UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Carol & Vitoria e Kawe (Créditos: Stefano Loscalzo)

Brasil

Carol & Vitoria lança EP ‘Pr3vias’ com repertório escolhido pelos fãs

Carol & Vitoria e Kawe (Créditos: Stefano Loscalzo)

A dupla Carol & Vitoria estreia o EP “Pr3vias” nesta sexta-feira, 7 de janeiro, acompanhado de dois visualizers inéditos. Produzido pelo duo HITMAKER (responsáveis pela produção de hits como “Combatchy”, de Anitta, e “Cheguei”, de Ludmilla), o projeto conta com o sucesso “Oh Mãe” – lançado em outubro – as participações dos rappers Chris MC e Kawe, e um bônus track com uma roupagem atualizada de um dos maiores hits das irmãs catarinenses, “Eu tô gostando de um menino aí” – single que atingiu mais de 51M de visualizações no YouTube e ultrapassou 17M de plays no Spotify, e agora ganhou uma versão remix.

Com mais de 16M de seguidores nas redes, o título do EP – com lançamento pela Som Livre – explica-se pelas prévias à capela das três canções autorais apresentadas pelas cantoras no TikTok, o que colaborou na escolha e criação artística das faixas.

É com essa comunicação direta com seus fãs que Carol & Vitoria transita para uma fase mais madura. Das meninas que despontaram em 2019 com covers em respostas às músicas machistas para mulheres que já passaram por relacionamentos abusivos e que agora escrevem sobre o que aprenderam com a experiência. A receptividade das canções no TikTok, onde contabilizam mais de 6,5 milhões de seguidores, as colocam na lista de músicos que testam suas obras inéditas em seus perfis antes de lançá-las.

“As músicas do nosso antigo projeto foram escritas quando ainda éramos adolescentes e sentimos que um amadurecimento era preciso, até porque a nossa música é um reflexo de como está a nossa vida. A Carol está em todas as composições do projeto e eu acompanhei de perto a desilusão amorosa que rendeu inspirações para essas músicas. Então construímos um som mais maduro, com letras mais flipadas, muitas referências do cenário do rap/trap, mas sem perder a nossa essência”, explica Vitoria sobre a nova era na carreira.

Carol & Vitoria e Kawe (Créditos: Stefano Loscalzo)

Compositora de todas as canções do novo EP, Carol relata que as músicas “Última Mensagem” com Kawe, “Quebra-Cabeça” com Chris MC, “Oh Mãe” e a faixa bônus “Eu tô gostando de um menino aí 2.0” seguem uma ordem que contam uma história de começo, meio e fim sobre uma pessoa com quem se envolveu, mas que não foi legal com ela. “Na música de abertura a gente ainda tinha tentado alguma coisa. Depois que bloqueei a pessoa, veio a segunda. Quando decreto o fim da nossa relação é depois de uma conversa com a minha mãe e aí surge a terceira. Por fim, nós trazemos agora um novo menino para gostar com um remix bem atual”, afirma Carolzinha.

Responsáveis por produzir o EP, os produtores da HITMAKER acreditam que o diferencial do projeto é o cunho sentimental muito grande para as meninas. “Algo que veio do coração mesmo, e isso transborda e respinga em todos que escutam a música, dá pra sentir. Gravar as meninas é sempre muito divertido, a gente acaba até perdendo a noção do tempo no estúdio, sempre com novas ideias e resenha. Além de ser super tranquila a gravação, as meninas gravam bem rápido, sabem o que fazem, né?”, declaram.

Já os rappers Kawe e Chris MC estão animados em fazer parte desse novo momento da dupla. Segundo Kawe, participar da composição de “Última Mensagem” foi uma experiência muito boa: “Essa música tem uma levada diferente do que costumo fazer, mas o processo no estúdio fluiu da melhor forma. Admiro o trabalho das meninas e espero que nossos fãs gostem dessa parceria”. Para Chris MC, o convite para colaborar com a letra de “Quebra-Cabeça” foi bem-vindo nesse novo ciclo da carreira de ambos: “Foi um convite especial para essa minha nova fase de me aventurar por gêneros que não são os meus de origem. Amei a confiança depositada na minha arte e desejo sucesso pra todos nós”, diz o artista frequente nas edições do “Poesia Acústica”.

Carolzinha acredita que a cada novo ciclo a dupla consegue expandir o público, seja pela identidade visual ou pelas canções em si. “Acho que esta nova fase alcançará um público maior. Então, espero que as pessoas ouçam e se sintam parte do projeto”, declara com ansiedade também para a agenda de shows que está por vir. “Mal podemos esperar! Não fazemos nenhuma apresentação presencial desde 2019. Temos um grande número de seguidores, mas é muito mais especial quando a gente vê todo mundo cantando de perto. É um desejo nosso que tenha vacina no braço de geral para podermos percorrer em turnê por aí”, almeja ela.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio terá shows de Criolo, Liniker e IZA; saiba mais

Festival

Wesley Safadão. Foto: Divulgação Wesley Safadão. Foto: Divulgação

‘Vai ser uma noite histórica e cheia de novidades’, diz Wesley Safadão sobre edição do Garota VIP em Fortaleza

Brasil

Taby Taby

Em comemoração aos 16 anos, Taby lança single ‘Malvadeza’, em parceria com Lukkaz

Brasil

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio apresenta shows de IZA, Xamã, Criolo, Seu Jorge, Luiza Sonza, Liniker e Majur

Festival

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content