapalooza Brasil

Muitas dívidas pairam ainda sobre a edição brasileira do festival Lollapalooza, que acontece entre os dias 3 e 5 de abril, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com grandes nomes no line-up, como Guns ‘N Roses, Lana Del Rey, LAUV, Rita Ora, Pabllo Vittar, Travis Scott, Martin Garrix, The Strokes, entre outros, o evento segue confirmado e anunciou a lista de shows por horários. Já, se ocorrer o cancelamento da edição argentina do festival, é bem capaz que haja um adiamento também nas edições do Chile e do Brasil, assim como o Festival Caracol, na Colômbia, que é uma espécie de Lollapalooza do país.

Assim, outros shows seguem confirmados até segunda ordem. São eles a passagem da nova turnê de Taylor Swift por São Paulo, em junho, o retorno dos Backstreet Boys ao Brasil, com shows a partir desta sexta-feira (13), no Rio de Janeiro, The Offspring, McFly, além das Lolla Parties, que contarão com apresentações solo de City and Color, LAUV, Rita Ora, The Lumineers, entre outros.

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Naya Rivera. Foto: Reprodução / Instagram (@nayarivera) Naya Rivera. Foto: Reprodução / Instagram (@nayarivera)

Naya Rivera: Polícia acredita que atriz salvou o filho, mas não tinha energia suficiente para se salvar

Séries

Kelly Key. Foto: Divulgação Kelly Key. Foto: Divulgação

Kelly Key traz detalhes de produção ‘Do Jeito Delas’ e fala sobre parcerias femininas

PopEntrevista

Cinelab Aprendiz Cinelab Aprendiz

Terceira temporada do reality Cinelab Aprendiz chega à reta final

Séries

Kevin o Chris. Foto: Divulgação Kevin o Chris. Foto: Divulgação

Kevin o Chris é primeiro cantor convidado de ‘De Férias com o Ex’

Séries

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup